Bodas de ouro: ensaio fotográfico resgata a beleza de um amor eterno

Por  |  3 Comentários


Ensaio fotográfico antecipa a comemoração pelas bodas de ouro no Parque Natural Chico Mendes, em Sorocaba (SP). Prepare-se para se emocionar com cada fotografia!

Vivemos em uma sociedade na qual os relacionamentos parecem ter prazos de validade. A eternidade do amor, para muitos, se tornou uma utopia. Notícias e estatísticas de divórcio já deixaram de causar espanto e indignação. São heranças da modernidade líquida, cujos vínculos se desfazem com facilidade e o casamento tornou-se “um caso a ser repensado”.

A realidade parece triste, mas ainda assim, nós somos otimistas. Acreditamos – sim! – em casamentos, em amor à primeira vista, em borboletas no estômago, em I Coríntios 13 e, inclusive, no “até que a morte separe”. Entre as surpresas e incertezas da vida, a gente aprende que amar é uma decisão que requer cultivo diário, (muita) paciência e cumplicidade. E vamos além. Envelhecer junto? Só para os fortes. Por isso que, com muita honra e orgulho, apresentamos o casal de vovôs mais fofo da temporada: Dirce e Nestor.

Bodas de ouro: olhar do casal

TUDO COMEÇOU NA DÉCADA DE 50

Maio, 1958. Dirce se mudou para uma fazenda bem pertinho da casa de Nestor. Numa bela manhã, ela saiu para trabalhar e colocou um chapéu. Eles nunca tinham se cruzado, mas o jovem confiante assegurou ao irmão que casaria com aquela linda mulher. Detalhe: ele nem viu o rosto dela.

No dia seguinte, lá estava Dirce – linda, cheirosa e sorridente, passando em frente a casa dele novamente. Desta vez, Nestor percebeu que ela tinha olhos verdes. Foi a gota d’água para se apaixonar de vez. Um ano depois, eles começaram a namorar – ela com 13 anos, ele com 19. O relacionamento durou sete anos e dois meses até o sim no altar. Desde então, o casal acredita que o quarteto “amor, respeito, compreensão e carinho” é o segredo de um casamento feliz e duradouro.

Bodas de ouro: olhar do casal no balanço

SONHO REALIZADO!

A fotógrafa Camille Braga tinha um sonho antigo de capturar um ensaio fotográfico de bodas de ouro. “Minha amiga Priscila me apresentou Nestor e Dirce. Esse ano, eles comemoram 50 anos de casados no dia 10 de setembro e achei superdigno fazer esse ensaio registrando o amor deles”, conta. O resultado superou as expectativas e bombou nas redes sociais com milhares de likes e compartilhamentos. E não era para menos. Impossível não nos apaixonarmos por esses sorrisos sinceros, olhares puros e alegria pulsante.

Vem com a gente e permita-se ser contagiado pela beleza de cada click!

Bodas de ouro: mala e sapatosensaio-fotografico-bodas-de-ouro-foto-camille-braga (20) Bodas de ouro: look de Dirce e NestorBodas de ouro: ensaio fotográfico no Parque Natural Chico Mendes Bodas de ouro: beijo do casal Bodas de ouro: rostos do casal com fundo de corações de papel

ensaio-fotografico-bodas-de-ouro-foto-camille-braga (17)Bodas de ouro: Dirce sorrindo e Nestor pensativo Bodas de ouro: vestido de DirceBodas de ouro: folhas de palha no arBodas de ouro: Dirce tira foto de Nestor no celular Bodas de ouro: Nestor tira foto de Dirce no celularBodas de ouro: Nestor segura um cacho de balões coloridosBodas de ouro: olhar dos noivosBodas de ouro: casal de mãos dadas

Bodas de ouro: ensaio fotográfico no Parque Natural Chico MendesBodas de ouro: ensaio fotográfico no Parque Natural Chico MendesBodas de ouro: ensaio fotográfico no Parque Natural Chico Mendes Bodas de ouro: casal tira foto pulandoBodas de ouro: casal de mãos dadas

Nós amamos e você?! Nosso site está cheio de ensaios fotográficos ainda mais apaixonantes. Vem ver!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.