Maio: o mês das noivas

Por  |  0 Comentários


Maio chegou e junto dele, duas datas muito importantes e especiais: dia das mães e mês das noivas. No hemisfério Norte, é o mês da primavera e o seu sinônimo são flores e alegria. O tempo perfeito para casamentos e assim foi criado então o mês das noivas.

Para quem é católico, acredita que maio é o mês de Maria, mãe de Jesus. Além disso, maio também é o mês das pessoas mais importantes de nossas vidas: nossas mães. Independente da crença, é uma época com um clima perfeito para comemorar união e novos começos. Sendo assim, ficou sendo maio: o mês das noivas.

Como citado ali em cima, a chegada da primavera no hemisfério Norte também marca a passagem do sol por Touro, que significa uma forte ligação com fertilidade. Tendo o clima ameno e a natureza muito bonita nessa época do ano, é um mês extremamente propício para casamentos. Sendo da época de dia das mães, envolve um valor ainda mais sentimental para a família. 

Outra curiosidade interessante é que nos países nórdicos, por conta das temperaturas muito baixas, as pessoas não conseguiam tomar banho. Só no início da primavera é que era a época de banho. Já imaginaram? Sendo assim, surgiu também o costume das noivas usarem buquês para o cheiro das flores disfarçarem o seu próprio cheiro. E como os noivos também tomavam banho só nessa época, causava uma boa impressão na noite de núpcias. Que sufoco!

Foto: reprodução.

Aqui no Brasil, a razão é outra. É uma das épocas mais aproveitadas por conta da ausência de chuvas e boas temperaturas, facilitando a vida de quem vai se casar ao ar livre. Existem diversos motivos e nenhum tem uma comprovação. Maio continua sendo o mês mais escolhido pelas noivas. O que realmente importa é que os noivos sejam muito felizes em suas vidas e escolhas! 

Gostou e quer saber mais? Clique aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Manuela é estudante de jornalismo, amante de livros, animais e ariana. O que ela mais faz é ler. Está sempre com um livro embaixo do braço. Muito apegada com a sua família e amigos. Além de ser adepta de vida saudável, ela também é muito apaixonada por viagens, moda e filmes. Como uma boa sonhadora e apaixonada, ela sonha em um mini-wedding na praia com o pôr-do-sol e todo mundo com o pé na areia.