Fotógrafos do Paraná que você precisa conhecer!

Por  |  0 Comentários


Em homenagem ao dia deles, listamos algumas indicações de fotógrafos no Paraná que vão conquistar você. Conheça um pouquinho desse time de peso aqui e agora!

Hoje, 8 de janeiro, é comemorado o dia nacional do fotógrafo, e tanto nós como vocês não poderíamos ser mais gratos pela existência deles – especialmente nas festas de casamentos. Afinal, o que seria de cada memória desse dia especial sem uma imagem para recordar com perfeição o momento vivido?

Mas para alcançar tal objetivo, é necessário contar não só com a técnica de um clique perfeito, mas principalmente com o talento de quem está por trás de cada lente – seja ela a mais vintage ou a mais moderna –, tentando expressar em imagens, de maneira a beirar à perfeição, o que os olhos veem (ou muitas vezes também não veem).

No estado do Paraná, por exemplo, existem nomes que sempre despontam no topo da nossa lista de indicações. E como em uma singela homenagem de reconhecimento (e agradecimento!) a eles, listamos hoje, para vocês, aqueles que têm um lugar cativo tanto aqui, na IC, como no mercado fotográfico de uma forma geral.

Você não perde por conhecer!

ADALBERTO RODRIGUES

Um fotógrafo com todas as letras. Assim é possível definir Adalberto Rodrigues, um “profissional raiz”, que passou por todas as fases necessárias para se consagrar, hoje, como um dos melhores do mercado de eventos. Esteve como assistente de laboratório (manipulando os quase extintos e negativos) e auxiliar de grandes nomes do ramo e presenciou a era digital para, por fim, dar início ao seu trabalho autoral, no ano de 2002. De lá para cá, se aprimorar é praticamente uma palavra de ordem na vida do fotógrafo, que hoje vive não só de estudar e participar de workshops, mas principalmente de experimentar e se entregar para o novo – uma máxima que o leva à excelência na hora de entregar um trabalho. Não à toa, o fotógrafo traz como segredo de vida o de se manter sempre com um espírito amador, olhando com ternura cada novo desafio que surge.

O profissional também não gosta de definir um estilo para sua fotografia – uma vez que, para ele, cada pessoa tem suas próprias histórias, gostos e expressões –, muito menos o de determinar o que cada cliente deve ser ou agir. Afinal, sempre procura extrair o que cada um tem de melhor de uma maneira única e especial, seja através de muita sensibilidade nos cliques ou da discrição utilizada em cada processo. “Com imagens espontâneas, a emoção é captada de forma sutil, quase como se eu não estivesse ali. Procuro deixar os noivos e familiares sempre muito à vontade, buscando um registro verdadeiro, com muito humor e alegria. Mas também não deixo de lado as fotografias clássicas, como os retratos dos casais e/ou familiares”, explica e finaliza.

BLISS FOTOGRAFIA

Dizem por aí que “bliss” significa bênção, êxtase, alegria, beatitude, contentamento, satisfação, bem-estar. Mas Bliss Fotografia – a empresa – também é a forma como Joseane Flor e Rogerio Pereira decidiram expor sua arte para o mundo. Apaixonados por histórias reais e pela conexão que conseguem criar com pessoas, o casal traz como marca registrada fotografias cheias de verdade e expressão, para que o amor renasça toda vez que for revivido através delas. “Nosso olhar quer buscar a essência daquela vivência que está ali, na nossa frente, verdadeira, genuína. Carregamos todo nosso repertório, nossa formação em Design e Publicidade, nossa vivência como casal, nossas viagens, nossos estudos técnicos e principalmente, deixamos aflorar nossa sensibilidade. O ato de fotografar é profundo, por isso mergulhamos em cada cena… É o aqui e agora, é atenção plena pura, é meditação em ação.  Fotografar é deixar a alma agir”, contam.

Desde 2009 presentes em todos os momentos do grande dia, literalmente do início ao fim, eles seguem em um estilo mais espontâneo de fotografia – como não poderia deixar de ser –, capaz de captar a essência do momento e, ao mesmo tempo, respeitar a personalidade da pessoa clicada em questão. “A fotografia é um patrimônio visual que faz voltar no tempo e reviver os momentos mais lindos da vida. Em uma foto, todos os sentidos têm que ser aguçados”, ressalta o casal que trabalha em uma média de 30 casamentos por ano, dentre igrejas, salões, chácaras e praias.

STUDIO ONE

Muito mais do que apenas registrar imagens, os nomes por trás da Studio One buscam registrar emoções. É que além de fazerem questão de fotografar eles mesmos cada festa que fecham – e com isso, garantir um olhar fotográfico, único e individual –, Fran e Gustavo formam uma dupla perfeita. Ela, com sua visão feminina e sempre atenta aos detalhes, é jornalista por formação e registra com amor e técnica as emoções de cada noivo. Ele, por sua vez, consegue não só aliar a técnica – com seus ângulos e cliques perfeitos – à emoção do momento, mas consegue, principalmente, transformá-los em arte. “Quando se trata das fotos de um evento, não se contrata apenas um material, e sim o olhar profissional, e é por isso conceituamos a fotografia como arte”, explicam. “Isso resulta em um trabalho moderno, criativo e de bom gosto, porque aquele momento é único e merece ser tratado como tal”.

Além disso, proporcionam aos casais um atendimento personalizado, pois todo o processo é realizado por eles, desde o atendimento inicial, passando pelo book fotográfico, a captura da imagem no evento, até a montagem do álbum. “Isso garante que seu casamento seja tratado com o carinho que merece e também que a qualidade final desejada chegue impecável nas mãos deles”.

NAMESTER PRODUÇÕES

São quase 35 anos de muito sucesso e história para contar. “No início, era somente um sonho e um projeto de estar nas grandes festas nos próximos três ou quatro anos. Mas em menos de seis meses já despontávamos nas melhores do Paraná”, recorda Silvestre Laska, que ao lado de Janete, dá vida à tão renomada Namester Produções.

Buscando inovação e criatividade desde aquela época até os dias atuais, os fotógrafos desconhecem a palavra “impossível” e, por isso, o céu é praticamente o limite quando o assunto se fixa em fotografia para eventos sociais. Através de uma linguagem contemporânea, para eles, a receita do sucesso é apostar principalmente em cliques essenciais, como os posados com a família e os espontâneos com os amigos, em equipamentos de última geração e na exclusividade para cada festa – não à toa, batem a marca de aproximadamente 70 casamentos ao ano, sendo muitos deles até fora do país.

Sobre amar trabalhar em casamentos? Segundo Silvestre, não tem uma explicação. “É uma questão de paixão mesmo.  São coisas que não conseguimos entender”, finda.

VERÔ E BRUNO FOTOGRAFIA

A Vêro e o Bruno são dois curitibanos que amam praia e costumam trazem um espírito livre ao lado de corações conectados. Mas mais do que isso, são um do outro – e também fotógrafos de casamentos e famílias seja no Paraná, em Balneário Camboriú, São Paulo ou qualquer que seja o destination wedding mundo à fora, já que dominam a arte de garantir aos seus clientes cliques lindos, criativos e pra lá de espontâneos.

Como costumam dizer, “cada fotografia é um mundo”, pois “são bilhões de vidas aí fora. Bilhões de mentes, corações e almas que se encontram, se encaixam e se entrelaçam na complexa teia que chamamos vida. Você já percebeu o quão especial é cada conexão que acontece nesta gigantesca rede? Que cada encontro está ali para transformar sua existência? Tem algo de mágico em cada um desses laços. Queremos celebrar instantes mágicos. Torná-los eternos”, relembram e concluem.

A IC deseja um feliz dia do fotógrafo para todos os profissionais do segmento! ♥


CRÉDITOS

1 e 10. Verô e Bruno Fotografia | 2. Adalberto Rodrigues | 3, 4 e 5. Bliss Fotografia | 6. Studio One | 7, 8 e 9. Namester Produções

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!