Som e iluminação do Baile da Vogue para o seu casamento

Por  |  0 Comentários


Maurício é conhecido na área como Xuxa e, vou te contar, de dar um bom show ele entende

Xuxa é proprietário da MX Sound Light Designer, que é reconhecida não apenas onde nasceu, em Curitiba, como também pelo Brasil afora. Foram décadas aprimorando sua paixão e a tornando na realização das de outras pessoas.

Para crescer como profissional, Xuxa embarcou na iluminação teatral e na sonorização de show. Foi nessa época que os casamentos passaram a vê-lo como uma empresa destaque na sua segmentação. Desde então já se vão 12 anos de firma, priorizando sempre a qualidade, seja do atendimento ou até da retirada dos equipamentos no final da festa. Nesse bate-papo com a Inesquecível Casamento, ele fala sobre grandes eventos que já realizou, como o Baile da Vogue, além de dar dicas para quem sonha com uma cerimônia a céu aberto.

IC: Quais serviços oferece? 

MX: Nossos serviços estão direcionados a todos os tipos de eventos que necessitem de tecnologia de som, iluminação, painéis de leds, estruturas, projetos luminotécnicos de qualquer tamanho e formatos.

IC: Qual o seu diferencial dentro do mercado paranaense?

MX: O diferencial da MX está pelo motivo de ser uma empresa que nasceu fazendo eventos sociais, neste tipo de festa acabamos mexendo com sonhos e temos que entregar os sonhos. O nosso empenho foi sempre buscar tecnologias em grandes feiras e palestras fora do Brasil, novos conceitos e desafios de fazer grandes eventos com excelência, o que trouxe todo o diferencial da MX Sound Light Designer.

IC: Em casamentos na praia, é possível levar toda a estrutura de som e iluminação? 

MX: Sim, sempre brinco com isso! Se tem estrada e no fim da estrada um Barco, não temos limites para aonde ir. 

IC: Como isso pode ser feito sem que os fios fiquem aparentes e não sejam danificados?

MX: Cabos de sinais e energia acaba sendo um grande problema com produtores, contratantes e etc. Sem eles, nada acontece, mas podemos, sim, ter um grande cuidado com acabamentos e uma sinergia com a cenografia para poder esconder tudo que está na visão de todos.

IC: Em Curitiba, há muitos casamentos clássicos, embora a pista de dança sempre tenha uma pegada mais moderna. Quais itens você dispõe para modernizar essa área da festa?

MX: Realmente com a evolução da tecnologia, hoje, os noivos buscam a melhor qualidade para o som. Tem muita procura por painel de led e uma superiluminação para o momento da pista de dança para lembrar uma megabalada, por isso buscamos sempre estar atualizados com o mercado do nosso segmento, para poder sempre destacar e supervalorizar toda a festa.

IC: Em relação à sonorização, o que possui que se destaca no mercado de casamentos?

MX: A MX foi a primeira empresa do Brasil a trabalhar com a marca Italiana Karray em eventos sociais, um sistema de alto nível de qualidade e clareza, mas a parte mais legal do sistema é ele ser totalmente slim, simplesmente lindo e desejado pela concorrência. Com este sistema começamos a atender o famoso e grandioso Baile da Vogue, realizando os shows de vários artistas como Ivete Sangalo, que hoje pede o sistema nos seus Riders técnicos, Carlinhos Brown, Claudia Leite, Anitta, Alok, entre outros. Por ser um sistema de alta qualidade e sua estética visual invisível, torna ele um dos sistemas de sonorização mais ideal para o mercado social e corporativo.

IC: Você já realizou grandes eventos. Pode citar uns três que tenha te marcado muito e dizer qual serviço fez em cada um?

MX: Hoje, a MX se destaca nos grandes eventos e nomes de produtores de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá e Santa Catarina. Um dos maiores eventos que a MX Sound Light Designer faz é o Natal do Palácio Avenida, que acontece em Curitiba e que hoje é comandado pelo Banco Bradesco. O outro é o Baile Vogue que fizemos com o superdiretor de criação Wado Gonçalves, que nos convidou na edição de 2015 e atendemos até a edição de 2019. Para a edição de 2020, que foi no Copacabana Palace, fomos solicitados e, infelizmente, devido à agenda lotada não pudemos atender. Além desses, houve muitos outros grandes eventos nacionais e internacionais que fizemos com parceria com grandes agências e produtores.

IC: Quais tipos de pacotes tem para oferecer aos noivos?

MX: Muito complicado ter pacote porque cada casamento vem de um sonho. Sempre temos que entender os sonhos para oferecer o melhor sistema, por isso achamos que pacotes acabam deixando as coisas engessadas.

IC: Com quanto tempo de antecedência é ideal que marquem a data da festa com a empresa?

MX: Sempre falo que o mais tranquilo para os noivos é fechar com, no mínimo, seis meses de antecedência. Um dos motivos é para não haver divergência na data e outro é para reservar o melhor sistema para a sua festa.

IC: O que você sugeriria para os casais que estão planejando a festa de casamento? Quais as dicas que você daria em termos de iluminação, som, etc?

MX: Mais importante que procurar por tendências, é trazer a personalidade do casal para a festa. Mas a dica maior sempre será a “qualidade” tanto de equipamentos como de profissionais. Pesquisem sobre a empresa a ser contratada e também sobre o espaço a ser realizado o casamento. Muitos locais não suportam a carga elétrica exigida dos equipamentos de iluminação e sonorização, o que acaba gerando a contratação de um gerador de energia.

Algumas pessoas esquecem que a sonorização é tão importante quanto a iluminação. O maior volume de som sempre tem que se concentrar na pista de dança e as posições das caixas são superimportantes nesse caso. Não podendo esquecer também dos convidados que ficam mais ao fundo do salão e que precisam de um som ambiente, porém que consigam conversar normalmente.

Já fui convidado para eventos nos quais chegando lá vi muitas pessoas indo embora por não aguentarem a má qualidade do som. Isso é muito chato. Por isso para atender esse mercado tão competitivo, no meu ponto de vista, tão importante quanto equipamentos de qualidade é a equipe técnica especializada para cada segmento, e um dono da empresa apaixonado pelo o que faz.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

É apaixonada pelos casamentos ao ar livre regados a alto-astral e as melhores músicas – sem dúvida “Chocolate”, do Tim Maia, vai abrir a pista de dança do seu. Acredita que a sua hora vai chegar aos 30, mas enquanto isso adora transmitir as alegrias dos noivos através das suas palavras.