“A fotografia me escolheu”

Por  |  0 Comentários



Texto Joyce Brito

Fotografia-Prime-Foto-e-Video (9)O ano era 1998 quando Edgar Oliveira teve a oportunidade de conhecer a fotografia por insistência de um amigo que já atuava no setor. Foi um encontro incrível, como se diz “amor à primeira vista”, onde o garoto tímido descobriu o prazer de estar por trás da lente de uma câmera. Desde então, a fotografia e ele andam juntos.

“Registrar é mágico, é a nossa história fazendo parte da história das pessoas”

 Fotos - Prime Foto Cinema

Inesquecível Casamento – Como começou a sua paixão pela foto?

Prime Foto Cinema – Há 15 anos tive o primeiro contato com uma máquina fotográfica, um grande amigo, o fotógrafo Maxwell Carlos, me convidou para ser seu assistente nos casamentos em Brasília (DF). Desde então, percebi que era um universo mágico, onde o fotógrafo era o grande contador da historia. Fiquei encantado desde a primeira vez e decidi que era isso que eu queria para mim. Foram dois anos ajudando nos casamentos e ele me ensinou tudo o que eu precisava para ser um grande profissional da fotografia. Fui me especializando em vários congressos, workshops, fóruns e tudo voltado para o assunto. Hoje, tenho no meu curriculum mais de dois mil casamentos fotografados. Não consegui mais fazer outra coisa que não seja fotografar. 

♥ Como surgiu a Prime Foto Cinema?

A Empresa Prime Foto Cinema nasceu de um propósito de Deus. Eu e minha esposa, Nayara, acolhemos a decisão divina com força e coragem. Chego muitas vezes a ficar emocionado de ver que superamos e muito as nossas próprias expectativas. No decorrer do tempo, a empresa acrescentou funcionários que compartilham com o mesmo ideal, o que fez com que nos tornássemos um grupo sólido e inovador.

♥ Como é feito o atendimento na Prime?

O atendimento é com horário marcado, gostamos que nossos clientes se sintam únicos. Nosso trabalho é bastante personalizado, faço questão de atender pessoalmente a todos os meus clientes, os deixando falarem à vontade e escutando bastante. Gosto de sentir o que realmente eles estão buscando na fotografia e no vídeo.

♥ Hoje, o que é tendência em imagens e fotos para casamentos em Goiânia?

A grande tendência hoje, não só para Goiânia, mas para todo mundo e contar a história do casamento. Nada de forjar, simular, conduzir ou dirigir os noivos. O grande lance é deixar o casamento acontecer do seu jeito, sem intervenções, uma história contada pelo nosso olhar.

Fotos - Prime Foto Cinema Foto - Prime Foto Cinema

♥ Como é para você transmitir através de uma imagem ou vídeo a emoção de uma noiva durante o casamento?

Uma sensação nobre e ímpar, pois me confiam a tarefa de registrar o momento mais importante de suas vidas, e o que eles querem é abrir seu álbum e sentir as mesmas emoções que sentiram no dia do casamento. Isso é magico!

♥ Quando uma noiva te procura sem ter uma ideia concreta do que deseja para seu álbum de casamento, que conselho você dá?

O melhor conselho que dou não só para essas noivas e sim para todas é que façam um álbum mais atemporal, com menos montagens, mais fotos inteiras, com o estilo que nós costumamos fazer mesmo porque a moda vem e vai, mas o clássico fica e ela poderá olhar para o seu álbum daqui a 20 anos e ele ainda estará lindo.

♥ O que você indicaria para os casais que buscam registrar de forma inesquecível o casamento? 

Escolha o profissional que se identifique com o estilo de fotos que você gosta, pois o seu casamento será contado através do olhar dele. O ideal é que a mesma empresa que fez a fotografia também faça o vídeo, pois assim há  uma sintonia entre os fotógrafos e os videomakers. A Prime oferece um vídeo gravado e exibido no mesmo dia do casamento, o Same Day Edi. É uma tendência de vídeo para os casamentos, uma forma mais sofisticada e emocionante de registrar, incluindo cenas do making of dos noivos e cerimônia. O fato de o vídeo ser exibido durante a festa é o principal diferencial.

Foto - Prime Foto CinemaFoto - Prime Foto CinemaFoto - Prime Foto CinemaFoto - Prime Foto Cinema Foto - Prime Foto Cinema

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr