Boudoir: proibido para menores de 18 anos

Por  |  2 Comentários


Tenha um novo olhar sobre si, se sinta mil vezes poderosa e, de quebra, ainda faça a alegria do noivo. Conheça o Boudoir!

Originalmente, Boudoir se refere ao quarto de vestir onde as mulheres compartilhavam suas vidas e intimidades. A partir do século XX, a palavra passou a ser usada para denominar ensaios fotográficos, especializados em mulheres, nos quais a experiência de posar produzida traz uma injeção de autoestima na protagonista. Se você está pensando em algo vulgar ou caricato, nada disso. Livre-se dos preconceitos! A ideia é exaltar a feminilidade, a beleza e a sensualidade para buscar o melhor de cada mulher. Já pensou em reunir tudo isso e surpreender o noivo no dia do casamento?

Boudoir - Foto Andrea Elkind Fotografia

Sucesso nos EUA, o Boudoir Noivas ainda é relativamente novo no Brasil e conta com poucos profissionais – Andrea Elkind Fotografia é um deles –, mas a cada dia ganha mais adeptos. “É muito mais que um ensaio, é uma experiência”, enfatiza a fotografa. Ela explica que o resultado é surpreendente, porque muitas vezes as fotos resgatam ou até mostram uma mulher que a própria noiva não enxergava. Quem já fez esse tipo de ensaio costuma refazê-lo sazonalmente pela diversão e o estímulo ao amor próprio. Afinal, quem não gosta de sentir irresistível?

Boudoir - Foto Andrea Elkind Fotografia

PARA QUEBRAR O GELO

Não só as noivas, mas quase todas as mulheres ficam tímidas no primeiro momento. Andrea explica que enquanto a cliente faz cabelo e maquiagem, conversa para poder descontrair e deixá-la à vontade. Geralmente, se preocupam muito com as poses, mas cabe ao profissional direcioná-la. “Quando mostro as primeiras fotos, elas relaxam e flui naturalmente, como um encontro de amigas”, conta.

Boudoir - Foto Andrea Elkind Fotografia

TIM-TIM POR TIM-TIM

A sessão de fotos é feita no estúdio de Andrea – integrante da Association of Internacional Photographers (AIBP) e o único especializado em Boudoir no Rio de Janeiro. O espaço é totalmente produzido para ocasião desde o cenário à iluminação. O ensaio dura em média duas horas, mas antes é feito cabelo e maquiagem, já incluídos no serviço – detalhe, a equipe é escolhida a dedo, porque não é todo mundo que sabe maquiar para fotografia. Outro quesito importante para produzir é saber valorizar a beleza natural, sem esquecer os desejos, o biotipo e os atributos de cada mulher.

Boudoir - Foto Andrea Elkind Fotografia

“COM QUE ROUPA EU VOU?”

Quanto ao figurino, é uma decisão em conjunto com a noiva. A profissional sugere que a noiva leve de três a quatro opções de lingerie. “É interessante ser algo pessoal, porque com certeza o noivo vai querer ver ao vivo depois”, ressalta. Ainda assim, a profissional oferece modelos no estúdio assim como véu, vestido, meia, corpete e outros acessórios.

Boudoir - Foto Andrea Elkind Fotografia

Gostou? Conte para gente nos comentários. Conheça nosso Guia de Fornecedores, veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.