#rockwedding: eles disseram sim no Rock in Rio!

Por  |  7 Comentários


Teve #rockwedding! Olhares atentos na Rock Street para a celebração do amor no melhor estilo rock’n’roll. O Rock in Rio 2015 recebe nada menos que sete casais para o sim oficial de suas vidas – e nós contamos todos os detalhes, do making of à verdadeira festa de arromba, porque amor é o nosso negócio. Vem!

Alguns podem chamá-los de loucos. Afinal, da escolha da data ao grande dia, foram pouco mais de três meses de preparativos. Número de convidados para a cerimônia e recepção: 85 mil pessoas. Atrações especiais: The Script, One Republic e Queen + Adam Lambert. É isso! O Rock in Rio 2015 abriu, em grande estilo, as portas para o amor. Enquanto o calor do Rio de Janeiro não negava a origem da Cidade do Rock para os que chegavam para o primeiro dia de festival, o backing stage da capela montada na Rock Street não deixava por menos. Nervosismo no ar e equipe a todo vapor!

Era tudo como manda o figurino: buquê, bolo, make, vestido de noiva. Mãe da noiva como se fosse uma pilha. No altar, a guitarra estampada como pano de fundo ditava o tom do casamento no Rock in Rio. Que energia! No outro camarim, um noivo ansioso também se preparava junto aos (fiéis) padrinhos. Diretamente de Belém, Klena Sarges e Alcyr Morisson aterrissaram em solo carioca e trouxeram na bagagem 50 convidados para o casamento no maior festival do mundo. O motivo parece ótimo para reunir a galera em pleno Rock in Rio, não?

casamento-no-rock-in-rio (12)

“Para mim, casar em um evento assim é o máximo. É um dia tão especial! O que eu acho mais bacana é que casar no Rock in Rio implica em abrir mão de algumas coisas para viver esse momento incrível em um lugar que ama, e é amor o que eles sentem por esse festival mesmo. Eles curtem demais!” Mirna Schleder, cerimonialista

E não dá para dizer de outra forma, a não ser que era tudo a cara deles. Sim, os roqueiros também amam! O destino juntou os dois – que estudaram na mesma escola, mas nunca se conheceram – em uma festa de ex-alunos. O primeiro beijo foi ao som de Pink Floyd. E os planos já eram de uma comemoração nada tradicional em Las Vegas quando o festival anunciou o concurso que escolheria sete casais para subir ao altar lá dentro. O pedido de casamento veio em um show de rock e, de lá pra cá, tudo se transformou em uma loucura, em um misto de ansiedade, correria e muita expectativa.

casamento-no-rock-in-rio (10) casamento-no-rock-in-rio (21)

“A gente queria ter um casamento diferente. Nos inscrevemos na sorte, para ver se colava. E colou! Os planos eram de casar em Vegas e fazer um streaming para os convidados, mas casar aqui tem um gosto especial. O melhor de tudo foi que nossos amigos, que vieram de várias partes do Brasil, já tinham comprado ingresso para dia 18. Ou seja, não tinha como ser melhor!” Alcyr

A HORA DO SIM NO ROCK IN RIO

Look da noiva: vestido curto, tomara que caia e… all black! Nos lábios, um vermelho fechado. O buquê era de metal e assinado por uma designer de joias. Madrinhas e convidados dos noivos com trajes iguais: camiseta personalizada do casamento.

Lá fora, a EntreAtto Coral e Orquestra passava o som em uma espécie de show em plena Rock Street – com direito a (muitos) aplausos – mostrando toda a versatilidade da formação clássica com repertório supermoderno e pegada rock. Afinal, casamento diferente, setlist diferente! Mas, por incrível que pareça, foram trompetes seguidos da marcha nupcial (com arranjo especial em forma de rock) que anunciaram a entrada de Klena no tapete vermelho do RiR.

casamento-no-rock-in-rio (31) casamento-no-rock-in-rio (32)

Seria pecado não dizer que a energia de tantos presentes contagiou noivos, família, amigos, produção e até a juíza de paz que conduzia a celebração. O sim emocionado e muito empolgado refletia o clima descontraído e a felicidade dos dois. Na hora do brinde, o tradicional champagne até teve vez, mas logo deu lugar à dose de cachaça para uma comemoração mais rock’n’roll.

