Sobre a participação do noivo no casamento

Por  |  0 Comentários


Quer o amor da sua vida participando – junto com você! – de todos os preparativos para o grande dia? Então fique aqui e veja as dicas que selecionamos para incluir de vez (e em tudo!) o noivo no casamento. Vem saber!

“É incrível ver um noivo mais participativo e dedicado ao seu casamento. Um noivo que age, antes de tudo, como um verdadeiro parceiro para o que vier pela frente” Natacha Lucena

Esqueçam toda e qualquer informação relacionada àquela velha história de que é a noiva quem pensa em absolutamente todos os preparativos do casamento. No cenário atual, composto por casais da nova geração – que normalmente arcam com as despesas da cerimônia e da recepção de convidados –, nada mais justo (e importante!) do que ter o envolvimento de ambos os lados, seja para escolher o presente dos padrinhos ou para eleger a melhor decoração para a festa.

Tudo bem, nós compreendemos que nem sempre a tarefa é fácil. Afinal, os homens não costumam ter a mesma empolgação quando se trata de estruturar e executar cada mínimo detalhe do grande dia. Mas Natacha Lucena, Ana Paula Lopes, da Alleanza Eventos e Silvia Lopes toparam nos ajudar em mais uma missão: a de tornar os preparativos do casamento tão prazerosos para ele quanto são para você. Vem saber tudo para envolver o noivo no casamento!

Ensaio de casamento para noivos - Foto Luana Caetano

SOLICITE SUA PRESENÇA NAS REUNIÕES SOBRE O CASAMENTO

É fundamental que o noivo esteja presente nas reuniões de planejamento com a assessoria e cerimonialista, porque todos os assuntos relacionados ao matrimônio serão tratados nessas conversas. Elas são a “alma do casamento” e definem o formato do evento, os detalhes sobre a cerimônia e a festa e principalmente as escolhas do casal.

COMPARTILHE TODO O ORÇAMENTO

Segundo Silvia Lopes, os casamentos têm um investimento muito alto, e não são valores que se podem ocultar ou não considerar. Por mais que um determinado item não seja do universo masculino, como o vestido da noiva, por exemplo, o noivo pode (e deve!) acompanhar e entender onde aquele valor está sendo investido. Auxiliar nesse processo, é, literalmente, um bom negócio para ambos os lados.

“Nos itens que eles desconhecem ou que é algo muito fora do universo masculino, eles podem não participar da escolha em si, mas sim das negociações. A mulher é muito mais idealizada na questão do casamento, no cenário da fantasia que rodeia esse dia. Os homens, de uma maneira geral, acabam sendo mais pragmáticos. Por isso é de extrema importância que os dois estejam a par de tudo, para garantir, acima de tudo, um equilíbrio” Silvia

DEGUSTAÇÃO DE BUFÊ E BEBIDA 

Aproveite que normalmente bufê e openbar do casamento já são assuntos que eles naturalmente se interessam e incluam as degustações na listinha de coisas que vocês podem fazer juntos. Além do mais, é de extrema importância que ele opine no que será servido aos seus amigos e familiares.

“Além de participar, é importante que o noivo também palpite sobre suas preferências e restrições. Fora que viver esses momentos juntos é delicioso em todos os sentidos!” Natacha

FOTOGRAFIA + FILMAGEM 

Entrem de cabeça – e juntos! – na escolha de foto e vídeo para o casamento, porque é o momento ideal para decidir como vocês querem eternizar um dia tão especial.

“Além de ser a escolha mais importante para registrar um dia tão único e importante na vida de um casal, é muito gostoso assistir a vídeos, ver fotos de outros casamentos, e, assim, já começar a viver um pouco da emoção do grande dia através de outras pessoas” Natacha

ENCONTRE UM PONTO COMUM

Procure por algo que remeta a uma lembrança, uma origem, uma tradição que o noivo tenha. Para Ana Paula, isso pode tornar os preparativos do casamento mais leves e, consequentemente, vocês mais unidos nas escolhas e decisões.

“No ano passado, atendi a um casal que o noivo era nordestino e adorava bolo de rolo. Então, para agradá-lo, a noiva teve a ideia de encomendar os bolinhos de rolo diretamente de Pernambuco, para entregar de lembrança aos convidados. Isso fez com que o noivo começasse a se interessar não só por esse mimo, como também por outros segmentos que envolvem o grande dia” Ana Paula

MÚSICA, PISTA DE DANÇA E ILUMINAÇÃO

Não é novidade para ninguém que quando tecnologia e animação entram em jogo eles são os primeiros a oferecer ajuda. Se fossemos eleger a categoria preferida dos noivos no casamento, com certeza seria ela! Então aproveite isso a seu favor (e também da festa de vocês!) e deixa que ele se divirta antes, durante e depois!

Noivos na pista de dança - Foto Fer Cesar

E tem mais! As três profissionais foram unânimes em dizer que, com exceção do vestido da noiva (e dos elementos que fazem parte dessa surpresa), tudo o que for decidido antes do casamento fica mais agradável com a companhia do noivo.

“É muito rico para os casais quando as noivas incentivam esse envolvimento. Primeiro porque é uma forma de amadurecimento, é uma etapa que os dois estão vivendo em conjunto. Segundo porque, além de resultar em mais cumplicidade entre os noivos nesse processo, também é um excelente exercício para a vida de casado, já que os dois lados se envolvem e aprendem a tomar decisões juntos” Silvia

E aí, gostou? Quer exemplo de um noivo pra lá de participativo? Então não deixe de ver todos os detalhes do casamento surpresa de Rebecka e Marcelo Hahn – organizado, do início ao fim, pelo noivo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!