Como montar o seu álbum de casamento

Por  |  0 Comentários


Chegou a hora de montar seu álbum de casamento? Então esclareça todas as suas dúvidas aqui!

Quando levantamos a bandeira de que as imagens são o que ficam de recordação do seu grande dia, pensamos justamente em como será o sentimento de passear pelo seu álbum de casamento e poder lembrar de cada instante do dia mais especial de suas vidas. No entanto, escolher entre milhares de fotos pode parecer uma missão (quase) impossível. Para descomplicar, convocamos o fotógrafo Nattan Carvalho, que vai esclarecer suas dúvidas de como fazer a seleção e explicar como funciona esse processo em seu estúdio.

O PRIMEIRO PASSO

Olhe todas as fotos. A sugestão é que vejam tudo para matar a curiosidade e ter um primeiro contato com as imagens, de ir descobrindo cada cena e situação. Passado esse momento, aí sim é a hora de começar a seleção, caso contrário, vira algo automático e o casal perde essa fase tão gostosa.

PRAZO PARA ESCOLHA DAS FOTOS

Não existe! No entanto, caso o casal ultrapasse o período de um ano depois do casamento, a equipe de Nattan não tem como garantir que o valor cobrado pelo fornecedor do álbum será o mesmo.

AS MELHORES FOTOS SÃO…

Nattan confessa ter um fraco pelas fotos espontâneas. Para ele, são elas que contou verdadeiramente a história do casamento. As protocolares e posadas são apenas uma recordação, mas o verdadeiro registro da cerimônia e festa está nas imagens mais naturais.

O QUE NÃO PODE FALTAR? 

A personalidade dos noivos. Não existe um item específico, tecnicamente falando, que não possa deixar de estar presente no álbum, apenas o perfil dos noivos precisa estar, obrigatoriamente, traduzido no material.

VALE ACEITAR OPINIÃO ALHEIA?

Bom senso em primeiro lugar! Se a opinião dos seus familiares ou amigos fizer sentido, não tem problema algum levar em conta. Caso contrário, é melhor deixar por conta dos noivos.

ENSAIO PRÉ E PÓS-WEDDING DEVE SER INCLUÍDO?

Depende. As fotos do casamento e dos ensaio tem que conversar entre si, ter sinergia. Não adianta querer misturar um casamento na igreja com um ensaio pré na serra e um pós na praia. Nesse caso, é preciso pensar na parte estética do álbum.

O PAPEL DO FOTÓGRAFO NESSE PROCESSO

Muito mais do que o autor, o fotógrafo pode oferecer uma perspectiva profissional na escolha das imagens, caso os noivos precisem de ajuda para selecionar entre tantos registros lindos.

MATERIAL DA CAPA

Além do miolo, o acabamento da capa também é bem importante para o resultado final. Os clientes de Nattan podem escolher entre os materiais de couro, tecido, camurça e madeira. Há algum tempo, noivos optaram também por álbuns-conceitos,, com capas de cobre e joias incrustadas.

FIM DO PROCESSO E ENTREGA DA ÁLBUM

Após a escolha das imagens, o layout é aprovado e o álbum fica pronto em torno de 30 a 40 dias, totalizando um processo que normalmente dura em torno de 2 meses. O material é entregue também em pen drive ou HD Externo, tendo também a opção de uma caixa de fotos impressas.

Curtiu as dicas? Veja então mais do trabalho do fotógrafo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.