Top 10 fotógrafos do Rio Grande do Sul

Por  |  5 Comentários


Sem estresse, gaúchos! Nós selecionamos os fotógrafos do Rio Grande do Sul que trazem na mala não só lentes e câmeras ultramodernas, como também a promessa de um show de originalidade para o álbum de casamento. Fiquem aqui e veja tudo!

Noivo está para noiva assim como fotógrafo está para casamento. Afinal, não é segredo pra ninguém a importância deles no grande dia! São esses profissionais que, personificando seus dons através de flashes e cliques, eternizam não só os momentos inesquecíveis do matrimônio, mas sim uma parte importantíssima – se não a mais! – da história de um casal.

Por isso, a pauta de hoje é única e exclusivamente focada em uma seleção de fotógrafos do Rio Grande do Sul que prometem fazer bonito quando o assunto é captar todos os mínimos detalhes do casamentos. Noivos gaúchos, papel e caneta na mão!

EVERTON ROSA

O fotógrafo Everton Rosa conquista não só pela simpatia e educação, mas principalmente porque defende que uma das principais características de seu trabalho é a de entender o rosto e a estética das pessoas – independentemente da luz, do ângulo ou da ocasião –, transformando meros cliques em uma fotografia única, bela e harmoniosa em todos os detalhes.  Seus álbuns de casamento são produzidos na mesma linha de um longa-metragem, trazendo cores e identidades que conversam entre si do início ao fim. A dica de ouro de Everton para as noivas? Só contratem profissionais para o casamento que vocês admirem!

STUDIO PARAGEM 

Capturar sentimentos em um dia que jamais será esquecido é uma responsabilidade enorme. Mas para André Soares, do Studio Paragem, nem parece! Afinal, ele alega que sua inspiração surge naturalmente, e a partir disso, de forma discreta e quase invisível, busca ângulos alternativos para uma produção artística e exclusiva. E o principal: que traga a essência e a personalidade do casal. Não é à toa que 11 lugares do mundo já tiveram a honra de serem palco para o fotógrafo, né?!

JORGE SCHERER

Como essência, a simplicidade. Como diferencial, o toque que proporciona ao coração. Assim se define o fotógrafo Jorge Scherer, que apresenta aos noivos um trabalho espontâneo e documental. Em todos os casamentos que trabalha, seu lema se mantém o mesmo: é necessário registrar absolutamente todos os mínimos detalhes daquele momento, principalmente porque as pessoas envolvidas sonharam e se planejaram para aquele dia por meses e até anos!

FRANCO ROSSI

O que esperar de um fotógrafo que aderiu a profissão justamente por causa de seu casamento? Só as melhores e mais incríveis produções! Franco Rossi prefere não se rotular ou definir um padrão, afinal, viaja entre várias linhas e estilos ao longo de um único casamento, principalmente nos dois momentos escolhidos por ele como seus preferidos: a entrada da noiva e a primeira dança do casal.  Seu objetivo é contar a história do dia da forma mais completa possivel, por isso se mantém firme e forte desde o making of até o final da festa.

FREDERICO MOMBACH

Frederico Mombach acredita que evolui junto com o mundo. Exemplo disso é a direção da luz e o tratamento minucioso que dá a cada foto – dois aspectos que ele define como o diferencial de seu trabalho. E tem mais: o fotógrafo afirma que, independentemente das fases e estilos que estejam em alta, a mistura entre a clássica foto posada e a foto jornalística estarão sempre presentes em seus álbuns de casamento, porque elas se complementam, já que uma é necessária para remeter às lembranças, e a outra para trazer à tona as expressões sinceras.

RUTE ARCARI FOTOGRAFIAS

“Hoje não temos regras. A liberdade de escolha move o meu mundo e acredito que dos meus clientes também”. Além desse mantra, ela e sua equipe adoram recortes e detalhes, e buscam sempre a energia do momento. Estamos falando de Rute Arcari Fotografias, que define os micro e macro cliques do casamento como um minuciosos exercício de conexão e doação. Sua linha de trabalho é baseada em uma fotografia espontânea, que representa o momento com naturalidade e sutileza – para que os noivos, sempre que abrirem o álbum, tenham a certeza de que reviverão o dia mais sublime de suas vidas.

ROBSON NUNES

Se vocês procuram por um mix entre moderno e clássico, Robson Nunes é a opção ideal. Com olhar afiado e que não deixa escapar nenhum mero detalhe, o fotógrafo traz como lema imagens iluminadas, bem enquadradas e que prezam a beleza das pessoas – mas sem deixar de lado a pegada fotojornalística, com uma coletânea que toca a todos e que representa exatamente a alegria dos casais e convidados.

FÁBIO MARTINS FOTO EQUIPE

Desde os 20 anos de idade no mercado dos casamentos, Fábio Martins agora conta com uma equipe que faz de tudo para aprimorar, exercitar a criatividade e estar atenta aos detalhes em cada evento que cobrem. Mas se tem algo que fala mais alto quando esse time entra em jogo, é o comprometimento e entrega, que fazem com que a essência e beleza (inesgotáveis!) do casamento sejam captadas e se transformem em recordações únicas.

NATTAN CARVALHO

“Eu preciso mergulhar nos noivos e no casamento. Preciso me despir por alguns momentos da técnica e captar a cena de forma mais crua, trazendo  para o meu fotograma  o carinho e emoção que existem em alguns casais e algumas cenas que ninguém mais viu e não se repetiriam em mais nenhum casamento”. Ele conhece a dinâmica dos casamentos, as diferentes formas de abordagens e, principalmente, como lidar com os imprevistos. Nattan Carvalho, além de investir com tudo na fotografia de autor – já que foi o pioneiro na tendência –, valoriza a espontaneidade, os detalhes e por que não o inesperado?!

STUDIO ARONIS

Os profissionais do Studio Aronis prometem: no trabalho que oferecem, os noivos podem ver a interface entre a sensibilidade, arte e emoção, aliadas à técnicas que produzem imagens marcantes e inesquecíveis e originais do grande dia – já que cada produção, para eles, é única. O Studio trabalha para eternizar o melhor dia da vida do casal!

Gostou? Não deixe de ver também todos os lugares ideais para casar no Rio Grande do Sul!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!