First look: quebre as regras!

Por  |  3 Comentários


Está liberado ver a noiva antes do casamento! Diretamente dos Estados Unidos, o first look  desponta como uma supertendência para um álbum de casamento criativo e emocionante. Se você quer inovar até o último segundo, aqui é seu lugar! Vem!

Se fosse para traduzir ao pé da letra, first look seria definido como “primeiro olhar” ou “à primeira vista”. Mas a tendência fotográfica que está ganhando aos poucos os noivos de todo o mundo vai muito além dessa interpretação. A novidade, que tem raízes nos Estados Unidos (e é muito comum nos casamentos por lá!) nada mais é do que um momento em que os noivos, já devidamente prontos, se encontram no período entre o making of e a cerimônia religiosa e realizam um ensaio fotográfico, carregado de sentimentos e emoções, como conta a fotógrafa Daniela Bertolucci.

“O first look é um momento mágico e muito particular antes da cerimônia, capturado em foto ou filme, onde os noivos, prontos e sozinhos, se veem pela primeira vez. A noiva não divide a atenção do noivo com a igreja inteira. Ela é só dele, e ele, só dela. O queixo dele vai cair quando a vir pela primeira vez vestida de noiva e ela pode ver essa reação de perto!” Daniela

Surpresa antes da cerimônia de casamento - Foto Daniela Bertolucci

O local ideal para realizar o ensaio fotográfico first look varia de um caso para o outro, mas o ideal é não ir muito longe do lugar onde a cerimônia será realizada, para que os imprevistos possam ser minimizados. Também é muito importante selecionar um ambiente onde não tenham muitas pessoas, para que as emoções possam aflorar à vontade.

Aqui no Brasil, é possível perceber que a maioria dos casais ainda reluta em realizar o first look –  muito pela superstição de que se os noivos se virem antes, terão azar na nova vida. Mas as profissionais acreditam que é justamente essa quebra na tradição, junto ao caráter singular, que tem feito à novidade despontar aos poucos pelo país – principalmente em casais descolados e antenados, que são influenciados pela cultura mundial.

Tendência para álbum de casamento - Foto Juliana Pessoa

Tahnee Riente e André Martinez, ambos 29, são exemplo disso! Eles não só optaram por sair da mesmice com o ensaio, como também resolveram personalizá-lo: o noivo ficou vendado durante todo o momento! Isso porque a publicitária acredita que certas superstições não devem ser quebradas, pelo simples fato da beleza e do clima que elas trazem ao momento. Por isso, optaram por não anula-la por inteira.

“Optamos por ser diferente, mas não quis arriscar e ir contra velha lenda brasileira, e foi a melhor coisa que fizemos! As fotos ficaram incríveis, e, mesmo sem ele me ver, a sensação de sentir, tocar e cheirar foi muito forte! Ele chorou e tudo!” Tahnee

Danielle e Adwilson, aderiram totalmente ao first look – exceto pelo fato de que o noivo não sabia o que estava acontecendo até ver a empresária vestida de noiva bem na sua frente.

“Ele me ver antes de todos, mas sem saber, foi perfeito! A emoção dele e da nossa filha ao lado olhando tudo foi indescritível… Não tenho como explicar a energia que rolou” Danielle

Quando questionada sobre a entrada da noiva na celebração, a fotógrafa Juliana Pessoa defende que a surpresa será a mesma – ou até maior! – do que se os noivos não tivessem se visto.

 “Na igreja, existe toda uma magia única. O ambiente, as músicas tocando, a imagem dela caminhando em direção a ele. Tudo isso só acontece lá, o que torna esse momento igualmente emocionante para o noivo” Juliana

5 VANTAGENS DO FIRST LOOK

Sair do comum e garantir fotos criativas para o álbum de casamento

Todos os cliques saem incríveis, carregadas de emoção e sentimento

Um momento único – e a dois –  para os noivos se curtirem em um dia especial

Pode contribuir para que casal esteja mais calmo na hora da cerimônia

 Os recém-casados não precisam perder a festa para fazer fotos, já que tudo foi realizado antes!

First look ao ar livre - Foto Daniela Bertolucci

Veja no nosso site mais tudo sobre foto e vídeo para casamento!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!