Tudo sobre destination wedding em Gramado

Por  |  0 Comentários


Friozinho sempre remete a um momento a dois. Agora, imagina só vocês tendo um final de semana inteirinho para curtirem juntos e também dividindo tudo isso com as pessoas que amam em um destination wedding em Gramado

Chocolate quente, fondue, um bom vinho e uma vida a dois. Gramado, nas montanhas do Rio Grande do Sul, é uma cidade conhecida por ser um pólo turístico do sul do país e por ter aquele friozinho gostoso de se curtir com alguém ao lado.  Agora, só imagina esse momento multiplicado por 200. Você, seu futuro marido e todos os 200 convidados (ou mais!) que estarão dividindo a felicidade contigo em um destination wedding de tirar o fôlego e deixar a emoção rolar. São planos futuros que agora se tornaram parte do presente.

O cerimonialista e decorador Gilmar da Fonseca é expert na área, conhece muitos fornecedores da região e ainda tem sugestões para quem quer aproveitar o sábado e o domingo em Gramado. Existem muitas opções de passeios, seja um grupo, em par ou sozinho. “Snowland é o primeiro parque de neve da América do Sul. É um espaço temático de inverno, fechado, com aldeia de estilo alpino e colina coberta de neve para esqui e tubing. Pode visitar também o Lago Negro, a Rua coberta e o Mini Mundo”, sugere ele, que aposta no Lago Negro como a melhor pedida para uma voltinha romântica. Esse, com certeza, é o “must have” da viagem para os casais.

As montanhas sulistas são muito procuradas para quem quer o seu casamento em um lugar que é o destino dos apaixonados. “Gramado é uma cidade linda, cheia de estrutura, como hotéis, restaurantes, pontos turísticos e locais lindos para receber os convidados que viajam para um destination wedding, além das suas paisagens incríveis, realmente uma Europa no Brasil, oferecendo uma verdadeira experiência para todo mundo”, conta Gilmar. Embora as hortênsias que crescem na primavera tornem essa a melhor época para o cerimonialista, ele afirma que todas as épocas têm as suas particularidades. 

Pensando no lado prático da programação, a escolha da pousada para abrigar todos os convidados é essencial que seja feito um contato bem antes para conseguir preços mais em conta e ver a possibilidade até mesmo de fechar o hotel só para seus amigos e familiares. “Alguns oferecem excelentes vantagens para quem escolhe a Serra para casar. Sempre sugiro aos noivos ligarem e conversarem com esses hotéis explicando a data e local que vão casar, como aqui na Serra existem as altas e baixas temporadas, os valores mudam muito”, aconselha ele.

O lugar escolhido para ter um destination pode ser um que tenha ligação com a história do casal, onde a maioria da família mora, um lugar lindo que sempre sonharam conhecer, etc. O importante é  você fazer contatos previamente para conhecer os fornecedores do local, encontrar um espaço que se enquadre na decoração que idealizaram para o casamento e se puder curtir um fim de semana recheado de passeios, engatando na lua de mel, melhor ainda.

DICAS DO CERIMONIALISTA E DECORADOR:

  • Lugares para casar

Hotel Ritta Höppner – Um hotel diferenciado, que além dos seus lindos e confortáveis quartos, oferece uma excelente estrutura para eventos, com possibilidade de casamentos ao ar livre ou religioso em sua Capela dos Anjos. Já o seu salão com pé direito alto e imponente, é perfeito para noivos que procuram fazer um casamento clássico e inesquecível, vale muito a pena conhecer.

Villa Berti – Moderna e atual, a Villa Berti é um local encantador, com possibilidade de fazer uma cerimônia ao redor de um lago. A casa possui o cenário perfeito para noivos que sonham em casar na Serra Gaúcha. A Casa Berti é o nome do salão é supergrande e excelente para nós, decoradores, que podemos brincar com aéreos e criar projetos exclusivos, um local muito lindo para noivos de bom gosto.

Caza Wilfrido – Com um cenário incrível, na chegada da Caza já somos surpreendidos com suas belezas e com o seu charme natural. É um ótimo local para quem procura fazer algo em contato com a natureza, um casamento rústico-chique com a cara da Serra Gaúcha, cheio de possibilidades.

  • Bolo

Bruno Silvestrin

  • Doces

Neiva Burato Mesa de Doces

Hollic Pâtisserie

Nina Mesa de Doces

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

É apaixonada pelos casamentos ao ar livre regados a alto-astral e as melhores músicas – sem dúvida “Chocolate”, do Tim Maia, vai abrir a pista de dança do seu. Acredita que a sua hora vai chegar aos 30, mas enquanto isso adora transmitir as alegrias dos noivos através das suas palavras.