A vida de uma noiva, parte 2

Por  |  0 Comentários



Na última edição da revista apresentamos Paula Guimarães, que muitas de vocês já conhecem como blogueira, no papel de noiva. Sim, este é o seu mais recente título! Contamos o início da história de amor entre ela e Tiago até que – tchan, tchan, tchan, tchan! – veio o pedido de noivado. Ok, essa é a parte romântica da história, que, na realidade, chega acompanhada de muita correria e expectativa em torno dos preparativos do casamento.

Mostrar o passo a passo de tudo isso é uma forma de entregar a todas as outras noivas um atestado de que, sim, não é só você que está quase enlouquecendo e achando – por alguns momentos – que algo pode dar errado. O mais importante é que, através de uma experiência real, é possível tirar dicas que farão a sua vida de noiva ficar um pouco mais tranquila, na medida do possível.

Nos meses que antecedem o casamento, Paula tentou manter a calma e utilizou todos os seus bons contatos em Goiânia para fazer as próximas escolhas. Também pesquisou mundo afora sobre as tendências no setor dos casamentos e chegou a conclusão de que em Goiânia seria possível encontrar de tudo e mais um pouco, do bom e do melhor. A agitação vem sendo grande em torno do enlace, mas Paula também tem o seu lado sereno e, principalmente, firme. Ela tem certeza das suas decisões.

Nós estamos acompanhando tudo e, impossível mentir, já nos sentimos íntimos dessa noiva linda que, sem sombra de dúvidas, é a responsável por protagonizar as mais belas cenas de uma vida de noiva muito real e inesquecível.

———————————– ♥ O ano do casamento ♥ —————————————–

 2014 chegou com a responsabilidade de ser “o” ano do casamento de Paula. Por isso, nem precisa dizer o quanto ela está a mil em torno dos preparativos desde que o calendário mudou o seu último dígito. A primeira grande decisão que a noiva tomou depois disso foi talvez a mais importante de todas: o local onde tudo vai acontecer.

Como tem um blog onde conta as principais novidades de moda e comportamento que acontecem na cidade, Paula havia visitado ainda em construção o recém-inaugurado espaço Memoratto. Adivinhem? Ela saiu de lá encantada e sonhando em se casar ali (antes mesmo de ficar noiva). Dito e feito…

“Nem olhei outro lugar. Logo fechei minha data no Memoratto. Tamanho ideal para quantidade de convidades, instalações novinhas e estacionamento próprio (isso faz uma superdiferença, né?). Enfim, uma escolha megafácil!”


—————————————– ♥ Solta o som! ♥ ————————————————–

Ouvir as declarações de Paula sobre suas decisões faz tudo parecer realmente fácil. Segundo ela, tudo depende da confiança depositada nos primeiros profissionais escolhidos. E até mesmo diante de uma lista envolvendo itens como som, iluminaçao, projeção, estrutura e DJ (ufa!), a noiva garante que não se desesperou, apenas segurou na mão da sua cerimonialista Fernanda Neves e foi!

“Resolvemos tudo no Garrot Eventos. Como a Fernanda é amiga do Garrot de longa data, agendou com ele, que fez questão de nos atender. Confesso que não entendo muito dessas coisas, mas ele me mostrou todas as novidades. O Garrot é DJ e propretário da empresa, então ninguém melhor do que ele para me dar as dicas de estrutura, sonorização e iluminacão” .

Paula conta que em sua opinião foi essencial conhecer o DJ bem antes da festa. Depois disso, quando se encontram em algum evento, aproveitam para conversar sobre os equipamentos e o estilo musical dos noivos. Ela acredita que essa “intimidade” com o DJ faz toda a diferença na hora da festa. “Vou ficar super à vontade com ele, pedir para tocar todas as minhas músicas preferidas, estilo #noivachata”, brincou ela.

 —————————————– ♥ Bem na foto… ♥ ————————————————–

 Como uma noiva superadiantada assumida – e conforme foi mostrado aqui na primeira reportagem da série – Paula convenceu o noivo (que ainda estava se acostumando à ideia) de posar logo para o tradicional ensaio pré-casório.

As fotos ficaram lindas e, no fim, segundo ela, foi a melhor coisa que aconteceu. Isso porque além de ter se descontraído e começado a aceitar os flashes em sua direção (como um legítimo noivo), Thiago adorou a fotógrafa e tal empatia acabou guiando Paula para outra decisão importante.

“Ele amou a fotógrafa e isso fez a sessão ser um delícia para todos nós. A Maria Célia é um amor de pessoa e uma megaprofissional. Fotografou o casamento de grandes amigas e desde muito tempo eu namorava o trabalho dela. Fizemos uma reunião com direito a pipoca e coca-cola, ela me mostrou algumas fotos e fechamos o pacote. Estou superfeliz que o Estúdio Maria Célia Siqueira fará parte desse dia tão especial”

 —————————————– ♥ e no DVD… ♥ ————————————————–

 Com a filmagem também foi assim: emoção! A Bendito Seja foi a única empresa de filmagem com a qual a noiva fez contato, pois os donos (recém-casados), já no primeiro encontro mostraram a ela o vídeo do próprio casamento. Golpe baixo? Fato é que Paula chorou do início ao fim e fechou contrato naquele mesmo dia.

“A forma com que a equipe da Bendito Seja filmou e editou cada detalhe da cerimônia, em especial, me ganhou. Eles são jovens, megaengraçados e supercriativos!”

Esse é o tipo de profissional que você tem que se identificar mesmo, pois estará do seu lado no making off, na entrada da igreja, na festa… Enfim, sentir-se à vontade ao lado deles faz toda a diferenca. Assim você não fica tímida e nem mesmo “travada”, porque câmera intimida, né?

 ——————————- ♥ Mais música, por favor ♥ —————————————-

 Mas como toda história de amor que se preze, não basta ter DJ, foto e filmagem. Um verdadeiro conto de fadas pede um coral para a cerimônia religiosa. E novamente Paula lançou mão de Fernanda, sua fiel escudeira, para a escolha ideal.

 “Sou super clássica e não quero inovar muito, mas é lindo ter o toque dos noivos na hora da seleção das músicas. Tanto que vamos fazer a recepção da festa com algumas música que o Thiago, meu noivo, ama. O maestro do Coral Obra Prima nos recebeu com um supermaterial, nos mostrou várias cerimônias e o que mais gostei foi quando ele tocou violino para nós. Superemocionante!”

 Para finalizar essa segunda etapa, a noiva ainda faz questão de compartilhar com vocês, leitoras, duas outras escolhas que podem fazer toda a diferença e dar literalmente um toque a mais no seu casamento. Uma é novidade e vem sendo chamada de comunicação olfativa, a outra já é essencial nas principais festas, afinal, identidade visual é preciso!

 “A Aroma & Arte é especializada em lembranças, aromatização de eventos, aromatização de ambientes e convites aromáticos. Já criei nosso cheirinho/fragrância exclusivo e vou usá-lo em vários produtos. Já a Duas Marias Design está cuidando do meu convite! A Adriana e a Carol vão cuidar da identidade visual de toda a festa. Meu save the date já está pronto e elas acertaram de primeira!”

E por falar em save the date, o nosso convite é para que você fique atenta à essa noiva e acompanhe todos os próximos passos de Paula rumo ao altar. Até lá!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...