Frutas o ano todo! Aposte em doces com fruta no cardápio da sua festa

Por  |  0 Comentários


Depois da noiva, a mesa de doces é atração em todo casamento e os doces com fruta são presença garantida em qualquer ocasião.

Texto Renata Rodrigues

Já é um fato que a mesa dos doces, nas festas de casamento, chamam atenção e são consideradas verdadeiras atrações, depois da noiva, claro. E toda essa expectativa tem um motivo: os doces fazem parte da diversão da festa. Entre muitas delícias, um ingrediente que é comum a muitos deles são as frutas. Elas dão um charme especial aos doces levando-os a cenários mais tropicais ou frios, variando conforme a estação e gosto dos noivos.

Quando se fala em casamentos, os doces mais clássicos que vem a mente tem frutas secas na composição. Ameixa, damasco, cerejas, coco, maracujá ou limão. É impossível pensar uma mesa de doces finos que não tenha pelo menos um sabor com uma dessas frutas tradicionais. Ainda que existam muitos sabores de doces sem frutas, como doce de leite, brigadeiro e bem-casado, as frutas fazem parte do cardápio fazendo a conexão dos sabores ao clima da festa.

Mas será que a estação do ano pode influenciar na escolha dos sabores dos doces?

Para entender mais sobre os doces frutados, conversamos com um de nossos fornecedores que são autoridades no assunto. A desireCacau é especialista em produção de doces finos artesanais. Eliane e Ricardo Valle conseguem unir qualidade, beleza, inovação e delicadeza às doçuras das festas cariocas.

De acordo com Ricardo, a sazonalidade não interfere tanto assim no cardápio. “Quando pensamos em frutas, quase todas estão disponíveis ao longo do ano. As exceções são resolvidas com planejamento e técnicas, como é o caso da tangerina”. O que acontece é que cada período do ano tende a direcionar o casal na escolha dos doces. As estações mais quentes, por exemplo, combinam com frutas cítricas e refrescantes, o que faz com que o chocolate perca o protagonismo. Para cerimônias nessa época, a desireCacau indica os doces duo de limões, tangerina, tropicalíssimo de coco e manga e o baba de maracujá.

Já nas estações de temperaturas mais baixas, os sabores que aquecem o paladar tendem a fazer mais sucesso. Como é o caso dos etílicos, dos condimentados e dos chocolates. No entanto, não é pelo frio que as frutas deixam de brilhar. Nas épocas mais amenas, a desireCacau recomenda os doces com maçã com noz-pecã, gorgonzola com compota de pera e nozes, a cestinha de banana da terra com ganache de canela e o doce de abóbora com coco.

Claro que na hora de montar o menu de doces o que vale mesmo é o gosto dos noivos. Para isso, reunimos aqui algumas alternativas de doces para você incluir no seu cardápio. Confira!

Doces com fruta do verão ao inverno

Doces com Fruta

Banana com Marshmallow. Foto: Divulgação/desireCacau

Doces com Fruta

Cranberry com Romã. Foto: Divulgação/desireCacau

Damasco com Pistache. Foto: Divulgação/desireCacau

Duo de Limões. Foto: Divulgação/desireCacau

Foto: Divulgação/desireCacau

Doce de Abóbora com Coco. Foto: Divulgação/desireCacau

Foto: Divulgação/desireCacau

Foto: Divulgação/desireCacau

Já conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr