Quatro fotógrafos de casamento do RS para você conhecer e se apaixonar

Por  |  0 Comentários


Hoje, dia 8 de janeiro, é dia do fotógrafo. O profissional que, através de suas lentes, é responsável por transformar o tempo em espaço e o espaço em tempo.

Há quem ainda exerça esta atividade como um hobby. Há quem tenha elevado esta paixão a outros patamares e tornado-se referência no segmento. Esse é o caso desses profissionais de peso do Rio Grande do Sul que você precisa conhecer. Com certeza você irá se apaixonar!

Everton AzevedoDo Rio Grande do Sul para o mundo: . Um fotógrafo apaixonado que é belo – e luxuoso. Com um olhar único que transforma cliques em lindos livros de luxo. O trabalho entregue por ele é personalizado e com conceito, estilo e ideias alinhadas.

Não é à toa que, quando falamos de fotógrafos no Rio Grande do Sul, sua agenda é uma das mais disputadas.

Contemporânea e de altíssima qualidade, sua fotografia tem um estilo de foto de moda e seus álbuns de casamento são adquiridos como uma espécie de um longa-metragem.

realiza captação da informação, recepção e casamento de rua e transita entre a pop art e uma releitura do que é clássico.

Além de toda qualidade e profissionalismo de Everton, as outras características se destacam: simpatia e educação. Não é à toa que seu portfólio tem trabalhos para várias celebridades nacionais como Otávio Mesquita, Ana Maria Braga e Larissa Maciel.

Veja alguns cliques de .




 

Franco Rossi

Com formação em publicidade, Franco Rossi tem mais de 10 anos como diretor de arte em propaganda e editores, hoje, como fotógrafo, foge da fotografia social tradicional.

Sua paixão pela profissão foi despertada ao procurar fotógrafos para o próprio casamento. Ele queria algo diferente, criativo, espontâneo. Fotos lindas sem precisar ficar se preocupando em posar para elas o tempo inteiro.

Junto com sua noiva, procuraram inúmeros portfólios e, um dia, em tom de piada, ela disse que ele queria contratar a si. E não é que foi isso, mesmo? A partir desse momento, ele já era, sem saber, o seu fotógrafo de casamentos ideal.

Seu estilo se destaca pela naturalidade. Franco gosta de fotografar sem interromper o evento, deixando tudo acontecer com naturalidade, onde os sorrisos são sinceros.

Mas se você quer que ele registre seu casamento é melhor correr, pois ele realiza um número limitado de eventos por ano para conseguir se dedicar inteiramente a cada um deles, desde o contato inicial até o acompanhamento da impressão do álbum.

Nattan Carvalho

fotografo-de-casamento-rs-nathan-carvalho

Sua paixão pela fotografia começou de forma despretensiosa há mais de 10 anos em um estúdio no Rio Grande do Sul, sua cidade natal. Hoje, Nattan é um dos grandes nomes do mercado e já deixou claro: sua missão é registrar momentos especiais na vida das pessoas, mas sem clicar o óbvio! E a gente já sabe que esse é seu maior diferencial.

E para entregar trabalhos inovadores e de altíssima qualidade, Nattan Carvalho não nega que faz uma verdadeira imersão nos noivos para uma fotografia de autor (que tem objetivo de produzir uma série de fotos com uma certa coerência estética), tendência da qual é pioneiro.

Talvez seja por isso que o fotógrafo faz parte de uma nova geração de profissionais que injetam atitude, sensibilidade e ousadia neste segmento.

E para quem deseja entrar para o tempo, ele dá um dado: “Para fotografar casamentos é preciso ter um pensamento de longo prazo e gostar de se envolver com as questões além da fotografia como, por exemplo, o atendimento, administração, gerenciamento de equipe ” Anotado? 

Sérgio Azevedo  

Sergio azevedo

Nascido no Rio de Janeiro, Sérgio Azevedo é amante da fotografia desde criança, quando  ganhou sua primeira câmera fotográfica, uma Kodak Instamatic. Foi amor à primeira vista.

Já adulto, começou a pensar na área como profissão a seguir e devolução a Escola Focus, em São Paulo, para aprender e se certificar. Evoluiu suas habilidades com cursos de fotografia digital, foto-moda, foto-publicidade e outras mais, e vem se consolidando como fotógrafo de casamento, shows, livro, aniversário, moda, produto, arquitetura, viagens, esportes e natureza.

Mas sua vida como fotógrafo mudou mesmo quando viu uma matéria publicada por   em uma revista de fotografia, se identificou com a sua forma de fotografar e começou a seguir sua carreira.

Desde então os laços entre os fotógrafos foram se estreitando e cada vez mais Sérgio foi convidado para fotografar eventos no Rio Grande do Sul, e até mesmo o IC Week da Serra Gaúcha.

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr