5 dicas infalíveis para sair bem nas fotos do casamento

Por  |  1 Comentário


Está noiva e já se perguntou como posar para foto? Se sim, acabou de achar as respostas. Se não, acredite: vale a pena ficar porque essas dicas farão a diferença no seu álbum!

Passou a festa e agora tudo o que você quer é ver as fotos do casamento. Você riu, chorou, ganhou mil abraços e sente como se essa energia boa não fosse terminar nunca. Não duvide: vai ser assim!

Mas na hora de escolher as imagens para o álbum, você pode olhar para algumas delas e pensar que gostaria imensamente de ter jogado no Google “como posar para foto no casamento” ou “dicas para sair bem na foto”. Bem, nosso lema é estar à frente das surpresas (sempre!), e por isso a fotógrafa Luiza Reis nos ajudou com top tips para garantir poses e fotos de casamento perfeitas no álbum, que se reúnem em três grandes grupos:

  1. Ângulos
  2. Maquiagem
  3. Aproveitar o momento

1. SAIBA QUAL O SEU MELHOR ÂNGULO

Mulheres normalmente já tem, pelo menos, um lado preferido: aquele da franja ou o que mostra (ou esconde) mais uma determinada pinta, por exemplo. É trabalho do fotógrafo estudar os melhores ângulos das noivas, mas você também pode testar no espelho de que forma prefere sair na foto para tornar tudo mais fácil no dia!

♥ DICA DE EXPERT: mulheres com o nariz grande podem evitar fotos de perfil, enquanto as que têm o rosto muito fino conseguem disfarçar conversando com o fotógrafo para que ele use determinada lente que acentue as maçãs do rosto (e o caso contrário também funciona!)

Como posar para foto do casamento - Ângulos da noiva - Foto Luiza Reis

2. APOSTE EM UMA MAQUIAGEM QUE ILUMINE SEU ROSTO

já tinha cantado a bola no IC Week RJ 2015: “90% da maquiagem é uma pele incrível e o resto é olho brilhando e estar se sentindo você. Não precisa de muito mais para o efeito noiva surgir!”. E pode confiar na gente: efeito noiva transparece nas fotos e é tudo o que você precisa para se sentir maravilhosa.

3. ESCUTE AS DICAS DE POSTURA DO SEU FOTÓGRAFO

“Sempre dou dicas de postura para as fotos porque existem truques para afinar a cintura e o rosto”, conta Luiza. A fundamental é dar uma básica contraída no abdômen para evitar a “barriguinha”, ombros para trás, pescoço sempre ereto. Sorria!

♥ DICA DE EXPERT: na hora de entrar na cerimônia, não deixe os ombros contraídos. É um pequeno detalhe que faz toda diferença no resultado final!

4. SE PREOCUPE COM O SEU QUEIXO!

É o terror de qualquer mulher sair na foto com uma “papada”. A gente sabe! Luiza ensina um truque: “projete o rosto para a frente e coloque a língua no céu da boca. Isso vai evitar que a papada apareça na foto”. Esse é pra guardar para a eternidade, né?

Dicas de como sair bem na foto - Foto Luiza Reis

5. EXALE CONFIANÇA E FELICIDADE. E SORRIA NATURALMENTE!

Não tem mistério. É o dia mais feliz da sua vida. Deixe transparecer sua alegria! É importante que você se sinta à vontade com seu fotógrafo (lembre-se disso na hora de assinar o contrato), até para que ele possa respeitar o fato de você não se sentir confortável com a câmera caso seja tímida e saber extrair o melhor daquele momento. Sobre o sorriso… Deixando fluir, ele será o mais lindo da vida pelo simples fato de ser verdadeiro!

♥ DICA DE EXPERT: já diria Tyra Banks que o segredo para uma boa foto é aprender o “smize”, ou seja, “sorrir com os olhos”. É provável que você não tenha que se esforçar para fazer isso no dia. Mas também dá para treinar!


Leia mais

+ 10 perguntas que você deve fazer ao DJ do casamento

bg-divisoria

+ 10 mandamentos para evitar
briga de casal por conta das redes sociais

bg-divisoria

+ Dicas para escolher vestidos para as madrinhas


PLUS: +3 PONTOS PARA CONSIDERAR NA HORA DAS FOTOS

  • O EQUILÍBRIO ENTRE O POSADO E O ESPONTÂNEO

Ainda que a maioria das pessoas prefiram as fotos mais espontâneas, lembre-se que algumas imagens posadas são essenciais e devem fazer parte do álbum de casamento, principalmente as com a família. “Costumo dizer que aquelas fotos que vão para o porta-retrato na casa das nossas avós são tão importantes quanto as dos amigos jogando os noivos para o alto durante a festa”, coloca Luiza.

Como sair bem na foto - Fotos espontâneas no casamento - Foto Luiza Reis

  • E SE EU CHORAR NA CERIMÔNIA?

Existe nada mais, nada menos que 99% de chances de você chorar em algum momento. Na sua entrada, nos votos dele ou na hora exata do sim. O segredo básico é um bom maquiador e uma make a prova d’água. Mas Luiza dá outra dica: um lencinho por perto para secar as lágrimas sempre dando batidinhas, sem espalhar a maquiagem, para não borrar. Anotou essa?

  • A QUESTÃO DA LUZ

Saber escolher o melhor lugar no quesito “iluminação” é a peça-chave para um registro lindo. Segundo Luiza, é importante que o profissional conheça o lugar do casamento com antecedência, para ter um melhor planejamento e providenciar equipamentos para fazer uma luz interessante para locais com pouca iluminação (pode mandar a matéria pro fotógrafo!). É claro que as fotos com pouca luz podem ficar lindas – mas você não quer todas assim, né?

Como posar para foto de casamento - Foto Luiza Reis

Como posar para as fotos de casamento - Foto Luiza Reis Como posar para as fotos de casamento - Foto Luiza Reis

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?