Luz, câmera, AÇÃO! Vídeos de casamento de Santa Catarina e do Paraná

Por  |  2 Comentários


Recordar é viver! Nada melhor que voltar no tempo e reviver momentos únicos da vida. Selecionamos cinco produtoras de vídeos de casamento de Santa Catarina e do Paraná, que vão nos contar o segredo para capturar o grande dia de forma diferenciada. Veja!

REC – gravando! Eles são responsáveis por todas as cenas do casamento. Capturam expressões, reações, momentos, cenas inéditas, sorrisos únicos e trazem à tona toda a atmosfera do grande dia. Do roteiro à edição de imagens, eles constroem um verdadeiro tesouro, que permite que os noivos voltem no tempo e revivam tudo de novo. A câmera, na verdade, é só um instrumento. O que os move é a inspiração e o desejo de narrar aquele lindo capítulo da história do casal através do audiovisual.

Selecionamos alguns  cinegrafistas de Santa Catarina e do Paraná para facilitar a sua escolha. Lencinho na mão e segurem o coração para mergulhar no mundo de algumas produções e veja qual estilo atende às suas expectativas.

Santa Catarina

MOTTIVA FILMES ⇒ TECNOLOGIA E ARTE

Já são 28 anos realizando sonhos, mas uma nova proposta de filmes de casamento surgiu em 2012.  Antes, a Mottiva Filmes realizava captações e edições voltadas para filmes mais longos. Nos últimos três anos, a empresa mudou a tecnologia e o modelo de produção dos vídeos. Especializados em transformar o grande dia em um filme de cinema, a equipe conta com seis cinegrafistas para as produções e podem atender qualquer região do Brasil.

 A prioridade é captar absolutamente tudo o que envolve o casamento. Para a produtora Daiane Giustina Schmitz,  a emoção do noivo na entrada triunfal da noiva e a hora dos votos são os momentos mais importantes da celebração.  Por outro lado, ela admite que adora capturar o making of da noiva, pois assim consegue perceber a mudança de sentimentos e, aos poucos as emoções começam a aflorar.

“Hoje, o que nos inspira é a responsabilidade e a oportunidade de participar de um momento único na vida do casal. Somos escolhidos muitas vezes a dedo e, portanto, esse já é um motivo bem importante para nos inspirar. Adoramos as histórias dos nossos clientes e no dia do casamento muitas vezes chegamos a chorar junto com eles” – Daiane

H2 BRASIL ⇒  MESTRES NA ARTE DE EMOCIONAR

Talento + profissionalismo. A H2 Brasil é resultado de muita dedicação, perfeccionismo e amor. Há quase dez anos no mercado de casamento, o cinegrafista Zenon Fabre largou a carreira de ortodontia após ser contagiado pelo universo de casamentos. Hoje, ao lado de sua esposa e sua pequena filha, ele se dedica exclusiva e integralmente à produção de filmes, que foi a melhor escolha da sua vida.

“Neste ramo, consigo aliar meus conhecimentos técnicos com o que considero o mais importante para um produtor de filmes: a sensibilidade de transmitir ao máximo a emoção e os sentimentos” – Zenon

Paraná

OLHARES  FILMS ⇒ CONTADORES DE HISTÓRIA

Tiago Lisa e Saulo Carvalho são fotógrafos e amantes do cinema. A dupla começou a Olhares Films em 2009, início da revolução no segmento audiovisual. Ao longo da carreira, houve uma transição da linguagem mais amadora para uma linguagem mais cinematográfica, capaz de cativar a atenção de todos os públicos. Um sucesso!

A cobertura é completa! Desde o making of da noiva ao fim da festa. Tudo é captado para a produção de uma edição exemplar, de emocionar e transparecer o evento inteiro. Para os cinegrafistas, não existe momento preferido para a captação. O que está em jogo é a expectativa dos noivos e, assim, eles deixam o vídeo com a cara do casal.

“Temos paixão por casamentos e amamos o que fazemos. Acredito que esse seja nossa maior motivação, porém gostamos de buscar inspiração assistindo muito conteúdo audiovisual como séries e filmes  e resgatar essa linguagem para os vídeos de casamento” – Tiago

CLAVE FILMES ⇒  SINGULARIDADE DA CADA MOMENTO

A Clave Filmes nasceu há um ano, mas Rodrigo Foggiatto e Eros Hobmeir já trabalhavam com cinegrafistas da região há quase uma década. A empresa acredita que cada casamento é único e sempre existem particularidades de detalhes e expressões da cerimônia e, principalmente, da festa. O lema é sempre mudar o formato de cada produção buscando sempre exclusividade em cada trabalho.

Uma coisa é certa: a cerimônia é a hora em que as emoções são afloradas. Na festa, é a hora de registrar o clima e o astral do casal e também dos convidados. Há um empate quando o assunto é “momento preferido” durante o trabalho.

“Nossa ideia sempre foi mudar um pouco a cara do vídeo de casamento. Fazer com que ele se torne um vídeo que as pessoas realmente gostem de assistir, e não aquele que vai ficar parado criando teia de aranha na estante” – Rodrigo

FREDDA STUDIO ⇒  DETALHES E SINTONIA

Elas são calouras do mercado de wedding e já estão arrasando em suas produções para casamentos. Karoline Martelotti e Renata Lopes são sócias e videomakers, que estão sempre em uma busca incessante para aprimorarem um olhar romântico ao estilo da Fredda Studio. Assim, elas produzem trabalhos que reflitam a identidade da empresa combinada ao sonho dos noivos.

Karoline explica que a dinâmica de envolvimento facilita todo o processo. A aproximação com os noivos antes, durante e depois do dia do casamento permite a traduzir o momento através dos olhos do casal. A proposta é fugir do contexto convencional e inovar na cronologia dos vídeos para que as imagens possam ser realmente sentidas.

“Nós fotografamos e filmamos. Selecionamos os melhores momentos e as cenas mais envolventes. Gostamos de eventos e cerimonias mais acanhados, que merecem ser contados com detalhes, como um documentário, um registro com gostinho de “quero mostrar” para todo mundo! Ou guardar para ver sempre que der saudade” – Renata

 Gostou? Veja a matéria Top 15: Vídeos de casamento da IC TV! Está imperdível!



avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.