Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Em destaque decór: Daniel Cruz

Por  |  0 Comentários


O casal queria comemorar as bodas de 35 anos de casados – e sabiam que o decorador Daniel Cruz faria tudo perfeitamente. Com apenas um mês de antecedência, o decorador deu um espetáculo nos salões do Copacabana Palace! Hoje o destaque decór é cheio de luxo!

Daniel Cruz não mede esforços para deixar um casal feliz! Antes de ser chamado para decorar as bodas de coral desse casal, o decorador já havia feito os casamentos dos filhos deles – que também foram no Copacabana Palace. O em destaque decór de hoje é para quem ama uma decoração moderna, mas sem perder o clássico.

Os filhos queriam uma decoração toda branca – e assim foi feito nas duas festas. E agora adivinhem como era a decoração que os pais queriam para suas bodas de 35 anos? Acertou! Tudo BRANCO também. Daniel conta que a maior dificuldade é que as festas tinham datas muito próximas e ele não queria correr o risco de fazer uma decór parecida na festa dos pais.

A família confiava no decorador de olhos fechados, pois todos os casamentos haviam sido um sucesso! A estratégia dessa vez para fazer algo diferente, mas mantendo o clássico foi introduzir alguns elementos modernos, mas sem quebrar o romantismo do Copa. Os móveis escolhidos foram mais modernos – mais retos e de vidro porque os salões do Copa já são bem clássicos!

Uma chuva com 5 mil rosas foram penduradas em cima dos doces e também deram lugar aos arranjos tradicionais! Foi preciso instalar fios de silicone transparentes, e no fundo uma parede enorme de espelhos para dar uma impressão de que havia o dobro de flores! E o detalhe principal aqui: não havia onde pendurar esses fios, e para isso foi criado também uma estrutura própria!

A mesa de doces foi toda elaborada com módulos transparentes, que foram estrategicamente posicionadas de modo que os convidados pudessem passear entre os doces. Incrível, né?


Leia mais

Decoração moderna: Leticia & Rafael

bg-divisoria

+Decoração branca: Diorggia & Renato

bg-divisoria

+ Decoração de casamento: 19 ideias para o seu grande dia


“No fundo do Salão Nobre fiz, de forma central, um bufê todo espelhado e uma instalação com 3 mil rosas concentradas em cima do bufê – como o pé direito é bem alto, explorei com velinhas penduradas.entre as velinhas coloquei prateleiras em alturas diferentes com bowls de vidro e no centro do salão mesas retangulares com arranjos baixos bem clean. O que foi perfeito, pois desse jeito, a decoração não fez com o salão e o hotel – que já são lindos – sumissem. A ideia era fazer uma espécie de confusão na cabeça do convidado. Os pontos de vela e flores davam a impressão de continuidade, e assim, os convidados podiam passear entre as mesas”, conta Daniel Cruz.

mesa-dos-convidados-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruzmesa-dos-convidados-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

mesa-decorada-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

flores-penduradas-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

flores-brancas-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

mesa-dos-convidados-decoracao-verde-e-branca-copacabana-palace-daniel-cruz

mesa-de-doces-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruzAlém disso, o decorador conta que fez um túnel que ligava o salão da dança com o Golden Room.

As cadeiras transparentes escolhidas são do Philippe Stark e deram um toque moderno à decoração clássica e o estilo romântico do hotel. Entre as colunas, foram colocadas mesas redondas com arranjos altos. Todo o mise en place usado era do próprio Copa: os talheres e sousplats na cor prata, as taças de cristal e os guardanapos brancos deixaram o visual das mesas mais luxuoso ainda!

Depois do jantar, os convidados foram convidados para o Golden Room para dançar! E por ser um espaço dedicado à pista de dança, o decorador optou por não colocar mesas para dar maior mobilidade para os convidados. No mesmo salão, Daniel colocou meia dúzia de árvores de metal, 3 mil orquídeas, e no centro do salão foi instalado um bar todo espelhado. Ele também optou por não colocar móveis brancos para não brigar com o a cor nude do salão, por isso a mobília escolhida foi em veludo toda em tom areia. Além dos móveis clássicos, algumas poltronas de metal – inspiradas nas famosas árvores de Singapura – foram colocadas para dar esse movimento contemporâneo e mais moderno e em outro momento um movimento mais clássico.

decoracao-branca-e-verde-moderna-copacabana-palace-daniel-cruzcadeiras-transparentes-philippe-stark-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

pista-de-danca-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

poltronas-de-metal-mesa-dos-convidados-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

bar-espelhado-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

moveis-modernos-decoracao-de-casamento-copacabana-palace-daniel-cruz

mesa-de-doces-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

bolo-de-casamento-decoracao-moderna-copacabana-palace-daniel-cruz

 

IC Serviços

fotos Dhani B |  decoração Daniel Cruz  |  aluguel de móveis Festah e Lona Cristal  |  flores  Orlando Ambrosio  |  velas decorativas  Eliana e Camila Lipiane  |  carpete, fechamentos, forrações e cortinas Ideal Toldos  |  iluminação e pista Two Lights

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.