Top 5 dicas para a sua lista de presentes de casamento

Por  |  0 Comentários


Sua lista de presentes de casamento precisa ter os itens indispensáveis para decorar sua casa nova com o seu jeito! Para isso, confira essas dicas que facilitarão sua vida!

Preparar um casamento é uma tarefa que parece simples, mas no fundo não é bem assim, a organização da festa, Buffet, roupas e listas de presentes são detalhes que fazem toda a diferença. Podemos levar em consideração também a ansiedade por parte dos noivos, são tantos pormenores que algumas ocupações podem passar despercebidas.

A organização da festa pode receber uma ajuda especializada, mas a lista de presentes de casamento deve ser preparada de acordo com as necessidades dos noivos.

Recém casados que estão montando a casa nova irão precisar de muitos itens, preparar uma lista com tudo o que falta é imprescindível neste momento, assim os convidados poderão escolher o presente que cabe em seu bolso, e os noivos terão a certeza que os agrados não se repetirão.

Veja dicas importantes para preparar a sua lista de presentes!

Defina um Prazo: você pode definir um prazo máximo para a entrega dos presentes, geralmente os noivos utilizam este limite de tempo para verificar quais itens da lista já foram comprados. Estipule uma data para a entrega, você pode deixar alguns meses na loja ou criar uma lista online em algum e-commerce especializado, eles vão te explicar como tudo funciona.

Trocas de Presentes: para facilitar a troca de presentes escolha apenas uma loja de departamento para deixar a sua lista de casamento, será mais fácil negociar a troca dos produtos e o prazo estipulado terá mais flexibilidade. Seja uma loja física ou online converse sobre a troca antes de fechar o acordo, assim não terá prejuízos ou se sentir enganada.

Lista de Presente de Casamento: Picodi - Foto Divulgação

Escolha a Loja Certa: algumas lojas de departamentos são especializadas em lista de presentes – peça opiniões de amigos que já casaram ou pesquise sobre a reputação das lojas na internet, escolha apenas lojas recomendadas e confiáveis. Você pode sugerir produtos de diversos valores, assim cada convidado poderá gastar de acordo com suas possibilidades, para economizar opte por cupons de desconto de grandes lojas como Fastshop, Ricardo Eletro, Ponto Frio e Casas Bahia no Picodi.com, que oferece esse serviço sem custo algum e é uma excelente alternativa para quem está com o orçamento apertado.

Lista de Produtos Desejados: escolha os produtos que você ainda não tem, uma lista básica dos itens irá lhe ajudar a montar a sua casa, principalmente a parte da cozinha. Geralmente as listas são mais focadas em eletrodomésticos e utensílios – estes produtos não costumam custar muito caro e apresentam uma vasta gama de cores e modelos. Não é adequado colocar a lista nos convites, você pode mencionar para os convidados ou mesmo deixar que o mestre de cerimônia os avise.

Lista Online para Noivos: como já foi mencionada uma boa dica é escolher uma loja online para fazer a sua lista, o site será responsável pela entrega dos produtos no endereço em que os noivos cadastraram. Caso um item da lista de presentes já esteja escolhido, aparecerá uma marcação de “produto indisponível” ou algo parecido. Algumas lojas online revertem o valor dos itens em dinheiro, deixando a escolha mais livre para os noivos.

Neste momento toda ajuda é bem vinda, escolha a loja ideal para deixar a sua lista de presentes de casamento e aproveite este dia mais do que especial.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica