Pensando em casar? Conheça nossa seleção de fotógrafos do Rio de Janeiro

Por  |  0 Comentários


Quem não deseja eternizar o dia mais esperado da vida com cliques perfeitos e de tirar o fôlego?

Ainda está em dúvida sobre qual fotógrafo escolher? Não se preocupe, a Inesquecível Casamento está aqui para facilitar seu planejamento.

Por isso, selecionamos alguns dos fotógrafos mais requisitados do Rio de Janeiro para você conhecer.

Cláudio Azevedo

Do mercado financeiro para a fotografia, esse foi o início da carreira de Cláudio Azevedo. Natural do Rio de Janeiro, o fotógrafo é um apaixonado por imagens e fotos emblemáticas.  Fotografa casamentos no Rio, na Região Serrana e Armação de Búzios.

Sua história na fotografia começou em 2013, após comprar sua primeira câmera fotográfica e iniciar seus estudos na área. Nessa mesma época, conciliava o cargo de designer e diretor de arte no mercado financeiro com a fotografia, registrava um pouco de tudo, no entanto, o interesse por fotografar casamentos foi mais forte.

Uma situação inusitada o fez ter a certeza do caminho certo a seguir. Após fotografar o casamento de um casal de amigos do trabalho, Cláudio ouviu do seu chefe que deveria largar a carreira no mercado financeiro e viver da fotografia, pois a sua alegria e paixão por fotografar eram inimagináveis de se encontrar no universo corporativo.

Nos seus trabalhos sua missão é ir além de entregar uma fotografia excepcional e sensível, sua dedicação está na excelência da experiência que é entregue, retratar com expressividade, emoção e beleza. Para Cláudio, ” a fotografia é uma maneira única de ver o mundo, de expor a vida, de capturar a espontaneidade e os sentimentos de um dia especial.”

Sérgio Ronaldo

O trabalho e maior inspiração de Sérgio Ronaldo é registrar casais declarando o seu amor. Fotografa casamentos há 20 anos, no Rio de Janeiro, Niterói, Búzios e em outras cidades do Brasil. A fim de oferecer aos seus clientes um atendimento exclusivo, há 12 anos abriu em Niterói o Studio Sergio Ronaldo Fotografia.

Para Sérgio, a profissão de fotógrafo de casamento é sua vida! A fotografia é seu respirar diário, seja por trás de suas lentes ou editando os seus materiais.  Seu foco é registrar cada momento, gestos, detalhes, com carinho e cuidado, tornando aquele dia histórico algo inesquecível.

Alexandre Fontenele

Luz natural, pé na areia e todas as belezas naturais proporcionadas pelo ambiente praiano são o cenário ideal para Alexandre Fontenele, fotógrafo especialista em casamentos na praia desde 2010.

Alexandre é formado em jornalismo e ao decorrer dos anos desenvolveu uma técnica própria de fotografar, denominada de narrativa fotográfica. Ela consiste em registar momentos espontâneos do casal e tudo o acontece ao entorno, contando através de imagens a história do casamento. Búzios foi a cidade escolhida pelo fotógrafo para aprimorar sua técnica, em função de suas belezas naturais, elegância e sua luz sem igual.

Um ponto diferencial no trabalho de Alexandre, é o olhar feminino de sua esposa, Cris Fontenele. Responsável por cuidar de todos os detalhes, ângulos e acabamentos,

fazendo com que as noivas se sintam ainda mais belas nas fotos, com leveza e naturalidade, frutos de uma longa experiência fotografando casais.

Frederico Santa Rosa

Há mais de 10 anos os mais belos cenários de Búzios, Cabo Frio e Arraial estão sendo registrados pelas lentes do fotógrafo de casamentos na praia, Frederico Santa Rosa.

Uma das características marcantes do seu trabalho é a fotografia documental, modelo que permite contar de forma única e com emoção a história de cada casal.

Sua busca pelo conhecimento na área e aperfeiçoamento são constantes, passou por renomadas instituições como Instituto Internacional da Fotografia (SP), Marco Ravenna (Studioday Bologna – Itália) e “Session Externe” com João Luiz Bulcão (Paris/França).

Ao realizar seus trabalhos Frederico preza por muita qualidade e profissionalismo, se dispõe a fazer poucos casamentos por mês, dando sempre uma atenção especial e personalizada para os casais.

Emiliano Féo

O fotógrafo Emiliano Féo é apaixonado pela sua profissão. Com um estilo espontâneo e muito dedicado ao seu trabalho, está sempre atento aos desejos de um casal apaixonado.

O seu interesse pela fotografia foi surgindo de forma natural e enquanto se dedicava a outras atividades profissionais. Ao se dar conta já estava totalmente envolvido e apaixonado pelo mundo das fotos e não parou mais. Especializou-se em fotografia de casamentos e eventos sociais, adquirindo um rico e belíssimo portfólio, recheado de imagens de várias ocasiões especiais.

O trabalho de Emiliano é composto pela utilização de técnicas inovadoras no seu segmento, captando através de suas lentes a beleza natural de cada momento do casamento.

D51

Uma dupla talentosa composta por Débora Barcellos e Pedro Gigante. A história de amor do casal foi o ponto de partida para ingressarem na fotografia.

Há 3 anos a D51 fotografia, congela momentos especiais por meio de suas lentes, captura histórias enriquecedoras e releva essências. Atuam nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro.

Em seus trabalhos um complementa o outro, uma parceria firme de um belo casal. Pedro conta com a paixão de Débora pelas pessoas e os sentimentos que as compõem, e ela conta com o foco e sensibilidade do seu marido para eternizar momentos.

Giovani Garcia

Um dos nomes mais reconhecidos do mercado. O sucesso de Giovani é fruto de seu amor, dedicação e intensidade na fotografia, seus registros superam sempre as expectativas dos noivos. Natural de Petrópolis, localizada na região Serra do Rio de Janeiro, já se aventurou por diversos países fotografando os seus clientes.

Possui mais de 15 anos de experiência no ramo, além de fazer parte do consagrado grupo de fotógrafos brasileiros que compõem a lista internacional de melhores profissionais de casamento da associação Best of Wedding Photograph entre outros como WPS, WPJA, Fearless.

Sua carreira é composta por uma lista diversificada, que vai desde casamentos até festas, formaturas, aniversários de 15 anos e fotografias de moda e publicidade. O seu estímulo são os sonhos de cada pessoa que almeja uma grande recordação.

Hugo Carneiro

Hugo Carneiro se formou em administração, entretanto, a paixão por fotografar foi maior. Em 2008 começou a sua história com a fotografia, quando foi convidado para fazer o seu primeiro casamento e desde então não parou mais. Em seu currículo já somam mais de 300 casamentos.

O fotógrafo atua nas regiões de Petrópolis, Búzios, Juiz de Fora, Rio de Janeiro dentre outras cidades da região, do Brasil e também do mundo. Seu portfólio conta com imagens de diversos países como: Dinamarca, Grécia, México, Estados Unidos, França,  Noruega, Argentina, Itália, entre outros.

É conhecido por ser um profissional alegre, que curte ambientes leves e que gosta de interagir com todos registrando assim momentos únicos. O sucesso do seu trabalho é tanto que já foi listado entre os 20 mais pelo site WPS em 2014 e no ano seguinte, em 2015, ficou em quarto lugar no ranking geral da Bride Association.

 

Aszmann

A história da família Aszmann na fotografia começou na década de 30, na Hungria, através do fotógrafo mundialmente premiado, Francisco Aszman. O talento foi passado de pai para filho. Egon Aszmann acompanhou seu pai nos trabalhos e entrou na fotografia quando tinha apenas 13 anos. Após um tempo, junto com seu irmão Ferenc, ingressaram na fotografia publicitária, trabalhando para grandes marcas do país na época e já conciliando alguns casamentos.

Durante sua carreira Egon Aszmann, fotografou o casamento de muitas personalidades importantes como: netos do Roberto Marinho, família real Orleans & Bragança, inúmeros governadores do Brasil, artistas da Rede Globo Televisão, entre outros.

Em 1966, foi fundado o Studio Aszmann, com um novo conceito de fotografia, fugindo do tradicional e encantando a todos. Inovar e criar faz parte da história dessa família, já em 2000, o estúdio se modernizou com a chegada do neto, Lawrence Aszmann, responsável por criar livros e álbuns por meio de projetos gráficos exclusivos para as noivas. Sendo assim, hoje já são três gerações dedicadas à fotografia.

Marina Fava

Formada em psicologia, Marina Fava largou a profissão em 2009 para se dedicar à fotografia.  Desde então, já são mais de 10 anos atuando no mercado, registrando com um olhar romântico e doce o mundo fashion e dos casamentos.

A paixão por arte e pela subjetividade humana foi a motivação para se aventurar no mestrado de psicanálise, o que contribui na fotografia para a sua sensibilidade e admiração pelos laços humanos.

Para a fotógrafa, trocar referências e está sempre se atualizando é primordial, possui em seu currículo cursos em Atlanta, Las Vegas, Itália e México, além de buscar inspirações com os melhores fotógrafos e viajar o mundo fazendo ensaios, descobrindo assim novos formatos da fotografia artística.

Luiza Reis

Luiza Reis

Desde pequena Luiza é apaixonada por arte e já na infância se aventurou na pintura a óleo. Se formou em publicidade e através da carreira na área descobriu que sua verdadeira paixão estava na fotografia. Após fazer muitos cursos, workshops e participar de inúmeros congressos resolveu abandonar a profissão de publicitária e se dedicar totalmente à fotografia.

Em 2007, iniciou sua carreira atuando no fotojornalismo. Durante um curso da National Geographic, conheceu um fotógrafo que a convidou para registar um casamento pela primeira vez, aceitou o convite e desde então não parou mais. Pediu demissão do trabalho e abriu sua empresa de fotografia, trabalhando de forma diversificada, registrando casamentos, eventos corporativos, shows, ensaios de família, decoração de interiores, gastronomia e moda.

Durante doze anos fotografou centenas de casamentos e após o nascimento de sua filha, resolveu se dedicar mais às fotografias de família e as sessões de Fine Art Portraiture. Luiza possui uma carreira de sucesso, seus trabalhos foram publicados em jornais, revistas e livros, ganhou o primeiro lugar no Wedding Awards, além de fazer parte das maiores e mais renomadas associações de fotógrafos de casamentos do mundo, como a Fearless, WPJA (Wedding Photojournalist Association), ISPWP, MyWed e Fine Art Association.

Ribas

Uma família de fotógrafos apaixonados por contar histórias maravilhosas através de seus registros. Presentes no mercado de casamentos há 5 anos, o grupo é formado por Clara Ribas (fotógrafa principal), Vinicius Busch (segundo Fotógrafo), Elaine Ribas (assessora e cerimonialista), Pedro Ribas (cinegrafista) e Mauricio Ribas (cinegrafista).

Ao longo do tempo, quanto mais pessoas e lindas histórias eles foram conhecendo, mais apaixonados ficavam pelo trabalho que realizavam, chegando a conclusão que esse era o propósito deles. Para a família Ribas as imagens têm o poder de impactar nossas vidas, seja através de memórias ou lembranças eternas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rechtman

Nascido em Niterói, estado do Rio de Janeiro, Alexandre Rechtman é fotógrafo de casamentos desde 2013. Começou sua carreira na área de eventos como DJ aos 14 anos e ali começou a se apaixonar pelo mundo das festas, tocou em formaturas, festas de 15 anos e casamentos. Após um tempo abandonou o ramo e ingressou na faculdade de administração, se formou com habilitação em marketing pela ESPM.

Ainda durante a faculdade, cansado de ser estagiário, criou em 2001 sua primeira empresa, a Zoomfoto, especializada em impressão de fotos em eventos. Atualmente o negócio é administrado por seu irmão, sendo um sucesso por onde passa.  De forma bem amadora em 2009 começou a fotografar seus primeiros casamentos, aos poucos foi se especializando e em 2013 através do incentivo do seu irmão, resolveu lançar sua marca de fotografias no mercado de casamentos.

No primeiro ano da marca, Rechtman fotografou 3 casamentos e teve uma de suas fotos escolhidas para ser capa da revista de noivas, Inesquecível Casamentos. Logo após, em 2014, foi convidado pela mesma revista para fotografar um editorial de noivas no Maracanã, bem na época de uma Copa Mundo, através dessa oportunidade o fotógrafo viu sua carreira deslanchar. No mesmo ano fotografou 20 casamentos e desde então não parou mais. Hoje em dia possui uma média de 40 casamentos por ano e é loucamente apaixonado pelo que faz.

Sabrina Vasconcelos

A fotógrafa gaúcha é formada em direito e vive há 16 anos no Rio de Janeiro. Sonhava em ser criminalista, mas no meio do caminho percebeu que não era isso que queria para sua vida.

Teve outros sonhos e dentre um deles estava a fotografia, se dedicou muito para produzir registros com qualidade e ter seus trabalhos publicados. Durante dois anos foi segunda fotógrafa de casamentos até que um dia a incentivaram a fazer um casamento sozinha. Após essa experiência teve a certeza que estava pronta e que se encontrou na profissão, exercendo a fotografia com prazer há 8 anos.

 

Sabrina Vasconcelos

Etyla Mariele

Captar a história do jeito que ela realmente aconteceu é o prazer da fotógrafa, Etyla Mariele. Situada em Búzios, estado do Rio de Janeiro, Etyla é especialista em fazer imagens inesquecíveis do enlace e coberturas que utilizam a luz natural do dia.

Em seus trabalhos gosta de mesclar o glamour com o criativo, registrar ações espontâneas, além de se dedicar de corpo e alma para fazer o melhor registro daquele momento tão especial que emocionará gerações.

V Rebel

Há 10 anos no mercado, a produtora V Rebel nasceu de um hobby. Vania passava grande parte do seu tempo na B&H fotos, em Nova York. Quando percebeu que registrar momentos de uma maneira personalizada e eternizá-los era o seu sonho,  abriu a Rebel Filmes, com intensos estudos em softwares de edição e com uma equipe dedicada e sensível.

Mais tarde, Vania criou um novo conceito e neste momento nascia a produtora V Rebel, que hoje é referência na área de eventos sociais, parceira exclusiva do Copacabana Palace há mais de 8 anos, com mais de 50 casamentos realizados no hotel. A V Rebel também é responsável por todos os filmes e fotos institucionais da Rede Belmond no Brasil.

Vania aposta na personalização da linguagem como um de seus principais diferenciais. Cada filme é elaborado a partir de um intenso check list. A partir daí, a narrativa é dirigida de acordo com o estilo e os objetivos de cada noivos. E o resultado é sempre exclusivo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr