Estilistas de vestido de noiva do Rio de Janeiro que você precisa conhecer

Por  |  0 Comentários


Texto: Alessandra Pereira 

A grande variedade de opções de fornecedores no mercado de casamento pode deixar os noivos com muitas dúvidas para realizar suas escolhas. Por isso, listamos alguns estilistas de vestido de noiva que arrasam em suas obras de artes para dar uma mãozinha nessa escolha tão importante. 

Quando o assunto é o vestido de noiva, a escolha é mais complexa. Como há muitos estilistas com grande variedade de estilos e qualidade final, é preciso paciência para escolher aquele que consegue reproduzir melhor o seu sonho. 

Há um grande mistério sobre o vestido da noiva, para manter a expectativa na entrada triunfal na cerimônia. Mesmo que ele tenha um estilo mais simples e sem brilho, curto ou longo, exótico ou sóbrio, contemporâneo ou clássico, boho ou moderninho, é fundamental que ele revele a noiva de verdade, tenha um excelente corte e consiga causar emoção entre os convidados e principalmente ao noivo. 

Para noivas que não estão muito atentas as tendências da moda para seus vestidos, vamos ajudar apresentando oito estilistas de noivas do Rio de Janeiro, que vem agitando os mais impactantes casamentos da cidade!

Carol Hungria 

Muitas celebridades recorrem a Carol Hungria para criar seus vestidos de noiva e a repercussão é imediata. Referência não só no Rio de Janeiro, mas também em todo o Brasil, Carol começou como estilista da grife Maria Bonita, onde criava peças exclusivas e sob medida para um público seleto, até inaugurar seu Atelier há 12 anos. 

Super antenada para todas as tendências mundiais, Carol atende suas clientes pessoalmente num de seus espaços charmosos e confortáveis no Rio e em São Paulo. Toda a produção é de seu atelier, onde confere cada passo da peça pessoalmente e garante a qualidade do modelo final. 

Seus modelos se caracterizam pela leveza, com tecidos nobres e confortáveis, que levam romantismo desde os  vestidos mais contemporâneos aos clássicos. Carol dá todo o suporte para que as noivas encontrem seu estilo e tenham o vestido perfeito. 

Casamento Bruna e Stefan – vestido 2 em 1 Carol Hungria. Foto: V Rebel

Marie Lafayette

Formada em Paris, Marie Lafayette trabalhou em vários países antes de abrir seu atelier no Rio de Janeiro.  A haute couture que se especializou, ajudou a aprimorar as técnicas para criar vestidos de casamento perfeitos e deslumbrantes para noivas poderosas. 

Todo o seu conhecimento e experiência ficam nítidos numa consulta, onde Marie trata suas noivas como “suas meninas” especiais e não mede esforços para que em cada etapa fique um registro de afeto. Seu olhar é fundamental para detectar as suas expectativas e reproduzir um verdadeiro vestido de sonhos.  

Sua coleção atual tem como inspiração a mulher independente, representada pela rainha da Escócia Mary Stuart pelo seu empoderamento na sua época. Mas ainda assim, sem abrir mão do casamento por amor e do romantismo. Os vestidos apresentam bordados, golas, sobreposições e muito mais. 

Casamento Fernanda e Matthew – Vestido Marie Lafayette. Foto: Rodrigo Sack

Meeck Atelier

A vontade de ser diferente de tudo o que havia no mercado de casamentos, fez com que Marcela Abdalla criasse a marca Meeck Atelier.  Com vestidos perfeitos para todos os corpos e estilos, principalmente quebrando tabus e tradições, o importante é que a personalidade da noiva esteja presente. 

Os vestidos são feitos sob medida, com inspiração minimalistas e também de alta costura, com processos artesanais e tecidos 100% brasileiros com a consciência da necessária sustentabilidade. A representatividade é a marca da Meeck Atelier, capaz de com sua autenticidade reproduzir um vestido repleto de amor. A marca cria, recria, ressignifica, reinventa, revitaliza e remenda vestidos, de acordo com as aspirações da noiva. 

