Pelas lentes de Daud Pacha

Por  |  1 Comentário


Há mais de 15 anos no mundo da fotografia e há 10 anos focado no mercado de casamento e eventos, o fotógrafo Daud Pacha encanta a todos por onde passa, com o seu olhar clássico, mas sem perder a modernidade.

“Durante um casamento, o fotógrafo moderno precisa fotografar em todos os estilos. Ser um profissional completo, te permite deixar o registro mais tradicional ou espontâneo de acordo com os noivos”

Daud Pacha

Formado na área de TI, tendo a fotografia como hobby, ele dividia os estudos com os clicks, até que o amor por registrar momentos falou mais alto e gradativamente ele foi migrando para fotografia.

Foi preciso abrir mão da vida social, porque pode parecer pouco trabalhar “só” fins de semana, mas são nesses dias que todos os encontros de amigos e familiares acontecem. E ele não desistiu! Aprendeu a conciliar – fazendo todos entenderem – e hoje, já passou por mais de 23 cursos, atuando em alguns como palestrante e/ou instrutor e mesmo assim, ainda não se considera 100% realizado:

“É uma realização constante, mas não me deixou chegar aos 100%. Preciso estar sempre motivado. O dia que me sentir 100%, eu procuro outra atividade para começar do zero”

Daud Pacha

Entrar no mundo das lentes não é uma tarefa fácil – como a maioria pensa que é. Daud conta que o maior medo ao encarar a profissão foi perder algum momento importante. Na época, ele ainda fotografava com filmes e cada click era muito precioso. Não poderia haver erros, jamais. Passar por essa experiência o ajudou muito na formação técnica. Sem os recursos para correção de imagens era exigido muito mais capacitação e qualidade. Esse tempo no analógico foi crucial para o resultado que ele oferece hoje para os seus clientes.

Daud Pacha

Casamentos por Daud Pacha: 

Não pode faltar: 1
Nada pode faltar! É exigido o registro completo do dia. Desde a troca das alianças ao olhar emocionado dos pais. Por isso é importante conhecer as expectativas dos noivos.

A maior dificuldade:
Do ponto de vista técnico, são os momentos mais dinâmicos. Aqueles que quando olhamos a fotografia parece eterno, mas na hora durou frações de segundos. Além da dificuldade de atender a vontade dos noivos e dos familiares.

 A foto que não pode faltar:
A tradicional foto da família! Normalmente, quando o casal recebe as fotos do seu casamento, eles procuram compartilhar as mais divertidas. Porém, com o passar o tempo, algumas pessoas não ficam mais entre nós e procuramos por elas justamente nas fotografias. Uma foto que não tem grande importância hoje, no futuro pode ser a única que o casal terá de recordação.

“Procuro ser muito honesto com a minha proposta de trabalho e minha fotografia. Estou sempre buscando me preparar para qualquer situação. Quem me contrata pode esperar de mim muita sinceridade, dedicação e preparo”.

Daud PachaDaud Pacha

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, fotógrafa e pisciana. Como ser essas três coisas e não amar casamentos? Sonha em um dia dizer "sim" para aquele que entende seus defeitos e se apaixona pelas suas qualidades.