Um Delfim Moreira como nunca se viu!

Por  |  0 Comentários


De palestras até novas formações musicais para casamentos, Delfim Moreira, à frente da , garante muitas novidades para 2018!

Ao longo de uma trajetória vasta e exitosa, Delfim Moreira, à frente da , contabiliza desde premiações em famosos concursos até a realização de festas de grandes nomes da música e da teledramaturgia brasileira. Se não bastasse tamanho reconhecimento, o maestro recentemente alçou novos voos e, a convite de profissionais como Flávia Cavaliere, Fátima Ziegler e Mi Senise, subiu ao palco – em distintos eventos – não para reger uma orquestra, e sim para palestrar. “Como tudo na trajetória da Delfim Moreira, as coisas vão surgindo sendo consequências de um trabalho árduo e com muita atenção aos detalhes de uma produção de excelência. A questão de participar de workshops de cerimonialistas como palestrante convidado me trouxe uma grande alegria, pois sempre achei que o meu segmento é muito pouco abordado”, explica.

: palestra sobre música para casamento - Foto DivulgaçãoInicialmente, o combinado era que cada bate-papo se fixasse na importância da música em uma cerimônia de casamento. Mas ele sentiu que poderia ir muito além. “Abordei detalhes que se referem ao mundo musical, mas que estão intimamente ligados ao conhecimento profundo dos ritos, normas e vocabulário”. E deu supercerto! O público presente pôde ver (ou conhecer) um Delfim palestrante com o mesmo engajamento e satisfação de um Delfim músico. “As duas situações são, por incrível que pareça, muito similares para mim, pois me sinto no dever de comunicar, transferir e esboçar expectativas, estados emocionais”, ressalta.  “Sempre dei aulas e o magistério é uma grade paixão. Dividir e transmitir conhecimento é muito gratificante”.

Entretanto, o maestro garante que, apesar do prazer em passar conhecimento e principalmente incentivar aos que estão iniciando no mercado, o seu lugar é sim nos palcos – mas regendo, tocando e encantando ouvidos e corações. “A música é minha formação, meu carro-chefe. Tocar em casamentos e vestir musicalmente cenas, textos, momentos litúrgicos, abraços e homenagens é o meu grande prazer”, finaliza.

: música para casamento - Foto Divulgação

MUITO MAIS! AS NOVIDADES PARA 2018

Apesar de o DNA da ser o de grandes casamentos, 2018 está sendo o ano de repensar as necessidades do mercado. “Com a tendência dos miniweddings, tive que pensar numa formação direcionada para este fim. Para mim isso foi um grande desafio pelo fato de estar acostumado com grandes concertos”. Daí surgiram novas formações – em especial, a dos quartetos da orquestra.

: colunista Everton Coelho - Foto DivulgaçãoAlém disso, outro plano do músico para esse ano é trabalhar mais ainda a identidade visual da orquestra e manter e desenvolver sua atuação em coquetéis e receptivos com trios de Jazz. “Também vale lembrar da estreia da coluna de Everton Coelho no nosso site. Ele é assessor de eventos e colunista e promete informações e novidades para o espaço”.

DICA DE EXPERT: IN E OUT?

“Para mim, in é tudo que for coerente à trajetória dos noivos e de suas famílias. Claro que, se em templos religiosos, respeitando suas normas. E out é tudo que, de alguma forma, fira a família, os amigos ou o celebrante (padres, pastores, rabinos, juízes de paz). Valorizem a seriedade deste momento sem perder a essência.  Alegria é bem-vinda, mas sempre com a dosagem certa de bom senso”

: instrumentos para eventos sociais - Foto DivulgaçãoGostou das novidades do pra 2018? Deixa sua opinião nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!