Plano B: como evitar imprevistos no dia do casamento

Por  |  0 Comentários


Casamentos ao ar livre, na praia e em fazendas requerem cuidados redobrados para que tudo saia como planejado

Uma das dicas que mais recebemos das noivas que entrevistamos é: planeje tudo com muito cuidado para que o dia do casamento seja perfeito. Parte desse planejamento é garantir um plano B para inúmeras situações que podem acontecer antes ou durante a festa. “Atrasos e mau tempo são recorrentes e são os imprevistos previsíveis”, afirma o cerimonialista .

As soluções também são claras em muitas das vezes: alugar um gerador para evitar falta de luz, contratar toldos em locais ao ar livre para caso de chuva ou, até mesmo, ter uma pessoa em mente caso um padrinho falte. Especialista em geradores e instalações elétricas, Ado Leal, da ACR Arquitetura e Instalações alerta sobre a importância de um grupo gerador de emergência para eventos e casamentos. “É a única forma de garantir o sucesso do evento, caso haja falta de energia”, afirma o especialista.

Altar iluminado por geradores da ACR Arquitetura e Instalações - Foto: Divulgação

Em casamentos ao ar livre, como em fazendas, os cuidados devem ser redobrados, devido às condições climáticas. “Para a iluminação e sonorização desses eventos instalamos equipamentos que possam receber chuva, ou fazemos uma instalação que não seja prejudicada em dias chuvosos. Outro cuidado importante é não “poluir” o espaço de circulação com os equipamentos, afetando a decoração e a segurança do ambiente”, explica Ado.


Leia mais

+ Casamentos no campo: inspire-se

bg-divisoria

+ Casamento no campo: Maria Catarina e Nicolas


O buffet do casamento também é um ponto importante e requer muitos cuidados, principalmente em casamentos ao ar livre. “Muitas vezes esses locais não têm uma capacidade de energia que suporte os equipamentos de buffet, aí entramos com os grupos geradores para solucionar esse problema”, acrescenta o empresário.

Para casamentos que contarão apenas com a energia de geradores a dica do profissional é solicitar um gerador de back up, uma segurança extra, caso um dos equipamentos apresente problema. Para que funcionem de maneira segura os geradores devem receber manutenção periódica, tanto de equipamentos de geração como em áreas de combustível, como filtros e tanques. Além de manter um abastecimento em um fornecedor de combustível confiável.

Área externa iluminada por geradores da ACR Arquitetura e Instalações - Foto: Divulgação

ACR ARQUITETURA E INSTALAÇÕES NO IC WEEK RJ

A ACR Arquitetura e Instalações realiza toda a distribuição elétrica do IC Week RJ. O evento combina a energia da concessionária (proveniente do local do evento) e de um grupo gerador (ACR). “Utilizamos quadros gerais com energia vinda do hotel e a partir desses distribuímos as cargas para cada um dos espaços do evento e a energia do grupo gerador é utilizada na sala de desfiles”, revela Ado Leal. Para conferir esse trabalho é só comparecer no evento que acontece neste fim de semana, no Rio de Janeiro.

XV Inesquecível Casamento Week RJ 2016

Quando: 16 e 17 de julho

Onde: Hotel Royal Tulip São Conrado

Endereço: Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado, Rio de Janeiro

Mais informações: eventos@3rstudio.com.br ou (021) 3578-6242

Compre aqui seu passaporte com preço promocional! Saiba tudo o que vai rolar no IC Week RJ 2016!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.