Tradições de casamento inusitadas ao redor do mundo

Por  |  0 Comentários


Já pensou proibir todas as convidadas de usar vestido vermelho no seu grande dia? Confira aqui essa e outras tradições

Independente da religião e do estilo de casamento, algumas coisas são tradicionais e repetem-se casamento após casamento. No Brasil, é comum as noivas pararem a pista de dança para jogarem o buquê para as amigas solteiras. A lenda diz que a convidada que pega o arranjo, é a próxima a casar. Já faz algum tempo que essa clássica brincadeira também ganhou um novo componente: o Santo Antônio de brinquedo. Acompanhe abaixo outras tradições de casamento inusitadas ao redor do mundo.

Espanha

Nesse país europeu, a tradição é a seguinte: durante a cerimônia, o casal de dá de presente 13 “arras”, que são moedas e representam o compartilhamento de todos os bens que o casal poderá vir a conquistar.

Holanda

Durante a recepção, a rolha da primeira champagne aberta é guardada e deve ser colocada dentro do travesseiro do casal durante a noite de núpcias. Para eles, essa é a receita infalível para uma boa vida sexual.

Itália

Que louco! A cama que os recém-casados passarão a noite de núpcias, na Itália, deve ser arrumada por duas mulheres solteiras.

Índia

Comemorações longas são o forte desse lugar. Normalmente, duram entre três e cinco dias. A cerimônia em si, leva cerca de duas ou três horas.

Alemanha

Uma noite antes do casamento, uma festa informal é oferecida pelo casal aos seus convidados, que devem levar louças de porcelana e quebrá-las. Depois, os noivos devem limpar os cacos do chão como símbolo de um trabalho em união. O evento é chamado de “Polterabend”.


Leia mais

+ Genial! Making of sem madrinhas

bg-divisoria

+ Filhos que levam as mães até o altar

bg-divisoria

+ 22 ideias criativas para inovar no casamento


Polônia

Diz a lenda polonesa que os casamentos que acontecem durante os meses que contém a letra “R” serão bons.

Dinamarca

Noiva costurando seu próprio vestido? Nem pensar! Para os dinamarqueses, se a noiva pegar uma linha e uma agulha, cada ponto dado no vestido representará uma lágrima a ser derramada no casamento.

Suécia

Lá o vestido vermelho é proibido para as convidadas! A única exceção são as mulheres que dormiram com o noivo. Já pensou?!

Rússia

É comum que seja organizado uma brincadeira com o noivo para saber se ele estará autorizado a se casar ou não com a noiva. A gincana consiste em perguntas sobre ela e apostas entre os amigos.

Turquia

Boa sorte aos noivos! No dia do casamento, tradição é ter um comboio de carros buzinando em direção a cerimônia para desejar sorte.

O VESTIDO DE NOIVA BRANCO

Aqui na Inesquecível Casamento você confere uma matéria completa sobre o porquê das noivas usarem vestidos brancos. O fato é que o vestido branco realmente se popularizou após a rainha Vitória da Inglaterra, no século XIX, desfilar um modelo de renda feita a mão. Ela foi a primeira nobre a se casar por amor, o que deixa a história ainda mais interessante, e também lançou a moda do véu e do buquê de flores brancas miúdas.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.