Exposição no MET realiza encontro de religião e moda

Por  |  0 Comentários


A mostra que inaugura agora em maio mostra como o catolicismo influência a moda.

Começa agora no dia 10 de maio no MET, Metropolitan Museum of Art, em Nova York, uma exposição com o tema Heavenly Bodies: Fashion and Catholic Imagination, na área chamada de The Costume Institute’s, dedicada somente para moda. O objetivo é mostrar que existe um diálogo entre a moda e a religião católica.

O grande destaque será as vestimentas papais emprestadas da sacristia da Capela Sistina, muitas jamais foram vistas fora do Vaticano. E para provar a influência da religião na moda também serão exibidas peças de estilistas como: Coco Chanel, Donatella Versace, John Galliano e entre outros.

Vale lembrar que a exposição também será o tema do tradicional baile do MET, um dos eventos mais aguardados do mundo da moda, que acontece no dia 7 de maio. Ano passado a cerimônia contou com a presença de Gisele Bündchen, Tom Brady, Rihanna e diversas outras celebridades.

Então já sabe né? Se estiver passeando – ou até em lua de mel – em Nova York, até 8 de outubro, você não pode deixar de passar pelo museu!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Como uma fiel leonina, é extremamente vaidosa e perfeccionista. Não deixa nada pela metade e precisa ter tudo sob controle. Apaixonada e formada em moda, sonha com um vestido de casamento moderno e cheio de personalidade.