Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Deixe o registro do seu casamento por conta da Vimo Vídeo Foto

Por  |  0 Comentários


Já pensou em uma empresa em que cada profissional tem a liberdade de desenvolver sua própria arte e, como consequência, consegue atender a vários perfis e estilos de clientes? Prazer, !

O significado de Vimo – Vi de Vicente e Mo de Moacir, os fundadores da marca – já diz muito sobre seu propósito: unir em um só lugar profissionais que trazem mentes borbulhantes de ideias e portfólios que falam por si só quando o assunto é ser versátil nos estilos, a fim, principalmente, de oferecer aos clientes serviços de foto e vídeo que supram seus sonhos e necessidades, por maior ou menor que sejam. Para isso, contam com equipamentos de última geração – incluindo um moderníssimo laboratório próprio – e uma equipe formada por sete fotógrafos e cinco cinegrafistas/editores, que mais do que ninguém, trabalham arduamente para fazer jus à fama da (conquistada degrau a degrau há quase 30 anos): bom atendimento, pontualidade e etiqueta nos eventos e, como não poderia deixar de ser, um dom sem igual de aliar um registro completo ao trabalho artístico. Conheça mais!

A existe desde 1988 e é uma referência no mercado de festas. Como teve início toda essa história?

Vicente veio de Cafelândia para trabalhar em Curitiba. Começou na Fotos Yassaka, depois foi trabalhar na Brahma, mas nunca parou de fotografar. Na época da Brahma, se tornou mestre cervejeiro e trabalhava das 7h às 16h. Depois das 16h, ocupava seu tempo com fotografia, vendendo e desenvolvendo seus trabalhos.

Moacir saiu de Rolândia também para trabalhar como fotografo no Yassaka. Lá os dois se conheceram, se identificaram como empreendedores e buscaram inovações. Trabalharam três anos juntos em casa até abrirem formalmente a . A empresa hoje está quase vivendo o seu ano 30, que se completa em julho do ano que vem.

Qual o diferencial da marca em relação ao mercado?

A Vimo é uma empresa que se preocupa com estrutura e segurança. Hoje contamos com sete fotógrafos próprios da empresa, que cumprem horário comercial e várias funções. O cliente que fecha contrato tem acesso aos portfólios, e pode reservar o chefe de equipe do seu casamento para a data. Cada fotografo tem liberdade de desenvolver a sua arte, o que faz com que a empresa consiga atender a vários perfis de clientes. Nós também temos uma equipe própria para filmagem e edição, onde o cliente tem a segurança do editor estar na empresa.

Além disso, contamos com todos os serviços que orbitam foto e filmagem feitos pela própria empresa, tais como filmagem com drones e gruas, cabines, totens fotográficos e um espelho mágico. Fazemos serviço de Same Day Edit, retrospectiva fotográfica, depoimentos em estúdio e etc.

Quais os serviços oferecidos aos clientes pela ?

Cobertura de foto e filmagem em eventos em geral, filmagem com drone e grua, ensaios em estúdio e externos, cabines e totens fotográficas, espelho mágico fotográfico, Same day edit, álbuns editados nos mais variados formatos e tamanhos e por aí vai.

O que os noivos podem esperar da empresa? Qual o segredo para realizar um bom trabalho?

A empresa tem um nome a zelar. Primamos pelo bom atendimento, pontualidade nos eventos e etiqueta. Aliamos um registro completo com trabalho artístico. Todos que trabalham para a empresa são muito experientes e altamente capacitados.

Atualmente quem está por trás das câmeras? Como a equipe é formada?

São sete fotógrafos, Vicente Dezgeniski, Moacir Francisco, Fernando Mendonça, Beto Cabral, Deniclei Veiga, Karine Sanches e Gabi Mikozs, e cinco cinegrafistas/editores, Wanderson Dezgeniski, Isa Silva, Toti Lopes, Angela e Biberson.

: equipe de fotografia - Foto : equipe de cinegrafistas e editores - Foto Como fazem para manter a excelência do trabalho oferecido e, ao mesmo tempo, continuar se destacando como uma das empresas mais consagradas no ramo? 

Treinamento constante, boa administração e pessoas com quem a empresa possa contar. Um bom material humano sempre vai fazer com que a empresa seja referência.

Caso os noivos fechem com a empresa, o que está incluído no momento da contratação?

Aqui os noivos personalizam os serviços que prefiram para o grande dia. Para todos nós o sonho do cliente não tem limite. Nos adequamos à necessidade de cada um.

É possível que noivos de outros estados (ou até países) contratem os serviços da marca? Caso sim, funciona esse processo?

É possível. O destination wedding é uma tendência, por isso temos preços específicos para este tipo de serviço. Nesse caso analisamos cada evento.

Como captam a personalidade dos clientes para entregar a eles o que realmente esperam – mas que muitas vezes não sabem que esperam?

Por termos sete profissionais com portfólios diferentes, a personalização do trabalho já é praticamente automática, e geralmente os noivos escolhem o trabalho em que mais se identificam. Caso o profissional já esteja reservado para o dia, indicamos outra opção com o trabalho que tenha a mesma linha, e já o apresentamos para os clientes.

: fotos ao ar livre para pós-wedding - Foto Como é o processo executado para que tanto as fotos, como os vídeos, tragam uma linguagem que tenha um caráter único, mas principalmente que se complemente?

Equipes acostumadas a trabalhar juntas. Nossos profissionais estão acostumados uns com os outros, e no evento cada um tem a sua função: foto e filmagem principal e foto e filmagem espontânea. Além disso, temos sempre um chefe de equipe. Assim ninguém “bate cabeça” ou se movimenta mais que o necessário.

E quanto aos equipamentos utilizados, quais fazem parte das produções?

Câmeras DSLR de última geração, lentes das mais variadas, flashes, leds, drone, grua, estabilizadores de imagem. Cada profissional tem seu equipamento, sendo parte do próprio profissional e parte da própria Vimo.

Uma questão importantíssima para que as fotos e vídeos saiam perfeitos é a iluminação. Como vocês lidam com esse (enorme) detalhe?

Flashes, leds e lentes claras que nos deem a oportunidade do registro perfeito. A pós-produção com tratamento de brilho e contraste são um complemento importante também.

Quantas fotos, em média, são feitas por cada casamento? E vídeos? É um dado variável? Por quê?

Não existe uma regra. Cada evento tem suas características e cada profissional tem seu perfil. Então são, por profissional, de 500 a 2000 imagens por evento.

Como funciona um álbum produzido pela marca, tanto no quesito estrutura física, como no prazo de entrega?

Garantimos o prazo de entrega a partir da aprovação da diagramação do álbum. Como nossa equipe é de dentro da empresa, caso os noivos tenham dificuldade de se expressar, convidamos para sentar do lado do editor para finalizar o trabalho. A partir do álbum aprovado, não perdemos nossos prazos.

E quanto aos vídeos produzidos, como, quando e em quais formatos são entregues aos clientes?

Hoje temos que nos adaptar ao mercado. O formato é escolhido pelo cliente. Oferecemos inicialmente a entrega dos vídeos em DVD ou Blu-Ray, mas podemos entregar em pendrives ou até mandar pela internet, caso seja a vontade do cliente.

A novidade agora é o conceito de grupo de fotógrafos personalizados, que consiste em oferecer um acompanhamento mais próximo de seus principais fotógrafos com os responsáveis do evento. Pode explicar melhor como funciona esse processo?

Sim, o chefe de equipe é escolhido pelos noivos. Ele não se envolve na parte do acompanhamento da venda ou da parte financeira – para isso temos nossas vendedoras que se preocupam com o pré e pós-venda. A empresa também tem uma equipe fixa para os ensaios em estúdio. O fotografo escolhido tem a possibilidade de fazer o ensaio externo do casal, o briefing (uma ou duas semanas antes do evento), se responsabiliza pelo bom andamento dos outros profissionais de foto e filmagem dentro do evento, se preocupa com exigências das cerimoniais, produtoras e dos próprios noivos, e serve como mais uma ponte para facilitar a comunicação com a empresa. A maior parte dos nossos fotógrafos tem seu próprio Instagram, Facebook e atendem pelo WhatsApp. Sendo assim, os clientes podem acompanhar o dia a dia dos profissionais e usar as redes e aplicativos para um contato direto com eles. Em relação aos cerimoniais, sabemos que gostam de participar do processo de contratação com conselhos e dicas, e naturalmente já indicam o profissional que mais tem afinidade.

: foto ao ar livre para pré-wedding - Foto MAIS SOBRE VIMO VÍDEO FOTO

  • Qual a média de casamentos por ano? Da empresa, 300
  • Qual a média de preço do trabalho? R$ 5.000,00
  • Tempo de antecedência para entrar em contato: Por contar com vários profissionais, mesmo em cima do evento conseguimos prestar bom atendimento.
  • Trabalham com hora extra? Não marcamos horário no evento. Só se a contratação for feita por hora.
  • Arriscam fotografar mais de um casamento por dia? Cada equipe faz um casamento por dia.
  • Celular x casamento: o celular manda na sua foto, o fotógrafo faz arte mandando na câmera profissional.
  • Projetos futuros: somos jovens na alma e responsáveis na idade. Queremos sempre estar na ponta da inovação.

5 DICAS PARA AS FOTOS E VÍDEOS DO CASAMENTO SE TORNAREM INESQUECÍVEIS

  1. Busque um fotógrafo que você se identifique com a personalidade e com o trabalho
  2. Fazer um briefing antes do evento é fundamental. O profissional precisa saber de todos os detalhes preparados para o grande dia para que nada o pegue de surpresa;
  3. É sempre importante separar um tempo para a noiva tirar fotos antes da cerimônia e para fazer um ensaio entre a cerimônia e a recepção;
  4. O casal tem que curtir o casamento, namorar e aproveitar. Assim temos fotos bonitas e espontâneas;
  5. Não pode faltar nenhuma foto na sua festa. Antes da equipe de foto e filmagem ir embora, pensem se não falta nenhuma foto que vocês queiram

A TENDÊNCIA DE FOTOGRAFIA E VÍDEO QUE ESTÁ BOMBANDO ATUALMENTE É…

Fotos com trabalho de sombra, luz e reflexo e aquelas espontâneas e criativas.

Acompanhe mais novidades sobre a aqui no site!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!