Annie Quagliato: a vida de uma noiva, como ela é! – parte 2

Por  |  2 Comentários


Já publicamos aqui a vida da noiva Annie Quagliato, mostrando o início de uma linda história de amor e – tchan, tchan, tchan, tchan! – o pedido de noivado. Ok, essa é a parte romântica da história, que, na realidade, vem acompanhada de muita correria e expectativa em torno dos preparativos do casamento.

Mostrar o passo a passo de tudo isso é uma forma de entregar a todas as outras noivas um atestado de que, sim, não é só você que está quase enlouquecendo e achando – por alguns momentos – que algo pode dar errado. O mais importante é que, através de uma experiência real, é possível tirar dicas que farão a sua vida de noiva ficar um pouco mais tranquila, na medida do possível.

Nos últimos três meses que antecederam o casamento, Annie tentou manter a calma e utilizou as redes sociais para falar sobre a sua expectativa. O noivo, Leandro Breve, também participou de alguns posts, seja posando ao lado da amada ou comentando com declarações de amor cada foto postada por ela. A agitação foi grande em torno do enlace, mas Annie também tem o seu lado sereno e – principalmente – firme. Ela tem certeza das suas decisões, mas atribui boa parte disso à segurança passada por alguns dos profissionais que escolheu para acompanhá-la desde o início.

Nós também acompanhamos tudo e, impossível mentir, já nos sentimos íntimos dessa noiva linda que, sem sombra de dúvidas, é a responsável por protagonizar as mais belas cenas de uma vida de noiva muito real e inesquecível.

 ————— ♥ A três meses da grande noite ♥ —————-

seleção-dos-doces-de-casamento

Sempre na companhia da mãe, Ana, a noiva está fazendo algumas das principais visitas de todo esse processo de organização do enlace. Gisela, que se tornou a fiel escudeira da dupla, representante da Boutique de 3, assessoria contratada, também se faz presente em cada decisão. Algumas delas são bem açucaradas, como a reunião com a doceira Nininha Sigrist. Annie experimentou e gostou de tudo, nada difícil de escolher. E sobre um outro item que poderia gerar um pouco mais de dúvidas – o bolo –, ela demonstrou mais uma vez o seu lado “noiva decidida”.

Desde que vi o bolo do casamento da princesa Kate Middleton fiquei apaixonada. Levei a ideia para a Isabella Suplicy e tenho certeza que ficará do jeito que imaginei. Não será tão grande quanto o da Kate, afinal, não temos a mesma quantidade de convidados (risos), mas será igualmente lindo 

Annie tenta ficar à frente de tudo, inclusive levando o noivo a algumas reuniões, quando possível. Mas ela garante que o apoio dele tem sido mais emocional mesmo, segurando a onda nos momentos em que ela “acha que vai surtar”.

 O Leandro tem sido maravilhoso, me dando suporte psicológico. Tenho um temperamento um pouco difícil e muitas vezes, devido ao nervosismo de tudo, sou dura até com a minha mãe, que é quem mais tem me ajudado

visita-ao-fornecedor

A mãe, que escutou a declaração acima, parece não se importar de forma alguma com os momentos mais exaltados da filha. Ela abre um sorriso e confessa que muitas vezes se sente mesmo como se estivesse organizando o próprio casamento. Em recente degustação no Fasano, onde ocorrerá a festa, Ana cometeu inclusive o ato falho de dizer “bufê do meu casamento”. No fundo, o que vemos é um orgulho e admiração mútuos nos olhos tanto da mãe, quanto da filha, e a impossível missão de distinguir quem é a mais emocionada motivada em torno do enlace.

—————- ♥ Fortes emoções estavam por vir… ♥ —————–

Nesse clima, a dupla (mãe e filha), segue para o decisivo encontro com o decorador Vic Meirelles, quando irão bater o martelo sobre todos os pontos do projeto, tanto da igreja, quanto da recepção. É fato que a cor predominante será o laranja, pontuado por muito verde. Mas com relação à decoração da igreja, por exemplo, algumas mudanças importantes haviam sido solicitadas.

O dia hoje foi bem produtivo. Fiquei feliz principalmente porque conseguimos mudar a decoração da igreja de acordo com o que a minha mãe havia pedido. É que da primeira ela não tinha gostado muito… 

decisão-dos-ultimos-detalhes-da-decoração

É comum que muitas noivas (e também os convidados) pensem bastante em como será a festa que vai acontecer após o sim. No caso de Annie, porém, é nítida desde o início a preocupação com a cerimônia religiosa. Tanto é que a igreja, Nossa Senhora do Brasil, foi a primeira de todas as suas decisões. Depois, veio o vestido, aquele que a acompanhará até o altar. O estilista Sandro Barros também está desenvolvendo os modelos usados pela mãe e pela irmã de Annie, protagonizando assim, em seu atelier, um dos mais emocionantes momentos pré-casamento, quando a noiva realizou a primeira prova completa do vestido.

prova-do-vestido-de-noivavestido-de-noiva-cauda-longa

 Está perfeito, do jeito que eu imaginei!!! Sempre soube que o Sandro conseguiria entender exatamente como era o vestido dos meus sonhos, e agora é uma realidade. Está pronto e lindo demais! 

vestido-de-noiva

E foi vivendo intensamente os últimos momentos antes do grande dia, que Annie e sua mãe se depararam com aquilo que algumas noivas costumam chamar de “o monstro dos preparativos”: a lista de convidados. E não foi diferente para a bela paulistana. Até então, a programação era para a realização de um casamento para cerca de 650 pessoas, porém, ao terminarem a lista – surpresa!! – eram 1,1 mil nomes para serem convidados.

Quase caímos para trás… E estávamos bem atrasadas com esse item. Aí minha mãe levou a lista para o meu pai dar uma olhada e ele falou que era aquilo mesmo e que não tinha jeito. Conhecemos muitas pessoas queridas e não queríamos deixar de convidar ninguém ! 

 —————- ♥ Os melhores amigos da noiva ♥ —————

Mal sabia Annie que esse pequeno susto com relação à lista ficaria pequeno perto do nervosismo que ela passou a sentir na medida em que a data do casamento – 3 de agosto de 2013 – se aproximava. Hoje, ela sabe que um ponto em especial a fez conseguir “segurar a onda” e não surtar: a segurança que sempre sentiu nos profissionais contratados. Por isso, se existe um conselho que a noiva faz questão de dar é escolha bem cada um dos seus fornecedores.

Quando foi chegando mais perto, comecei a ficar muito nervosa. Mas quando chegava ao ápice do estresse eu sempre pensava: estou em ótimas mãos. Nunca tive um “a” para falar a respeito das minhas assessoras, da Boutique de 3. Na verdade, eu e a minha mãe não sabemos o que faríamos sem elas.” 

E foi exatamente a assessora Gisela que tranquilizou Annie sobre um outro detalhe que também estava a deixando um pouco ansiosa: a lista de presentes – que ela havia pedido para a mãe fazer, por total falta de interesse no assunto. Gisela disse que é muito comum esse comportamento em noivas mais jovens. Vale agradecer, então – e mais uma vez –, à presença da supermãe, que foi sozinha às lojas Fast Shop e Tania Bulhões para escolher cada um dos intens que ajudarão a compor a nova casa – e vida – da sua amada primogênita.

 —————– ♥ A dois passos do altar ♥ —————-

Faltando apenas três dias para o casamento, numa quinta-feira, Annie atendeu ao telefone. Mesmo simpática e alto-astral, como sempre, foi impossível disfarçar a voz fanha, de quem estava passando por uma bela de uma gripe…

“Estou supergripada e fazendo repouso para me recuperar até sábado. É bom esse tempo em casa para fazer os cartões de agradecimento dos presentes. Quero agradecer a um por um” 

E é claro que, na noite do sábado, dia 3 de agosto, lá estava ela, na igreja Nossa Senhora do Brasil, a caminho de um Leandro emocionado ao ver a bela visão de Annie entrando ao lado do pai. Nas páginas dessa revista, você poderá conferir mais detalhes do casamento dessa noiva que foi, desde o primeiro dia, inesquecível para todos nós.

Essa matéria foi publicada na 12ª edição da Inesquecível Casamento São Paulo, em 2013. Quer saber saber se os preparativos deram certo? Veja como foi esse casamento de luxo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...