Álbum de casamento: Como escolher o seu?

Por  |  1 Comentário


Montar o álbum de casamento não é fácil. Além de várias opções de textura e modelos, ainda existe a dúvida sobre quais fotos vão ser escolhidas. Descubra aqui como deixar essa tarefa ser mais fácil!

Opções de álbuns:

Existem três formatos de álbum de casamento: retangular, quadrado e vertical. Cerca de seis tipos de capas, sendo que cada uma pode oferecer 10 cores diferentes, 8 tipos de papel para impressão do miolo, 3 espessuras de página e 3 tipos de caixa/embalagem.

“Com a opção de personalização, as opções de álbuns são infinitas! Assim, a noiva pode encomendar um modelo específico para ela e quase exclusivo!” John Kirchhofer

Maletas:

As maletas já estão fora de moda. Para guardar o álbum com cuidado e evitar qualquer tipo de acidente com ele – ainda mais se você tiver criança em casa – caixas/luvas em acrílico, madeira, papelão com fotos estampadas ou capas revestidas em couro são uma boa opção.

Contra capas de Lã Momento FotográficoCaixas e luvas para álbum Momento Fotográfico

Novas tendências e estampas:

Nada de transformar o seu álbum de casamento com tanta modernidade. Ele é feito para ser lembrado por todos os dias da sua vida. Seus filhos e netos vão folhear cada página com os olhos brilhando por tantos momentos bonitos em um só lugar. Por isso, aposte na tendência clássica e em um acabamento duradouro.

“O que mais me emociona hoje é mostrar o meu álbum de casamento para a minha filha e ver o rostinho dela encantada com as fotos, apontando a mamãe e o papai, dizendo que meu vestido era de princesa” Priscila Miranda

Álbum da PriscilaÁlbum de casamento Priscila por Momento FotográficoÁlbum de casamento Priscila por Momento Fotográfico

Miniálbuns:

São muito requisitados! É uma forma de homenagear os familiares que tanto ajudaram os noivos na preparação do casamento.

“É um padrão, na Momento Fotográfico, que cada família (da noiva e do noivo) recebam uma minicópia do álbum de casamento do casal. Não há presente que deixe uma mãe mais feliz!”John Kirchhofer

Capa:

Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. Isso vale – e muito – para a capa do álbum de casamento. Para escolher, você pode optar com foto ou sem. Os casais que preferem guardar as surpresas das imagens para as páginas, possuem um leque de opções: capa em couro e texto em baixo relevo, capa de laca, de alumínio impresso com fotos em preto e branco e capas em seda.

“Seja qual for a capa. O gosto e perfil do casal é tudo!”John Kirchhofer

Capas de álbum de casamento Crystal Glance Capas de álbum de casamento coleção Aluminio e Laca MinimalTech

Fotos que não devem faltar no álbum:

Escolher as fotos que entrarão em cada página é uma missão muito difícil. Mas entre tantas opções, as da noiva sozinha – mostrando todo o vestido, cabelo, maquiagem e buquê -, os noivos com os pais, os padrinhos e madrinhas, a troca das alianças, o beijo depois do tão esperado “sim”, o corte do bolo, a primeira dança e o lançamento do buquê não podem faltar.

“Quando comecei a separar as fotos, observei as que eu mais gostava, sem me importar com a quantidade escolhida. Depois fui criando novas etapas, até chegar finalmente à escolha final das que mais me emocionaram.” Priscila Miranda

Album de casamento Juliana e Marcelo  Momento Fotográfico Album de casamento Juliana e Marcelo  Momento Fotográfico Album de casamento Juliana e Marcelo  Momento Fotográfico Album de casamento Juliana e Marcelo  Momento Fotográfico

Quando estiver montando o álbum de casamento, leve em consideração que aquele “pedaço da história” deve ter a identidade do casal e não ser feito para agradar os convidados.

Para aqueles  que ficarem fora da seleção, que tal imprimir estas fotos e mandar com um bilhetinho agradecendo a presença? Assim ninguém se sente excluído!

Gostou da matéria? Ela contou com a participação da equipe da Momento Fotográfico e de noivas fotografadas por eles.

Confira mais sobre foto e vídeo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, fotógrafa e pisciana. Como ser essas três coisas e não amar casamentos? Sonha em um dia dizer "sim" para aquele que entende seus defeitos e se apaixona pelas suas qualidades.