Exposição de casamento: As Noivas de Glück

Por  |  0 Comentários


Começou no dia 23 de maio a exposição de fotos de casamento de Guilherme Glück, com imagens do início do século XX e vestidos de noiva do tradicional estilista Eleuther Guimarães

No mês das noivas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná recebe entre os dias 23 de maio e 9 de julho, a mostra “As noivas de Glück”. Em suas fotografias, Guilherme Glück registrou a cultura local (principalmente a lapeana) do início do século XX. O acervo do fotógrafo pertencente ao MIS-PR conta com mais de 40 mil chapas de vidro. Para a exposição, cujo tema é casamento, foi feito um recorte que abrange as fotografias capturadas em cerimônias da época na região sul, com enfoque nas noivas.


Leia mais

+ Silvia Fregonese: exclusividade a seu favor

bg-divisoria

+ Casal troca festa de casamento por banquete para refugiados

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


Complementando as fotografias de Glück, também serão expostos vestidos de noiva desenhados pelo estilista parnanguara Eleuther Guimarães, conhecido e requisitado pela alta sociedade curitibana da segunda metade do século passado até a última década. Eleuther dizia que a moda “deve comunicar charme, elegância, fantasia, criatividade, arte, cultura, felicidade e tantos outros sentimentos e emoções que brotam do seio da natureza humana”.

Serviço

Local: Museu da Imagem e do Som do Paraná

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro. Curitiba-PR

Data: terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h.

Preço: Entrada gratuita

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.