Maquiagem vegana para noivas? Sim!

Por  |  0 Comentários



No dia mais importante da noiva, uma das coisas que mais precisam de atenção é a maquiagem, o que muitas vezes se torna um desafio. Para isso, viemos dar uma dica super legal e interessante: as maquiagens que vêm chegando ao mercado – vegana, natural, orgânica e cruelty-free (que não são testadas em animais).

A atenção da população com a alimentação vegana vem aumentando cada vez mais. Além de mudar a gente, muda o meio-ambiente. Ok. E o que isso tem a ver com maquiagens? Vamos lá! Uma grande parcela dos cosméticos que usamos são feitos de matéria prima animal e químicos, duas coisas que não fazem bem à nossa saúde.

Foto: Pinterest

Tudo o que passamos no nosso rosto, vai automaticamente para a pele. Pensando nisso, trouxemos dicas desses produtos:

  • Vegano: qualquer produto vegano, é ausente de origem animal. Ou seja, eles não testam em animais. O que agradecemos e os bichinhos também!

 

  • Cruelty-free: é também outro produto que não testa nada em animais. Porém, pode conter ingredientes de origem animal. Não é completamente vegana.

 

  • Orgânicos: são produtos compostos por 95% de ingredientes de matéria-prima orgânica. Essas são certificadas. Os outros 5% são feitos de água ou coisas naturais. Já essa, não é necessariamente vegana e cruelty-free.

 

  • Naturais: como o nome diz, é composto de matérias totalmente naturais. Não contém produtos nocivos para a pele, não possuindo aditivos químicos como parabenos, ftalatos, entre outros. O mais legal é que esses produtos podem ser produzidos na sua própria casa.

 

É essencial lembrar que a maquiagem é sustentável mas ninguém está livre de reações alérgicas. Portanto, teste sempre bem antes do dia.


Quer saber mais? Clique aqui!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Manuela é estudante de jornalismo, amante de livros, animais e ariana. O que ela mais faz é ler. Está sempre com um livro embaixo do braço. Muito apegada com a sua família e amigos. Além de ser adepta de vida saudável, ela também é muito apaixonada por viagens, moda e filmes. Como uma boa sonhadora e apaixonada, ela sonha em um mini-wedding na praia com o pôr-do-sol e todo mundo com o pé na areia.