Rock in Rio celebra seu primeiro casamento gay

Por  |  0 Comentários


De roqueiras elas não tinham quase nada. Assim como a multidão de fãs do pop que lotaram a Cidade do Rock para assistir Rihanna e outras atrações coloridas e românticas, no último sábado, 26.

Mayara Monteiro e Naira Fernandes foram um dos oito casais vencedores da promoção “Eu vou casar no Rock in Rio”. No festival de 2013, Mayara pediu Naira em casamento durante o show da Beyoncé e nem imaginava o que aconteceria na próxima edição.

Fato é que, dois dias após uma comissão do Congresso aprovar que o Estatuto da Família exclui casais homoafetivos, elas protagonizaram o primeiro casamento gay do Rock in Rio, com total aprovação do público. Da mesma forma que os isqueiros acesos foram substituídos por uma infinidade de celulares ligados, o enlace marcava um novo tempo. Mudanças. Novos comportamentos. Durante a cerimônia, a plateia compartilhava a felicidade das noivas e gritava com ar de vitória protestos com o nome do pastor Feliciano.

À MODA SERTANEJA

Quando elas apontaram, um aglomerado já havia se formado em frente à capela da Rock Street para assistir aos clássicos do Coral e Orquestra Entreatto. Porém, a trilha sonora da entrada das noivas comprovava o gosto eclético que ecoava ali: Duas Metades, de Jorge e Mateus.

casamento gay rock in rio 26 de setembro

DNA DAS NOIVAS

Naira é uma morenona que chega marcando presença. Seja pelo seu porte, dreadlooks ou pela personalidade bem resolvida. Mayara já é do tipo vergonhosa e depende de Naira para tudo. Elas têm o temperamento diferente e estão juntas há 3 anos. “Nos conhecemos muito bem. Foram muitas idas e vindas até chegar aqui. Fomos muito amigas e até inimigas, hoje sabemos que confiança é a base de todo relacionamento”, contam apostando todas as fichas em um casamento para durar a vida toda.

casamento gay rock in rio - rock street 2015

TODA DE BRANCO NO ALTAR

Naira sempre sonhou em casar de noiva, com vestido branco, véu e grinalda. Assim foi feito: com um modelo rendado da Casa Assuf, ela não economizou nas texturas e escolheu uma saia toda plissada. Já Mayara, mais discreta, apostou em um vestido curtinho com renda floral.

Uma é salto alto, a outra bota baixa. Naira ama maquiagem e Mayara vive muito bem sem. A produção do casório foi assinada pela Dona Beleza Atelliê e refletiu a personalidade das duas. A primeira ganhou olho marcado e pigmento para iluminar o rosto e o cabelo trançado rendeu coque alto com corrente de pérola ao redor. “Ela tinha ido ao salão antes para conversarmos e quando me disse que esse penteado era seu sonho de consumo vimos que seria preciso aumentar o trançado”, conta Eroíse Quadra. Já Mayara queria tudo bem suave e natural. O cabelo foi solto e como ela faz progressiva foi preciso apenas dar um pouco mais de volume, para ganhar um ar diferente.

casamento gay rock in rio 2015 - making of noivas

TERÇO NA MÃO

Enquanto a plateia as recebia com gritos e palmas, as duas entraram na cerimônia de mãos dadas com um terço. Elas não o largaram nenhum minuto e fizeram questão de mostrar o quanto é importante para elas a benção de Nossa Senhora.

RIR 26.09_220

LOUCURA GENERALIZADA

A cerimônia foi intensa e, mesmo com a juíza pedindo silêncio e dizendo que aquele era um ato jurídico, ela precisou ser interrompida para dar voz a euforia de quem presenciava o enlace. Para as noivas, aquilo tudo ela era loucura. “Nunca imaginamos ganhar e mesmo quando as etapas iam concluindo não achávamos que estaríamos aqui. Essa energia é contagiante! Muito mais do que pensávamos. Agora queremos é aproveitar a promoção de lua de mel da Stam.

casamento gay rock in rio - cadeados rock in rio

BUQUÊ EM DOSE DUPLA

Como eram duas noivas, a plateia se deu bem dessa vez. Ou não. Já que um deles quem laçou foi a madrinha Suellen Lavor, que tem uma namorada e já está com o casamento previsto.

casamento gay rock in rio - jogando o buque

E A FESTA CONTINUA…

Antes de partir o bolo personalizadíssimo da Confiserie de Lu, todo confeitado em preto, dourado e branco, elas fizeram um tour em pontos-chaves da Cidade do Rock e deram um show cantando no palco da Pepsi.

Bolo personalizado Confisserie de Lucasamento gay rock in rio - lata da pepsi


RIR 26.09_090 RIR 26.09_295 RIR 26.09_302 RIR 26.09_300  casamento gay rock in rio - capela rock in rio

A Inesquecível Casamento é a mídia oficial dos casamentos que estão rolando no Rock in Rio. Veja a cobertura completa aqui.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.