Três passos até o fotógrafo de casamento ideal!

Por  |  0 Comentários


Nada como bons cliques para trazer boas memórias, não é mesmo? Confira as dicas de para a escolha do fotógrafo de casamento ideal!

Sabemos que preparar um casamento não é tão simples. Todos os passos até o sim são importantes e devem ser muito bem pensados. Escolher o fotógrafo de casamento é um dos itens essenciais. Afinal, de nada adianta sair tudo como o planejado, se as fotos não transmitirem toda a energia que foi o grande dia dos dois.

Pensando nisso, em entrevista com o time da IC, Frederico Santa – fotografa casamentos há mais de 10 anos em Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio – nos contou os principais detalhes que os noivos devem se atentar na hora da escolha do fotógrafo, a fim de contratar o profissional ideal para o casamento. Confira abaixo

1 – Estilo do fotógrafo:

Antes de contratar qualquer pessoa para os cliques do grande dia, é necessário entender qual estilo de foto você quer em seu casamento, e depois disso, procure por profissionais que trabalhem com o mesmo conceito que você busca. As fotos podem ser desde as mais clássicas até as mais espontâneas, o importante é saber a pessoa certa para tirá-las.

 


“Fotografia é arte, e cada artista é único com suas particularidades e estilo.”

( )


2 – Na hora da visita:

Este é o tempo que você vai ter para conhecer melhor o trabalho daquele profissional. Por isso, mergulhe de cabeça: veja os álbuns completos – não apenas a seleção das melhores fotos –  de diferentes tipos de eventos, para que seja possível entender a forma como ele irá conduzir o seu grande dia.

3 – No grande dia:

É essencial que você saiba quem será o fotógrafo do seu eventos. Isto porque, a maioria das empresas trabalha com uma equipe de fotógrafos e, na maioria das vezes, não fica especificado, em contrato, o profissional que ficará responsável pelos cliques do seu casamento. Saber quem é e como é o tipo de trabalho dele, mínima as chances de sair algo fora do planejado.

DICA DO FOTÓGRAFO:

“Me proponho a fazer a fotografia documental para que os noivos tenham histórias marcantes, contadas através de imagens . Dentro do pacote está incluso a cobertura completa do grande dia, “making off” da noiva e do noivo, book com estojo e “pen drive” com 600 fotos em alta resolução para seleção. E, para casamentos que acontecem em Búzios, ofereço um ensaio pré-wedding como cortesia.” ()

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!