10 coisas que vocês não precisam fazer agora

Por  |  0 Comentários


Ficaram noivos? Keep calm! Reunimos uma lista amiga de detalhes sobre os preparativos do casamento que vocês podem esperar para fazer. Confiram!

Podemos contar um pequeno segredo? Vocês não precisam começar a planejar o casório no momento em que se tornam noivos. Confiem na gente: vocês terão tempo suficiente para pensar em tudo quando começarem a organizar os contratos, mas por enquanto, aproveitem o momento, compartilhando a notícia com seus amigos e entes queridos – e claro, garantindo aquelas selfies com as alianças que todo amamos!

Preparados? Então aqui vai: vejam agora 10 tarefas importantes do planejamento do casamento que vocês podem esperar para começar.

ELEGER QUEM ESTARÁ NO CASAMENTO

Claro, eles provavelmente foram algumas das primeiras pessoas que vocês ligaram após o pedido, mas façam uma pausa antes de pedirem a todos os seus melhores amigos para mergulharem de cabeça com vocês nisso. Normalmente isso aparece nos estágios iniciais, então esperem a empolgação do “oh meu Deus, vocês estão noivos!” passar para saberem quais amigos querem que estejam com vocês no altar. Algumas semanas após o noivado, com certeza vocês terão uma ideia melhor de quem está animado para fazer parte do planejamento do casamento e quem se sairá melhor apenas como convidado.

Planejamento do casamento: amigos dos noivos - Foto Sotter Fotografia

COMPRAR O VESTIDO DE NOIVA

Noiva, contente seu coração procurando inspirações em revistas, mídias sociais e galerias antes de, de fato, comprar seu vestido. Depois de algumas semanas de pesquisa – seja ela online ou física –, seu gosto pode mudar de maneira surpreendente – e o mesmo vale para os seus acessórios. Mas atenção: não fique na decisão por muito tempo. Afinal, você não vai querer estar a um mês da festa sem um vestido, certo?! Por isso recomendamos que adquira o modelito de seis a oito meses antes da data, para ter tempo suficiente para o ajuste, o transporte (se necessário) e também para escolher os adereços como grinalda, véu, sapato, joias, etc, com calma e sabedoria.

Planejamento do casamento: vestido de noiva - Foto Michel Castro Fotografia

DEFINIR O LOOK DAS DEMOISELLES OU MADRINHAS

Se você, noiva, optou por determinar os trajes das demoiselles ou madrinhas, aqui vai a dica de ouro: os trajes do casamento são uma das melhores maneiras para determinar o estilo da decoração. Mas eles devem ser escolhidos, de preferência, depois de ter encontrado o seu, combinado?

Planejamento do casamento: vestido das madrinhas - Foto Mana Gollo

ORGANIZAR OS LUGARES MARCADOS

Vocês vão querer ter uma estimativa aproximada da lista de convidados para planejar coisas como o orçamento e reservar o seu local de recepção, mas não se preocupem em decidir agora sobre os lugares marcados dos lugares – caso optem por essa organização. Isso pode esperar até receberem o retorno do RSVP e, consequentemente, a configuração da festa.

Planejamento do casamento: lugares marcados - Foto Michel Castro Fotografia

ESCOLHER AS FLORES

Reservar o seu florista/decorador desde o início é sempre bom (afinal, é claro que vão querer garantir aquele cujo estilo e preço combinam com vocês), mas não dizemos o mesmo sobre as flores. Vocês não precisam especificar as que desejam até alguns meses antes do casório, então comecem a separar fotos daquelas que vocês amam e conversem com o profissionais quais estarão disponíveis naquela época.

Planejamento do casamento: flores para decoração - Foto Tati Pinho

OPTAR POR PEQUENOS DETALHES

Pequenos detalhes, como sua roupa de cama, arranjos de mesa, cartões de acompanhantes etc., não precisam ser resolvidos até que sejam tomadas decisões maiores, como o local de recepção e o fotógrafo. Ainda assim, se vocês estiverem ansiosos para planejar agora, concentrem-se nas coisas divertidas, como degustar os cardápios do bufê, os sabores bolo e/ou as cores do projeto decorativo.

Planejamento do casamento: bufê de casamento - Foto Namester Produções

COMPRAR AS LEMBRANCINHAS

Vocês já podem ter encontrado os sabores perfeitos dos doces, mas não os comprem ainda. Planejem a compra deles o mais próximo possível da data do casamento (não mais do que um mês de antecedência!) para conquistar os quitutes mais fresquinhos para seus convidados.

Planejamento do casamento: doces de casamento - Foto Mana Gollo

SELECIONAR A MÚSICA DA PRIMEIRA DANÇA

A canção da primeira valsa dos recém-casados – assim como todas as músicas do casamento – são uns desses detalhes que vocês podem escolher mais perto do dia, especialmente se contratarem um DJ. Então não há necessidade de se estressarem com uma tonelada de inspirações de músicas clássicas ou sucessos modernos dignos da festa. Não agora, pelo menos!

Planejamento do casamento: valsa de casamento - Foto Gouveia & Roenick Photo Art

PLANEJAR A LUA DE MEL

Cada dia menos casais voam para a lua de mel imediatamente após o grande dia, então tudo bem se vocês precisarem de mais tempo para planejar a viagem com cuidado – mesmo que isso signifique esperar algumas semanas. Ainda assim, se quiserem ir logo no dia seguinte ao evento, façam suas reservas com seis a oito meses de antecedência.

Planejamento do casamento: lua de mel - Foto Giovani Garcia

MOVIMENTAR A DOCUMENTAÇÃO

Vocês devem estar procurando profissionais e mostrando as alianças, e não recebendo cortes de papel nos dedos de todos os documentos que estão preenchendo! Pedir uma licença de casamento,  mudar os nomes , combinar contas bancárias, atualizar formulários… Isso tudo pode esperar até o casamento. Por enquanto, priorizem as tarefas primordiais e divirtam-se nos preparativos!

Planejamento do casamento: documentação do casamento - Foto Pixabay

E aí, gostou? Conta pra gente a quantas anda o planejamento do seu casamento!


CRÉDITOS

1, 4 e 8. Mana Gollo | 2. Sotter Fotografia | 3 e 5. Michel Castro Fotografia | 6. Tati Pinho | 7. Namester Produções | 9. Gouveia & Roenick Photo Art | 10. Giovani Garcia | 11. Pixabay

Fonte: The Knot

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!