Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Ensaio pós-wedding: Uma aventura no Havaí

Por  |  1 Comentário


Texto Giovanna Lisboa

Conhecido pelas paisagens paradisíacas o Havaí já foi cenário de inúmeras histórias de amor, tanto na vida real quanto na ficção. Dono de uma geografia exuberante o arquipélago reúne praias de águas cristalinas, vulcões, extensa flora preservada e um pôr do sol cinematográfico. Destino perfeito para um ensaio pós-wedding romântico e conectado a natureza.

Camila Duarte, 28, além de jornalista foi uma noiva decidida e determinada. Ela já sabia que faria um “trash the dress” e quem seria seu fotografo antes mesmo de ter um noivo. Foi só o então namorado Thiago Seixas, 29, professor de educação física e Krav Magá, fazer o pedido, que Camila já entrou em contato com Giovani Garcia, o eleito para registrar um dos momentos mais importantes de sua vida.

“O álbum tradicional de casamento traz tudo que sentimos no dia: nervosismo, alegria, lágrimas, ansiedade, amor, felicidade… Já o trash é algo que mostra mais a conexão do casal no sentindo da alegria de estar vivenciando a viagem mais especial e romântica das nossas vidas.” Explica a jornalista.

Camila-e-Thiago-ensaio-pos-wedding-HavaiNatureza-exuberante-ensaio-pos-wedding-Havaifotos-romanticas-ensaio-pos-wedding-Havai

Camila e Thiago se casaram em dezembro de 2014, mas a lua de mel foi sóem março de 2015. Isso porque o casal resolveu planejar a viagem com mais calma. Depois de muita pesquisa na internet o roteiro ideal estava montado, incluía quatro dias em Los Angeles, dez dias na Polinésia e outros dez no Havaí. E já que eles estavam no ritmo de realização de sonhos a moça pensou, por que não aproveitar e concretizar aquele antigo desejo de fazer um ensaio pós-wedding. E lá foram eles com os vestidos de noiva na mala para a tão esperada viagem.

Foram quatro dias de ensaio na ilha de Oahu, Havaí,  que incluíram fotos nas praias de Waikiki, North Shore, Sunset Beach, Pipeline e Banzai. Além do parque nacional dos vulcões do Havaí, Diamond Head e do aquário natural de Hanauma Bay. Todo o roteiro foi elaborado com o fotógrafo para explorar as melhores paisagens. Uma beleza descoberta pelo casal junto e registrada pela câmera de Giovanni, pois era a primeira vez que os dois visitavam o país.

foto-na-praia-ensaio-pos-wedding-Havaifoto-descontraida-ensaio-pos-wedding-Havaiensaio-pos-wedding-parque-nacional-dos-vulcoes-Havainoivos-ensaio-pos-wedding-Havai

“Nossa, que vergonha me bateu no primeiro dia. Como assim vou ficar andando pelas ruas de vestido de noiva? Mesmo este sendo o curto.” conta Camila rindo.

Mas o bloqueio logo passou, assim que saiu do hotel os cumprimentos foram tantos que logo já estava a vontade.

“Até brinquei falando que eu estava recebendo mais elogias e parabéns ali que no meu próprio casamento” disse.

O resultado não foi menos que o esperado, “assim que pegamos as fotos pra ver eu chorei tanto! Fiquei muito emocionada!”confessou. “Eu indico não só para noivas, mas para todos os casais. Foi muito divertido fazer as fotos. O mais incrível é poder sentir nas fotografias cada detalhe por trás delas. Isso fortalece o casal.”

paisagem-paradisiaca-ensaio-pos-wedding-Havaifoto-na-agua-ensaio-pos-wedding-Havaifoto-natural-ensaio-pos-wedding-Havaifotos-divertidas-ensaio-pos-wedding-Havaifoto-inusitada-ensaio-pos-wedding-Havaifoto-por-do-sol-ensaio-pos-wedding-HavaiFoto-de-silueta-ensaio-pos-wedding-HavaiEnsaio-pos-wedding-Havai

Dicas para organizar seu ensaio pós-wedding 

Imprevistos acontecem, nós sabemos, ainda mais em viagens internacionais. No caso de Camila e Thiago eles ainda renderam boas fotos, mas também quase acabaram com outras. Foi o caso dos cliques feitos na estrada enquanto o casal e o fotografo estavam perdidos na volta no parque Diamond Head. Ou da quase cancelada visita ao aquário da Hanauma Bay, que estava fechado para limpeza justo no dia programado para as fotos embaixo d’agua. Mas a insistência da noiva os fez voltarem no dia seguinte. Por isso é importante pesquisar bastante antes de embarcar no ensaio, principalmente se ele for em outro país.

“É sempre bom estar informado sobre as regras e leis dos outros países, algumas podem ser diferentes, assim acaba dificultando o acesso. Existem lugares que são proibidos fotografar. Outra coisa é checar datas comemorativas e feridos para não causar surpresas na hora de clicar, no caso de precisar fazer algum passeio, verificar os horários disponíveis e se é necessário  algum tipo de autorização.” Aconselha o fotografo.

Se inspirou com o ensaio da Camila, mas não escolheu ainda aquele local especial para fazer suas fotos? Confira a dica do Giovani: “ quando o local tem algo a ver com a história do casal costuma ser mais interessante, mas pode ser simplesmente um lugar muito bonito. É importante que ele ofereça uma estrutura, pois você vai precisar mudar de roupa, comer, etc… Pesquise onde o sol nasce, se põe, quais são os melhores visuais e horários com menos pessoas”.

Gostou? Confira outras inspirações de ensaios pós-wedding

Quer uma ter histórias incríveis como essa para contar? Seja no Havaí ou em qualquer outro lugar do mundo confira os hotéis e Agências de turismo que a Inesquecível Casamento recomenda no nosso Guia de Fornecedores.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr