Kit Emergencial para casamentos: por que é tão importante?

Por  |  0 Comentários


Imprevistos acontecem! E para solucionar eventuais incidentes que podem acontecer é melhor ter em mãos um Kit Emergencial com alguns itens que podem prevenir e garantir a segurança do casamento.

Texto Renata Rodrigues

O dia do casamento é cheio de expectativas e a gente espera que corra tudo conforme o planejado. É possível que na correria dos preparativos, você não tenha pensado nos possíveis imprevistos que podem acontecer, infelizmente não é possível ter controle sobre tudo. Entretanto é imprescindível que a noiva e sua equipe estejam preparados para solucionar todas as potenciais emergenciais que podem acontecer, como sujar o vestido claro de um molho vermelho durante o jantar ou borrar a maquiagem de tanta emoção.

Como bem diz o ditado popular “é melhor prevenir do que remediar”. Para isso, o Kit Emergencial para casamentos é um bom aliado dos noivos para eventuais incidentes. Daniela Siani, cerimonialista e decoradora de eventos, comenta que é preciso analisar todas as variáveis que a noiva pode vir a precisar. “A gente tem que prever tudo o que pode dar errado para a gente poder remediar sem problemas para a noiva”.

Atualmente é muito comum que essa maleta mágica já faça parte da rotina e dos instrumentos de trabalho dos cerimonialistas. Com a ajuda de Daniela Siane e da WEvents Cerimonial, vamos listar aqui os principais itens para que você já fique familiarizada e não se desespere. Tudo há uma solução!

Kit Emergencial de Casamento

Foto: Eilá Nigri Design

1. Kit de Costura Completo!

Nunca sabemos quando a bainha de uma calça pode soltar ou quando algum vestido pode descosturar. Sendo a emergência para os noivos, para os padrinhos ou convidados primários, é sempre bom ter um kit com linhas coloridas, agulhas e alfinetes de fralda. Garantimos que esses itens serão de grande valor para resolução desse pequeno problema.

2. Cabelo e maquiagem

Como protagonista do casamento, é imprescindível que o cabelo e a maquiagem da noiva permaneçam intactos durante todo o evento. O alto nível de emoção pode tirar a vitalidade da maquiagem e a agitação pode desmontar o penteado. Por isso, é sempre bom ter em mãos uma necessaire com os itens básicos de make para retoque como batom, rímel, blush, pó translúcido e cola de cílios. Para os cabelos, lembre-se de grampos, pente e laquê.

3. Higiene Pessoal

No grande dia, os noivos estão em contato com muitas pessoas. Assim como manter a beleza é importante, a higiene pessoal também! Levem desodorante, perfume, lenços umedecidos, absorventes, escova de dentes e o que mais acharem essencial para a segurança e bem-estar durante todo o grande dia.

4. Kit Farmácia e Primeiros Socorros

A ansiedade e o nervosismo da cerimônia pode provocar dores no estômago. Seguindo a linha de cuidados, é importante montar um kit básico de emergência com remédios para enjoo, indigestão, cólica, dor de cabeça e afins. Além disso, tenha também elementos de primeiros socorros como curativo, esparadrapo, água oxigenada, algodão, repelente, pomada para picada de mosquito, pomada de assadura e afins.

5. Segundo Sapato

Esse é um item especial! Daniela Siani costuma recomendar que as noivinhas sempre levem um segundo sapato, além de fita conforto e supercola. Para a cerimonialista, o calçado extra deve ser mais confortável, mas é importante que ainda seja de salto, já que a noiva deve se manter elegante durante toda a festa e não queremos que seu vestido fique arrastando no chão.

Ter um Kit de Emergência proporciona tranquilidade e segurança para os imprevistos que possam acontecer durante o evento. A WEvents Cerimonial recomenda que as noivas montem o kit com, pelo menos, uma semana de antecedência. “Dessa forma, ela tem tempo de revisar e comprar algo caso esteja faltando”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica