25 anos de histórias (bem) contadas

Por  |  0 Comentários


O nome por trás da Cândido Villela Fotografia, e um dos sócios da , compartilhou conosco pontos altos de sua trajetória como fotógrafo de casamento, que contabiliza mais de  duas décadas. Leia mais!

A paixão pelo mundo das câmeras surgiu logo cedo, aos dez anos, quando o pai apareceu em casa com uma filmadora que era a sensação do momento. Ali, com um olhar um tanto quanto precoce, Cândido Villela conseguiu perceber que aquele equipamento poderia mostrar o mundo de uma forma diferente – afinal, seria capaz de produzir cores, composições e texturas sem igual. Então pediu de aniversário uma câmera fotográfica mecânica e ganhou de presente não só uma lendária Yashica FX 2000, como também a satisfação de ter descoberto  uma paixão que passava muito longe de ser apenas uma leviandade da infância. Tanto que tempos depois, no primeiro dia útil do ano de 1992, Cândido começou a trabalhar na Clip Studio, uma empresa pioneira em filmagem S-VHS e líder de mercado nos casamentos por mais de duas décadas. Mas foi só em 1997 que somou um novo viés à sua arte: a fotografia profissional. E nunca mais parou. Somados, são 25 anos contando histórias de inúmeras famílias e casais através da arte de registrar todo e qualquer tipo de momento em foto e/ou vídeo.

fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (9)

Degrau a degrau, construiu sua carreira em meio a cursos e workshops nacionais e internacionais (já que no início os livros eram restritos e a internet quase que rara), mas são dois de seus mestres a quem atribui tudo o que sabe sobre esse vasto e encantador mundo. “Tenho enorme carinho pelo Paulo Mello, que sempre foi fotógrafo da minha família e quem me ensinou o ABC da fotografia e da revelação no laboratório, e Jorge Chafin, meu amigo e sócio, que me ensinou tudo do mundo dos eventos sociais”, explica. Dessa última admiração, inclusive, surgiu em 2013, do outro lado da ponte Rio-Niterói, a . No comando dos cliques, Cândido Villela Fotografia; e no dos frames, Jorge Chafin – e assim formam uma dupla de sócios imbatível, que investe nos melhores recursos existentes no universo audiovisual para personalizar desde miniweddings até eventos com mais de dois mil convidados. “Trabalhamos com imagens em 4K, imagens aéreas com drone, gruas elétricas, masterização de áudio em Dolby 7.1, slides, estabilizadores de 3 eixos, imagens subaquáticas e por aí vai”. Com a missão única de emocionar os clientes, para eles também é muito importante construir uma relação de confiança desde o primeiro contato, pois é isso rege os demais acontecimentos e tudo o que for executado.

fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (11)

Passando longe de rótulos, Cândido encara diversos tipos de produção – estúdio, ensaios, festas… –, afirmando que sua especialidade é fotografar pessoas, conhecer suas histórias e contá-las. Mas é pelo wedding world (em especial as cerimônias) que seu coração bate mais forte. “Não sei dizer ao certo como isso começou. A vida foi me conduzindo, não foi nada planejado… Só sei que no final do curso de engenharia civil, descobri que realmente não poderia viver mais longe dos casamentos”, relembra. E tamanha expertise no ramo permite que ele dê uma das dicas mais valiosa para quem está com os pés no altar: “o dia do casamento é um evento sem replay, por isso não pode haver erros”. É muito importante que os noivos escolham seu fotógrafo levando em conta muitos aspectos, mas principalmente a experiência e empatia com o profissional”, finaliza.

fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (10)

OS PROJETOS FUTUROS

Cândido busca sempre estar na vanguarda e esse ano não seria diferente. Juntos, eles prometem novidades, como o lançamento das “Collections”, uma exclusiva composição de quadros para a casa dos recém-casados em conjunto com um álbum especial para a mesa de centro, e um inédito “Guest Book”, previsto para o IC Week RJ 2017. E mais: pensando na busca das noivas por exclusividade e novas experiências nos ensaios pós-wedding nos lugares mais incríveis do mundo, lançarão em breve o “FWS – Fashion Wedding Session”, uma marca em que tudo acontece como em um editorial publicitário.

fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (15)

CLIQUES QUE NÃO PODEM FALTAR!

  1. Vestido da noiva de frente e costas
  2. Expectativa da noiva no carro antes da cerimônia
  3. Retrato dos pais e noivos
  4. Casal saindo da cerimônia
  5. Bela foto do casal no bolo

fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (6) fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (12) fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (13) fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (16) fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (18) fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (14) fotografo-de-casamento-candido-villela-foto-candido-villela-fotografia (17)

Mais informações sobre o fotógrafo de casamento Cândido Villela Fotografia você confere em www.candidovillela.com ou através do telefone (21) 99987-8457.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!