Sonho realizado no Castelo do Batel

Por  |  0 Comentários


Qual menina não sonhou em se casar em um castelo de verdade? Em Curitiba, no belíssimo , o sonho se torna real.

O é uma das icônicas obras de arquitetura da capital do Paraná, foi concebido para concretizar o sonho do cafeicultor Luiz Guimarães, e foi totalmente inspirado nos castelos do Vale do Loire da França, conta com quase cem anos de construção, tendo suas obras iniciado em 1924. No ano de 1947 foi a residência do então governador do Paraná Moisés Lupion e de sua família, tendo recebido em seus salões nesta época, figuras de renome da política, das artes e celebridades, como Assis Chateaubriand, Nelson Rockfeller e o Príncipe Oshio do Japão, dentre outros.

No ano de 1950 o grande pintor Miguel Bakun é trazido pelo governador para fazer mais de 600m2 de obras em murais e painéis no sótão do Castelo, deixando-o ainda mais rico e belo. Foi tombado pelo patrimônio histórico do Estado do Paraná no ano de 1974 e hoje após ter sido restaurado e ampliado se transformou em um centro de eventos inigualável, que orgulha os curitibanos com sua aura impregnada de história sendo referência de modernidade, requinte, e excelência em serviços.


Leia mais

+ 4 castelos que você precisa conhecer no Vale do Loire

bg-divisoria

+ 5 castelos para casar na Europa

bg-divisoria

+ Miniwedding no


A restauração do imóvel recuperou e ampliou o Castelo, que conta agora com um Palácio de Vidro e Metal de 1005m2 possibilitando oferecer aos seus clientes tudo de mais moderno e atual que um evento grandioso deve ter, atendendo eventos de até 1,5 mil pessoas, com espaços modulares que permitem evento menos de 100 pessoas com todo o conforto necessário da mesma forma.



avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.