Vestido sustentável – Meeck Atelier. Foto: divulgação

Silvio Cruz

São 21 anos na criação de vestidos de noivas, que já deixaram a marca do Atelier Silvio Cruz nos casamentos do Rio de Janeiro. Seus modelos primam pela elegância e valorizam o charme e a beleza natural de cada noiva. 

Seu foco é mais clássico, mas com pitadas modernas e voltada as tendências mundiais da moda. Para Silvio Cruz, de nada adianta criar um vestido deslumbrante se a noiva não gostar e não se sentir a vontade nele. O modelo criado precisa estar de açodo com o biótipo físico da noiva, assim como a temática do casamento. 

A proximidade com a noiva é um dos maiores diferenciais da marca, que mantém uma relação próxima com a noiva do começo até a entrega do vestido. Só assim ele pode garantir a qualidade de cada detalhe. 

Casamento Gabryella e Ulisses – Vestido Silvio Cruz. Foto: Renata Xavier Fotografia.

Os modelos deslumbrantes de são a sua marca registrada. Capaz de captar o estilo e desejo da noiva e reproduzir peças exclusivas e especiais, Stella conhece o caminho certo para o vestido perfeito e impactante. 

São mais de 30 anos trabalhando com a confecção de vestidos de noiva e festas de luxo, com foco em modelos mais românticos que fazem das noivas verdadeiras princesas. As famílias mais tradicionais da cidade recorrem a ela para confeccionar seus vestidos, não só para a noiva, mas também para madrinhas, mãe, sogra e convidadas. 

Casamento Lívia e Anderon – Vestido Stella Fisher. Foto: Renata Xavier Fotografia

Marry Spot by Maíra Martins

A estilista e também empreendedora Maíra Martins criou um espaço único para que os noivos encontrem seus fornecedores para o casamento. Nomes consagrados no mercado de casamento estão disponíveis para apresentar o que há de melhor entre fotografia, doces, roupas entre outros, com muita praticidade e preços competitivos. 

A multimarcas tem como destaque principal a própria idealizadora, Maíra Martins. Seus vestidos são exclusivos e desenvolvidos a partir do estilo e físico da noiva, com criações artesanais desde a modelagem até os bordados. Os vestidos possuem uma qualidade ímpar, a partir de processos impecáveis e tecidos nobres selecionados, voltados para a sofisticação, sensualidade e glamour através de rendas, transparências, bordados, decotes entre outros.

Vestido Marry Spot. Editorial

Regina Martins

Com tecidos de alto padrão e uma equipe de profissionais muito qualificados, o atelier de Regina Martins é sempre muito requisitado pelas noivas de bom gosto. Seu foco é captar o desejo da noiva, para que seu dia seja realmente especial e marcante com uma peça exclusiva e elegante. 

A preocupação com o desenvolvimento sustentável faz com que os produtos sejam confeccionados com as melhores matérias primas, preparando modelos de todos os estilos do clássico ao moderno, sempre focando no bem estar da noiva. 

Casamento Tati e Daniel – Vestido Regina Martins. Foto: VRebel

Heloisa Albuquerque

Heloisa Albuquerque se considera uma artesã de vestidos de noivas, já que há 14 anos trabalha com a realização de sonhos como obras de arte. Para ela, escutar os anseios das noivas é o segredo para a confecção de seus vestidos, já que não basta apenas a criação de um modelo novo, mas algo que represente toda a sua personalidade e o momento. 

Seu estilo é mais despojado e cool, aliado a sofisticação e elegância que o momento exige.  Os vestidos entregues são perfeitos, construídos com uma equipe bastante afinada e o envolvimento da própria noiva para a sua construção. 

Casamento Rachel e Daniel – Vestido Heloísa Albuquerque. Foto: Daud Pacha


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr