Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Fotografia de casamento: um passo a passo até o clique perfeito!

Por  |  0 Comentários


Sabemos que não é tarefa fácil escolher quem será responsável por registrar os momentos do casamento. Por isso, junto com o , criamos um passo a passo até a fotografia de casamento perfeita. Vem ver!

Já falamos aqui no site da IC sobre os cliques de tirar o fôlego do . Para a equipe, fotografar é uma paixão, afinal, a fotografia fala por si só e de diversas maneiras. Por isso, não adianta: quando o assunto é foto de casamento, eles são peritos no assunto!

Pensando nisso, conversamos um pouco com o time de fotógrafos do estúdio e criamos um passo a passo para ajudar nossas noivas de plantão. Aqui você encontra tudo o que é preciso para o álbum de casamento perfeito: desde a escolha do fotógrafo até a entrega das fotos. Confira abaixo!

1- Como escolher o clique perfeito?

Primeiro, é preciso saber um pouco mais sobre o trabalho do profissional. Para o , fotógrafos de casamentos precisam ser experts em todos os estilos de foto, para assim agradarem a todos os clientes.

Mas, ainda assim é importante que os noivos tenham empatia pelo profissional que decidirem contratar. Afinal, é a melhor forma para que, no grande dia, eles fiquem relaxados e os cliques fiquem bonitos.

O estúdio possui pacotes que variam de R$ 8.900,00 a R$ 22.000 – para o mais caro, a equipe acompanha também os preparativos do casamento, como a escolha do vestido de noiva dos sonhos e os eventos pré-wedding.

 


“Qual noiva que não curte um estilo editorial? Todas querem se ver lindas! E durante a cerimônia o estilo jornalístico é o que prevalece, não é? É preciso ter motivação para todas as áreas em todos os momentos. Há um tempo atrás eu diria que nosso estilo é o jornalístico, hoje não sei se temos um estilo, só amamos casamentos! ”

(Leandro Queluci)


2- Antes do sim:

Antes de qualquer foto, a equipe realiza uma dinâmica para conhecer o casal. Elas podem ser feitas presencialmente ou até mesmo por telefone. A intenção é se familiarizar com o casal antes do casamento, para que tudo saia como eles sempre sonharam e que eles tenham fotos com todas as pessoas importantes para eles – amigos mais próximos, familiares, padrinhos e daminhas.

3- No grande dia:

O ideal é que sejam contratados de dois a três fotógrafos, dependendo da interação com a equipe de filmagem, e que todos devem se programar para conhecer o espaço do local e assim definirem como irão se movimentar ao longo da celebração.

Para a equipe, é importante que todos tenham um olhar de 360 graus e consiga observar todos que estiverem presentes no grande dia. Por isso, buscam registrar todos os sentimentos que envolvem o ato de casar, não só o casal.

Para Leandro, em cada etapa do casamento surge empolgações diferentes para um novo clique. Na entrada da noiva na igreja, por exemplo, o profissional busca fotografar não só a emoção dos noivos, mas dos pais também. Na troca das alianças, o fotógrafo sempre busca um ângulo diferente e inovador para capturar o momento.

4- Depois do casamento: a entrega das fotos!

Para que o casal não morra de ansiedade, no dia após o casamento a equipe já entrega ao cliente uma prévia das fotos e dos vídeos. Trinta dias depois, disponibilizam um link – no site da empresa –  por 15 dias com senha personalizada, aonde os recém-casados podem baixar as fotos e escolher quais serão utilizadas no álbum.

Além disso, neste link também possível selecionar as imagens favoritas do casal – para que sejam destacadas no álbum. Depois de escolhidas, a equipe começa o processo de diagramação para que tudo fique como o casal sempre sonhou♥

Vocês acham que acabou? Não! Depois de diagramarem o álbum, a empresa cria uma peça virtual em 3D, que é enviado para o casal – eles precisam aprovar a arte para que eles comecem a encadernar o produto. Para finalizar o álbum na gráfica, é preciso de, no máximo, 45 dias.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!