Muito além da fotografia…

Por  |  1 Comentário



Carol e João Mattos-Foto V2 FotografiaFoi ainda no período em que cursava publicidade e propaganda que Carol Mattos descobriu a paixão pela fotografia. As habilidades que desenvolveu em edição e tratamento de imagens, entre outras, foram suficientes para que ela de fato decidisse investir na carreira. O amor pela profissão foi tanto que contagiou até mesmo o marido, o engenheiro civil João Mattos, que também se especializou na área e hoje atua em parceria com a mulher. Sem dúvida, um casamento perfeito, tanto na vida, quanto no trabalho.

Inesquecível Casamento – Acha que por ser mulher e já casada facilita o entendimento na hora de captar exatamente as imagens que as noivas esperam?

Carol Mattos Com certeza! Ser casada ajuda muito para desenvolver o trabalho no dia do casamento, pois, além da interação entre eu e meu marido para saber o que já foi fotografado, entendemos os noivos e o significado do evento para as famílias. Por isso, registramos tudo e todos da mesma forma como gostaríamos que fosse registrado para nós. Sem contar que, por sermos um casal, eles se sentem mais à vontade, possibilitando portanto um contato mais próximo, o que nos permite fazer fotos com registros de emoção e afeto entre o casal.

♥ O que as pessoas que a contratam podem esperar do seu trabalho e qual o diferencial da sua marca?

Os noivos com certeza levarão pra casa um trabalho de qualidade, além de terem um atendimento personalizado do começo ao fim, sempre em contato comigo, tornando não só as ideias e decisões relacionadas ao evento, como também o material final, mais acessíveis. Nosso diferencial é o olhar fotográfico que engloba muito romantismo, sentimento e espontaneidade. 

♥ O que levou Carol Mattos Fotografia a ser membro de tantas instituições importantes e respeitadas do meio?

As associações mundiais de fotojornalismo estão em busca constante de fotografias que mostrem a verdadeira essência dos casamentos em uma única foto. Sentimentos, momentos inusitados ou até mesmo engraçados. Foi justamente isso que perceberam em nosso trabalho e que nos rendeu alguns prêmios.

____________________________♥__________________________

 Foco na noiva-Carol Mattos Detalhe-Abraço dos noivos-Carol Mattos

____________________________♥__________________________

♥ Quando você diz que o seu produto final são livros e revistas, o que os diferencia dos álbuns e quais características lhes são pertinentes?

Hoje tenho trabalhado com três tipos de livros. Do material mais fino e leve ao mais robusto. Comumente chamo de livros ou revistas porque são materiais previamente diagramados e impressos diretamente no papel e acabamento final. Isso diferencia do antigo e tradicional álbum, em que as fotos avulsas eram colocadas dentro de um plástico. Hoje, entre as opções que ofereço a mais desejada pelas noivas é o livro europeu, com capa de acrílico e couro e lâminas impressas em papel fotográfico metalizado, além de laminação brilho para proteção das páginas.

 Ensaio de Casal-Museu do Louvre-Carol MattosFoto de casamento-Carol Mattos

♥ Você faz muito pré-casamento? Qual tipo e como é feito? Sim, faço muitos ensaios fotográficos pré-wedding. Os casais gostam, principalmente porque depois podem utilizá-las no dia do casamento. Para nós fotógrafos esse tipo de trabalho é importante até mesmo para entender e sentir o perfil dos noivos, ao mesmo tempo em que eles vão perdendo a timidez e tal. Hoje, eles podem ser feitos com trajes do dia a dia, em cenas cotidianas como passeios, ou uma conversa descontraída. Por outro lado, fazemos o Cherish the Dress, ou seja, um ensaio pós-casamento, com o vestido de noiva e terno do noivo usados no dia do matrimônio, este, no entanto, muito procurado para relembrar a memorável data.

♥ Diferente do que comumente vimos por aí, você também faz um trabalho paralelo com o conceito de noivas boudoir, pode nos contar um pouco mais?

No dia do casamento as noivas estão mais lindas do que nunca. A autoestima delas está no nível máximo, a maquiagem perfei e o próprio nervosismo e ansiedade pelo momento que antecede o casamento ajuda a tornar as fotos mais especiais… Isso fica explícito no resultado final. Geralmente os ensaios sensuais são feitos para surpreender o noivo como um presente para o grande dia. Já o Boudoir, é um presente pós-casamento, pois permite resgatar todas as lembranças desta noite. A mesma lingerie que foi utilizada nas núpcias, a maquiagem, a timidez e ansiedade dos últimos momentos antes de subir ao altar…e é principalmente esse o charme do Noivas Boudoir.

____________________________♥__________________________

O que uma noiva que procura um bom fotógrafo não pode deixar de avaliar?

♥ Se identificar com o olhar do fotógrafo, sobretudo, analisando o portfólio

♥ Conversar com o profissional e sentir confiança em seu trabalho

♥ Conhecer a qualidade do material impresso, nesses casos o ideal é fazer uma visita para ver de perto o seu trabalho

____________________________♥__________________________

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar