O que vestir em um ensaio fotográfico?

Por  |  1 Comentário


Querendo dicas do que vestir em um ensaio fotográfico? Fique ligada no que profissionais e noivas nos contaram sobre o assunto.

Contratar uma equipe de fotografia e escolher um local para o seu ensaio fotográfico em casal não são as únicas coisas que você precisa fazer. Além de, é claro, se divertir e curtir cada momento, é preciso se preocupar com o look. Afinal, você vai guardar essas fotos para sempre e não pode se arrepender da roupa que escolheu. A harmonia das roupas do casal no pré-wedding é necessária, assim como a adaptação do look para o dia escolhido e estilo de fotos que pretendem tira.

Fique tranquila! Viemos ajudar você trazendo dois fotógrafos incríveis e que com certeza têm muito o que agregar. Marina Fava, por exemplo, acha que é imprescindível em um ensaio de casal ter sintonia, e o papel do fotógrafo é justamente fazer essa sintonia vir à tona e registrar olhares, abraços, gargalhadas e a forma com que cada casal troca afeto. O importante é que o casal se identifique com as fotos e pensem “isso é a nossa cara”. Para Marina, isso também acontece com as roupas:

“Nada que seja moda e que não combine com o casal deve ser usado. É importante que o casal seja fiel ao seu estilo. Aí sim é atemporal. Às avezes peço para levarem os looks, e se me permitirem, posso dar sugestão.”, completou a fotógrafa Marina Fava.

ensaio-fotografico-foto-Marina-Fava ensaio-fotografico-look-foto-Marina-Fava ensaio-fotografico-o-que-vestir-foto-Marina-Fava ensaio-fotografico-roupas-foto-Marina-Favaensaio-fotograficofoto-Marina-Favaensaio-fotografico-foto-MarinaFavaensaio-fotografico-foto-Marina-Fava-ensaio-fotografico-pre-wedding-foto-Marina-Fava

QUE LOOK MELHOR SE ENCAIXA?

Para , é preciso saber o que os noivos realmente pretendem ou esperam do ensaio. Muita das vezes eles não sabem o que querem, e é o fotografo que vai ter que dirigir isso tudo. Por isso, é preciso saber o perfil do casal para poder montar algo que fique original, bonito e atenda as expectativas.

“Não tem regras no pré wedding, o ideal é que a noiva se sinta confortável. Normalmente sugiro o estilo de roupa de acordo com o cenário usado para as fotos, mas concordo que o branco é sempre bem vindo. Sigo o mesmo pensamento com o noivo, a originalidade sempre vai prevalecer. Mas algo que sempre da certo é uma roupa clara e sem muitas estampas, isso deixa a foto atemporal.”

Sobre como inovar nas fotos desses ensaios, Giovani ressaltou a importância de alguns acessórios:

“Sempre é possível inovar. Podemos trabalhar com estilos diferentes, existem alguns tecidos que dão um toque especial ao vento ou com luz, também podemos abusar dos acessórios, óculos, chapéu, pulseiras etc.”, completou o fotógrafo.

pre-wedding-foto-Giovani-Garciaensaio-fotografico-foto-giovani-garcia Ensaio Fotográfico Pré-Wedding - Foto Ensaio Fotográfico Pré-Wedding - Foto pre-wedding-cachorro-foto-Giovani-Garcia pre-wedding-casal-foto-Giovani-Garcia


Leia mais

+ Hora da foto! 10 cliques para te inspirar – IC

bg-divisoria

+ Fotos de casamento que não podem faltar no álbum

bg-divisoria

+ Pré-wedding na Espanha: clique para se apaixonar


Para ensaios feitos em lugares quentes, como praias, é ideal que a roupa do casal fique de acordo. Um vestido leve ou uma saída de praia (acompanhada por uma maquiagem não tão pesada) fica incrível! A noiva Isis Sampaio, que teve seu casamento publicado aqui na IC, nos contou um pouco sobre o seu pré-wedding, realizado na Tailândia, e o look escolhido para o shoot:

“Usei apenas um vestido. Como nosso ensaio foi na praia, escolhi um vestido que fosse levinho mas sem perder a elegância. Algo diferente do que realmente utilizamos no dia-a-dia quando vamos a praia, assim como nos editoriais de revista. Foi muito especial, mais do que pudesse imaginar. Além das fotos, criamos lindas memórias daquele momento. Acho até difícil escolher o que mais gostei. Nossa cumplicidade veio a tona e foi pura diversão.”
Ensaio pré-wedding Tailândia - Foto Eduardo Stelmakh
Outro casal cheio de estilo que já passou aqui na Inesquecível Casamento foi a Jéssyka Panágio e o Thiago Litwinczuk, que escolheu uma plantação de canola como cenário e o boho style para o look de ambos.
“O ensaio foi ótimo! Ficou lindo, expressou muito bem o nosso relacionamento: bem alegre e expressivo. É impossível escolher uma foto preferida, nos apaixonamos por todas, mas as que estamos rindo muito são as nossas queridinhas”, disse Jéssyka a equipe IC.
ensaio-boho-foto-Everton-VilaFotografia

DICAS PARA O PRÉ-WEDDING PERFEITO 

Por Marina Fava:

  • Sintonia entre o casal
  • Casal estar confortável com os looks escolhidos e com a make
  • Locação x luz
  • Noivos dispostos a serem fotografados
  • Para concluir… Diversão!

Por :

  • Conexão entre o fotógrafo e o casal
  • Fotógrafosaber exatamente o que os noivos esperam das fotos
  • Uma boa escolha da locação
  • Usar as roupas certas
  • Não fazer um ensaio muito duradouro, pois cansará o casal

pre-wedding-mar-foto-Giovani-Garcia


Leia mais

+ Casamentos em Minas Gerais: veja outras decorações

bg-divisoria

+ Home wedding em Belo Horizonte:
um dos mais lindos que já passaram por aqui

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


MAIS DICAS SOBRE PARA O SEU LOOK

  • Quer fotos espontâneas? Fuja de vestidos justos e sapatos de salto alto. Com roupas confortáveis você conseguirá cliques girando, deitando na grama e mais opções de poses.
  • Vai fazer fotos em um lugar que tenha grama e muitas flores? Evite então roupas em tons de verde e com estampas coloridas. Caso contrário, não haverá destaque nenhum.
  • Se você está em busca de um ensaio mais sofisticado e sem poses tão divertidas… Aí sim, pense em algo mais elaborado e que chame atenção.

ALÉM DE PRÉ-WEDDING, QUAIS OUTROS ENSAIOS PODEM SER FEITOS?

É possível contratar uma equipe de fotografia para o casamento civil, e toda a cobertura durante a cerimônia. Além disso, ultimamente muitos casais estão se reunindo na noite anterior com a família e padrinhos para uma confraternização pré-casamento. Existe também a possibilidade de fazer uma cobertura no dia seguinte da cerimônia, além do trash the dress, que nada mais é do que um ensaio incrível pós-casamento, que pode ser sujando o vestido.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.