Quando casar? Os casamentos no segundo semestre

Por  |  5 Comentários


A escolha da data é uma dúvida de todas as noivas. Mas afinal quando casar? Qual é o melhor mês para fazer a sua festa? Buscamos dicas com profissionais do mercado que garantem que os casamentos no segundo semestre estão em alta!

Não é apenas uma razão que tem garantido a procura de muitas noivas por datas nos meses de setembro, outubro e novembro para realizarem sua festa de casamento. A verdade é que o segundo semestre do ano oferece várias facilidades para os noivos. O cerimonialista Roberto Cohen tem várias teorias para o sucesso das festas nessa época do ano: “uma delas é se afastar do calor do verão e de festas nacionais, como o Carnaval. Outra é que no segundo semestre as flores estão mais lindas e é quase primavera. Além disso, é mais quente no hemisfério norte, e a baixa temporada facilita as férias e a lua de mel do casal.”

Os casamentos ao ar livre estão cada vez mais populares, por permitirem cerimônia e festa no mesmo local e oferecerem um ambiente diferenciado para a festa e são muito populares na segunda metade do ano. Para Cohen, esse tipo de festa é mais garantido no segundo semestre devido às temperaturas mais amenas. Veja a bela cerimônia ao ar livre no casamento de Gisele e Eron!

Quando casar? Casamento no Sheraton Rio Hotel Foto Rodrigo Sack

Juliana Sampaio Alves Lima, assessora da Festività, explica que muitos casais entram no espírito das festas de final de ano e encontram ali o momento perfeito para oficializar o pedido de casamento. Assim, precisam de tempo para organizar a festa, o que torna a segunda metade do ano o momento ideal, dando para os noivos de seis a oito meses para planejar o grande dia! “Os melhores meses para se casar passaram a ser setembro e outubro em função do clima e da diversidade das flores; e a superstição das noivas quanto ao mês de agosto já não existe mais, havendo atualmente grandes casamentos neste mês”, completa Juliana.

Quando Casar? Casamento no segundo semestre com muitas flores da Festività Foto Patio Duo

No sul do país, o mês de novembro é um dos queridinhos das noivas. Segundo a cerimonialista Roberta Jalfim, da Jalfim Eventos, este é o mês mais procurado pelas noivas e raros são os casamentos que acontecem em dezembro. “Geralmente quem procura casar nestes meses, são casais que curtem mais o clima do verão e que pretendem celebrar a cerimônia religiosa e recepção em locais com grandes jardins tendo a possibilidade de usar a área externa.” Para a decoração de festas no segundo semestre Roberta aposta em tons outonais e tecidos leves! Veja a linda cerimônia ao ar livre do casamento de Viviane e Bruno.

Quando Casar ? Casamento no jardim Foto: Art Imagens Producoes Quando Casar? Decoração Jalfim Eventos Foto Art Imagens ProduçõesQuando Casar? Noivos ao ar livre Foto Art Imagens Produções

Já escolheu o mês do seu casamento? Conta pra gente nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.