De casamento ele entende: simpatias para Santo Antônio

Por  |  0 Comentários


Texto Jana Coimbra, Maria Eduarda Gomes, Carolina Furtado, Amanda Reis e Giovanna Lisboa

Há quem diga que o número 13 dá azar. Porém, no dia de Santo Antônio reza a lenda que quem faz promessa para ele passa longe de atrair maus fluidos. Fato é que, o santo casamenteiro já ajudou muita mulher solteira a arrumar um namorado ou agilizar o sonhado pedido de casamento. E nós, que respiramos casamento 24h, não perdemos a oportunidade de brincar com a data, exemplificando algumas simpatias que deixam o santo – literalmente – de cabeça pra baixo lá no céu.

Casamento é com a gente! E o que mais queremos é espalhar amor por aí, então vale tudo que é saudável: colocar o nome das amigas na barra do vestido, pegar o buquê, distribuir medalhinha de Santo Antônio e outras tantas superstições que descontraem o astral das solteiras.

E POR QUE SANTO ANTÔNIO É O SANTO CASAMENTEIRO?

Conta a história que, certa vez, em Nápoles, uma moça humilde não podia pagar seu dote para se casar. Desesperada, a jovem – ajoelhada aos pés da imagem de Santo Antônio – pediu com fé a ajuda do Santo que, milagrosamente, lhe entregou um bilhete e disse para procurar um determinado comerciante. O bilhete dizia que o comerciante desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do papel. Obviamente, o homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessários 400 escudos da prata para que a balança atingisse o equilíbrio. Nesse momento, o comerciante se lembrou que havia prometido 400 escudos de prata ao Santo, e nunca havia cumprido a promessa. Assim, a jovem casou de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio recebeu – entre outras atribuições – a de “O Santo Casamenteiro”.

SOBRE SANTO ANTÔNIO

por que santo antonio e casamenteiro - santo antonio

Foto: www.boxdea.com.br

Santo Antônio nasceu em Lisboa, em 1195, e morreu perto da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, e por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. Ainda jovem pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, em Coimbra, até ser ordenado sacerdote. Certa vez, ele estava em Portugal e conheceu a família dos Franciscanos, que não só o encantou como também o arrastou para a vida itinerante na pobreza. Ao ir para Marrocos, Antônio ficou tão doente que teve de voltar, mas providencialmente foi ao encontro do “Pobre de Assis”, o qual lhe autorizou a ensinar aos frades as ciências que não atrapalhassem os irmãos de viverem o Santo Evangelho. Neste sentido, Santo Antônio não fez muito, pois seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e pobreza. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a Vida Eterna.

buque-de-santo-antonio-foto-julio-dutra-photo-studio

SIMPATIA PARA CASAR

Pé de cravo

Em um vaso bem bonito, plante um pé de cravo branco e cuide dele com carinho até que floresça. Durante o plantio e sempre que cuidar da planta, pense em Santo Antônio pedindo sua benção. Escolha a flor mais linda e ofereça ao santo casamenteiro.

Perfume especial

Tire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que usa. É aconselhável  que o pretendente goste da essência, né? Daí é só usar o perfume sempre que estiver com ele e lembrar de pedir para que o santo remova os obstáculos se for para o bem dos dois.

SIMPATIA PARA ARRANJAR NAMORADO

Dê um gelo no Santo

De olho na imagem, fale para o santo que enquanto ele não te trouxer alguém ele vai ficar na geladeira. Se o santo demorar a atender seu pedido, coloque a imagem no congelador. Quando você arrumar um novo namorado, tire o santo dessa fria!

Sete Rosas

No dia de Santo Antônio coloque sete rosas em um vaso posicionado em frente a uma imagem dele. Reze para ele pedindo um novo amor. Quando as pétalas secarem, leve-as para uma igreja com a agenda cheia de casamento.

Sem o menino Jesus

Pegue a imagem, tire o menino Jesus do colo de Santo Antônio e vire-o para a parede. Prometa devolver o que lhe foi tomado assim que ele te trouxer um namorado, ok?

De cabeça para baixo

Coloque o Santo Antônio de ponta cabeça dentro de um copo com água ou cachaça e avise o santo que ele só será “desafogado” e colocado na posição certa quando um novo amor entrar em sua vida.

Buque-de-Santo-Antonio-Casamento-Andressa-e-Daniel

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.