Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Para uma vida de recém-casados inesquecível

Por  |  0 Comentários


Texto Isabela Caban

A Inesquecível Casamento também pensa no depois e vai muito além da lua de mel. Por isso, elaboramos um roteirinho nada básico para você – que ainda é noiva – continuar lembrando da gente na hora de viver a tão sonhada fase dos recém-casados.

 A festa de casamento foi um sucesso e aqueles meses (ou anos?) de preparativos valeram a pena. Agora, chegou a hora de começar a vida como marido e mulher até que a morte os separe, não é assim? Pois que seja com o pé direito, em grande estilo, apostando que os primeiros meses podem ser uma pequena mostra do que virá pela frente. Nós, aqui, resolvemos dar uma força para esse momento preparando um roteiro com ideias de programas para os fins de semana. Começa logo cedo com um caprichado café da manhã bucólico ou, por que não, um brunch extravagante. Programas ao ar livre, tirando proveito das belas paisagens do Rio, também estão incluídos: há tantas opções pela cidade que alguns lugares são desconhecidos até por cariocas. Vale também separar algumas horas do dia para relaxar a dois em um spa. E, claro, uma lista de bons restaurantes tem sempre poder. Bom proveito!

                    ———————– ♥ CAFÉ DA MANHà♥ ———————–

Café do Alto

Bolo de rolo, tapioca e milho no farto bufê do Café do Alto - Foto: DivulgaçãoA mesa é uma fartura de especialidades nordestinas: tapioca com recheios diversos, queijo coalho, cuscuz de milho, macaxeira cozida… São mais de 70 itens entre comes e bebes – tudo servido no maior capricho. O leite e o café permanecem quentinhos em bules de ágata. O lugar, que serve o café da manhã nos fins de semana, fica em Santa Teresa, em uma casa amarela típica do charmoso bairro carioca. Lá dentro, cadeiras forradas de chita, paredes de pedra e teto revestido de palha completam o clima aconchegante.
2507-3172 /  www.cafedoalto.com.br

La Bicyclette

Os pães artesanais sem aditivos químicos, gordura e açúcar são deliciosos; a localização da casa, privilegiada. Dentro do parque Jardim Botânico, no Espaço Tom Jobim, o lugar pertence a um casal – ele francês, ela brasileira. Henri Forcellino e Ana Paula Gentil começaram o negócio entregando seus pães, assados na garagem de casa, montados em uma bicicleta. Daí o nome. Para o café da manhã, o cliente tem à escolha diversos tipos de pão, como baguete, ciabatta, pain au chocolat e centeio, que podem vir acompanhados de frios e sucos. Para terminar a manhã, a tarte au pomme e o fondant au chocolat também fazem sucesso.
3594-2589/www.labicyclette.com.br

Café do Forte, da Confeitaria Colombo

As mesas ao ar livre são as mais disputadas. Não é para menos: o cenário que envolve o café é um dos cartões postais mais famosos do mundo. A vista para a Praia de Copacabana tornou o café da manhã da Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana um programa obrigatório para os amantes da cidade. À mesa chegam pães, sucos e cia, além das guloseimas que fazem a fama da confeitaria fundada em 1894. Inclui-se aí waffle servido com manteiga, mel ou geleia.
3201-4049/www.confeitariacolombo.com.br

Decoração retrô para entrar no clima dos anos 1970, 80 e 90: restaurante Volta - Foto: Alexander Landau

      ———————– ♥ BRUNCH ♥ ————————

Gourmet Tropical

Uma mistura de bistrô, adega, loja de móveis e mercearia. No restaurante, que fica escondido dentro do horto Chácara Tropical, no Itanhangá, tudo está à venda: dos móveis rústicos de madeira de demolição aos frios e vinhos. Com generosas janelas de vidro, você fica rodeado de plantas, flores e artesanato brasileiro. O conselho é ir sem pressa e cair de boca no brunch do menu, que conta com waffles, cereais, queijos, salmão marinado e uma taça de espumante. Lugar que deixa aquele gostinho de doce descoberta.
2493-0394 / www.chacaratropical.com.br

Hotel SofitelBrunch com frutos do mar e vista para a praia: Hotel Sofitel - Foto: Divulgação

Aqui, o brunch é daqueles com cara de almoço. Todos os domingos, o hotel de frente para o mar de Copacabana prepara uma mesa farta de camarões, lulas, ostras, mexilhões, vieiras, siris e peixes, que fazem a fama do “sea food brunch”. O cardápio muda a cada domingo: os frutos do mar dão sabor a diferentes pratos frios e quentes, como risotos e grelhados. Servido no restaurante Atlantis, no primeiro andar do hotel, com direito ao Pão de Açúcar enquadrado na janela, o espumante está incluído no buffet. Uma pequena extravagância para um belo dia de domingo.
2525-1232 / www.sofitel.com.br