“O astral é muito bacana e tudo de bom! É uma experiência completamente diferente, mas tem algumas coisas que não mudam. Uma delas, por exemplo, é que até a noiva do Rock in Rio quer entrar com a marcha nupcial. Estamos amando!” Fernanda, da EntreAtto Coral e Orquestra

As palavras da noiva, acompanhadas de fogos de artifício, fecharam o primeiro momento da noite após uma homenagem a Freddie Mercury em uma das fotos mais bacanas que você vai ver do RiR 2015. Elas fecham, também, nosso breve relato antes de algumas imagens incríveis que estamos prestes a mostrar. “Casar no Rock in Rio em uma palavra… Pode ser em quatro? Love and rock forever!”

casamento-no-rock-in-rio (39) casamento-no-rock-in-rio (48) casamento-no-rock-in-rio (47) casamento-no-rock-in-rio (43) casamento-no-rock-in-rio (14) casamento-no-rock-in-rio (15) casamento-no-rock-in-rio (54) casamento-no-rock-in-rio (61) casamento-no-rock-in-rio (66) casamento-no-rock-in-rio (68) casamento-no-rock-in-rio (69)

UM DIA, DOIS CASAMENTOS

Não, não acabou. Se o primeiro casamento do Rock in Rio 2015 foi demais, o segundo não deixou por menos. Menos de duas horas depois, a segunda noiva que fazia o caminho até o altar era prova viva de que imprimir sua personalidade no casamento não é um mito. O estilo rock’n’roll estava ali, claro, em cada centímetro quadrado da Cidade do Rock. Mas tudo já começa diferente, porque Bruna Japiassu e Willian Figueiredo planejavam uma coisa mais tradicional quando o concurso fez reacender a antiga paixão dos dois pelo festival. E eles se jogaram de cabeça!

Não só eles, como todo mundo. Amigos e família se envolveram em cada etapa. “Eu embarquei na ideia. Casar aqui tem tudo a ver com eles! Ela está realizando o sonho dela e eu o meu. Todo mundo participou e, tamanha a felicidade, foi tudo leve e tranquilo”, conta Sanny Japiassu, mãe da noiva.

“Tudo de uma noiva tradicional está ali: a expectativa, o sonho, a vontade de estar linda para o grande dia… Mas elas não se importam tanto com os detalhes. O clima descontraído torna tudo mais leve e mais gostoso. E é completamente a cara deles” Heroísa Quadra, cabelereira e maquiadora

Modernos que só, a noiva abriu o jogo e disse que Willian tinha, inclusive, ajudado a escolher o vestido. Mas calma! O resultado final do modelo era surpresa, assim como os acessórios de Bruna. Um look mais puxado para o romântico sem perder a essência da ocasião foi a aposta de Bruna, que deu, com sucesso, seu jeitinho ao casamento no Rock in Rio. Para o bolo, a opção foi por algo mais clássico e com assinatura Casal Garcia. Já no visual do noivo, a o descontraído ganhou um toque de elegância com o terno da Só à Rigor. Quem disse que todos têm que ser iguais?!

casamento-no-rock-in-rio (4) casamento-no-rock-in-rio (11)

Com emoção a flor da pele, era chegado o momento de dizer sim. A dúvida da noiva era só uma: “nós podemos fazer votos?”. E a história merecia, mesmo! De João Pessoa, terra do forró, para o Rock in Rio, foram sete anos e um período de namoro virtual, já que moravam em dois extremos do mundo – ele no Brasil e ela na China. Mas, quando é amor… tem que ser! Abençoados pelo Queen – que também estava no repertório que escolheram para a cerimônia –, o casal teve direito a muitos gritos de comemoração e até coral formado pela plateia, que cantou e encantou junto com a EntreAtto.

casamento-no-rock-in-rio (13) casamento-no-rock-in-rio (15) casamento-no-rock-in-rio (17)casamento-no-rock-in-rio (56)

O altar, palco que recebeu o sim de Bruna e Willian, quase ficou pequeno para tanta empolgação. Lágrimas pra lá e pra cá e muitas comemorações! É casamento, afinal! Oficialmente marido e mulher, o destino não podia ser outro. O gostinho especial duraria ainda por muitas horas: eles seguiram juntos por entre todos os convidados – os já conhecidos e os recém-conhecidos – para sua própria festa, rumo ao Palco Mundo, inaugurado em grande estilo por Queen + Adam Lambert na noite do dia 18. Yeah!

casamento-no-rock-in-rio (37) casamento-no-rock-in-rio (42) casamento-no-rock-in-rio (26) casamento-no-rock-in-rio (61)casamento-no-rock-in-rio (49)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?