Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casal de brasileiros viaja o mundo para fotografar casamentos

Por  |  0 Comentários


Estar no fundo do poço pode trazer ideias incríveis e que inspiram. Um casal de brasileiros decidiu recomeçar a vida nos EUA e descobriu que fotografar emoções é realmente o que nasceram para fazer

HISTÓRIA DE VIDA

Os paranaenses Grasi Favoreto e Dani Correa, ambos 37, começaram sua história há mais de uma década. Depois de dois anos de namoro, ficaram noivos. Marcaram a data, iniciaram os preparativos do casamento, e engravidaram de Otto, que hoje tem 10 anos. Com o gravidez, o casamento foi cortado e chegou então o ponto decisivo para criar coragem e abrir uma produtora própria. Deu muito certo! A agenda lotou. Parecia um sonho realizado… Até descobrirem que fotografia e filmagem eram o que estavam menos fazendo. Viraram empresários estafados, estressados, que nunca tinham tempo pra nada. Empresários que tiravam férias com o computador na mão, churrasquinho no domingo de olho no editor de imagens. Não era essa vida que sonhavam. Até que descobriram que estavam nessa armadilha. Otto, filho do casal, pediu com apenas três anos um jantar de presente de dia das crianças. Ele pediu “quero um jantar igual no dia dos namorados. Todos na mesa, em casa, juntos.” Era hora de dar uma reviravolta na vida.

casal-de-brasileiros-viaja-o-mundo-pai-e-filho-foto-Rocker-In-Love pai-e-filho-casal-de-brasileiros-viaja-o-mundo-foto-Rocker-In-Lovepai-e-filho-US-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-LoveUS-WEDDING-TOUR-casal-foto-Rocker-in-Love

O PROJETO US WEDDING TOUR

Foi então que resolveram viajar para outro país e (re)começar uma empresa. Há três anos atrás, trio familiar criou o projeto US WEDDING TOUR, que tem como objetivo viajar os 50 estados norte-americanos fotografando casamentos. Os três perceberam que não seria fácil, já que não eram conhecidos e não recebiam muitos pedidos de orçamento. Já estavam repensando a decisão de mudança quando chegaram a conclusão que pegar a estrada seria o melhor destino. Montaram uma página no site da empresa em que conseguiram contar toda a ideia do projeto. Vídeo, mapa e calendário completo estavam lá. Fizeram parcerias com blogs de casamento de nível nacional e passaram a fechar contratos. Primeiramente, fizeram uma rota com objetivo de seguir um estado ao lado do outro dos EUA. Por fim, já estavam viajando constantemente para cidades diferentes e distantes. O sonho americano tinha – enfim! – se tornado realidade.
Atualmente o trio vive em uma van fofíssima! Rodam o país em uma Dodge Van 2001 de teto alto que tinha apenas 64 mil milhas. Teve um único dono, um vovô que só usava a van para levar a esposa cadeirante em consultas médicas e pequenos passeios. Compacta, prática. armários, cama, TV, luzinha internas… Perfeita para rodar com uma câmera na mão. Otto, filho de Dani e Grasi, também se apaixonou pela profissão e atualmente é assistente de fotografia. Faz home schooling pela internet e com livros, e por isso, a van sempre está estacionada em bibliotecas públicas ou cafés.
van-casal-de-brasileiros-viaja-o-mundo-foto-Rocker-In-Lovecasal-de-brasileiros-viaja-o-mundo-camera-foto-Rocker-In-Lovecasal-de-brasileiros-viaja-o-mundo-foto-Rocker-In-Lovecasal-de-brasileiros-viaja-o-mundo-otto-foto-Rocker-In-Love

HISTÓRIAS LOUCAS DE CASAMENTO

Em três anos de US WEDDING TOUR, o trio da Rocker in Love já viu de tudo. Selecionamos algumas situações engraçadas e desastradas que eles nos contaram:
  • Já vimos bolo de 5 andares despencar.
  • Madrinha fazer a entrada rolando escada abaixo.
  • Noiva com ataque de riso na hora de prometer ser fiel.
  • Padrinho que derrubou as alianças na hora de fazer a entrega solenemente.
  • Noivo que, no meio do casamento, pediu pra EU buscar as alianças que ele tinha se esquecido.
  • Noivos que chegaram de Harley Davidson e depois cortaram o bolo com uma foice.
  • Um casamento ao ar livre no meio de uma tempestade.
  • Um casamento adiado por conta do furacão Mattweu e foi remarcado para agora (dia primeiro de abril – dia dos bobos, aqui)
  • Casamento com decoração de caveiras e tema “até que a morte nos separe” pq o noivo era técnico de raioX
  • Um casamento dentro da Disney da Califórnia (com a presença do Mickey e Minie)
  • Um casamento dentro do parque da Disney Epicot na área do Japão com tambores japoneses fazendo percussão.
  • Um casamento dentro de um museu de história natural com verdadeiros ossos de dinossauros em volta.
  • Um casamento em uma fazenda com umas 300 pessoas e que os convidados cozinharam e levaram toda a comida servida.
  • Um casamento gay dentro da corte histórica onde foi assinado a liberação do casamento gay e também no mesmo prédio que o Abraham Lincoln trabalhava.
  • Um casamento que a noiva usou um vestido azul igual ao da Cinderela e uma coroa tradicional norueguesa e depois da cerimonia teve um concerto e ópera, sem festa.
  • Um elopment (só o noivo e a noiva) da Austrália em Vegas que formos proibidos pela capela de fotografar a parte mais importante do casamento – a cerimônia.
  • Um casamento em uma fazenda em Indiana que para chegar até o local da cerimonia nós e todos os convidados fomos levados de carroça puxada por um trator.
  • Casamento no Texas com botas, chapéus, músicas, tudo tradicional Texano. O pai da noiva é o prefeito da cidade e decretou a data como o dia oficial dos noivos na agenda da cidade.

PLANOS PARA O FUTURO

US WEDDING TOUR está quase no fim. Em 2017 foram aproximadamente 60 casamentos em 41 estados diferentes fotografados ou com o contrato fechado. Faltam apenas nove estados para que o projeto chegue ao fim, mas planos futuros já foram traçados. As fotos vão se tornar um livro de imagens e citações sobre relacionamento.

“Temos vários projetos e alguns convites interessantes pra sair do papel ainda esse ano. Estamos montando a gravação de um projeto piloto em vídeo e um novo Tour com um tema diferente”, comentou Grasi.
casalUS-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-Love casal-US-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-Love noivos-US-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-Love projeto-casamentos-US-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-Love projeto-de-brasileiros-US-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-Love projeto-fotografia-US-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-Love projeto-US-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-Love US-WEDDING-TOUR-arizona-foto-Rocker-in-Love  US-WEDDING-TOUR-casamento-eua-foto-Rocker-in-Love US-WEDDING-TOUR-casamento-foto-Rocker-in-Love US-WEDDING-TOUR-ceu-foto-Rocker-in-Love US-WEDDING-TOUR-fotografia-de-casamento-foto-Rocker-in-Love US-WEDDING-TOUR-foto-Rocker-in-Love US-WEDDING-TOUR-fotos-Rocker-in-Love

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.