———————– ♥ ALMOÇO E JANTAR ♥ ————————

Volta

A casa no Jardim Botânico pertence aos mesmos donos do espanhol Venga!, sucesso na cidade. A proposta, porém é totalmente diferente. O restaurante faz uma visita ao passado – é retrô, para usar a palavra da moda. O cardápio, inspirado no caderno de receitas da vovó, remete aos anos 70, 80, 90 com pratos como salpicão, carne assada, galinha com quiabo e coquetel de camarão. O ambiente, assinado pelo arquiteto Chicô Gouvêa, segue a mesma linha, com direito a pratos na parede, guarda louça de madeira e poltronas de pé-palito. Uma graça!
3204-5406 / www.restaurantevolta.com.br

Le Blé Noir 

Para se sentir um pouquinho em Paris, que tal os legítimos crepes franceses feitos com trigo sarraceno acompanhados de cidra? A creperia de Copacabana, comandada pelo chef bretão Alain Caro, preserva um clima intimista com luzes baixas e leva à mesa crepes para gourmand nenhum botar defeito. O leque de sabores é grande. Camarão, peito de pato e shitakes são alguns deles. Na sobremesa, o crepe vira trouxinhas recheadas com sorvete e cobertas com calda de chocolate. A dica é chegar cedo e pegar logo uma das disputadas mesas.
2267-6969 (somente à noite)

Mee

Novo restaurante do “Copa”, Mee é especializado em comida asiática - Foto: DivulgaçãoEm coreano, Mee significa beleza. O novo espaço dentro do Copacabana Palace dedicado à gastronomia asiática faz mérito ao nome que recebeu. A casa de paredes vermelhas e divisórias inspiradas em antigos biombos foi inaugurada em março com cardápio elaborado pelo premiado chef Ken Hom, que privilegia as cozinhas tailandesa, cambojana, malasiana, singapureana, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. O sashiMEE, por exemplo, é um sortido com atum gordo, cara-pau, enguia, barriga de salmão, caranguejo e vieira na manteiga de trufa. Entre os pratos principais, pato crocante com copos de alface, salmão cantonês ao vapor e arroz frito com abacaxi.
2548-7070 /  www.copacabanapalace.com.br

Paris Gastrô

Para chegar a Paris, basta subir o elevador panorâmico do palacete de 1920 onde funciona a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo. Bem-vindos ao restaurante de 300 metros quadrados inspirados nos salões simbólicos da gastronomia parisiense, com cortinas de seda e lustres de cristal. Aceita uma sugestão do chef? Cogumelos defumados em madeira de barris Jack Daniels e também o polvo com brócolis e quinoa. De sobremesa, o bolo de cenoura com brigadeiro belga e creme inglês. Bon appétit!
2511-1278/  www.julietadeserpa.com.br

Trutas do Rocio

Subir a serra rumo a Petrópolis, seguir a estrada que leva ao Rocio e se orientar pelas placas que indicam o caminho para as “Trutas do Rocio”. Assim chega-se a um grande sítio que possui seis tanques de trutas. Sim, as trutas fresquinhas são servidas no restaurante rústico, totalmente integrado à natureza, que o casal Joe e Luciana Aguirre construíram às margens do Rio Quilombo. Em dias ensolarados, as mesas dispostas ao ar livre deixam o programa ainda mais especial. O casal cuida pessoalmente de tudo. Não esqueça de reservar.
(24) 2291-5623 / www.trutas.com.br

Pobre Juan

Se o desejo for comer carne, o endereço, dentro do Village Mall, na Barra, é um dos melhores da cidade. Os cortes argentinos fazem a fama da casa com filiais em São Paulo, Brasília e Recife. Por aqui, chegou ano passado mantendo o famoso bife de chorizo com as papas soufflés provençal, estufadas e deliciosas. Para acompanhar, uma vasta carta de vinhos. Uma dica: escolha uma mesa no ambiente do varandão com uma bela vista para uma das lagoas da Barra.
3252-2637 / www.pobrejuan.com.br

Novo restaurante do “Copa”, Mee é especializado em comida asiática - Foto: DivulgaçãoNo Paris Gastrô, lustres de cristal e cortinas de seda - Foto: Divulgação

—– ♥ ESTICADA PARA A SOBREMESA ou PARA ADOÇAR A TARDE ♥ ——

La Fourmi

ACheese cake com doce de leite: uma das delícias do La Fourmi - Foto: Divulgação pequena doceria escondida no Horto, Jardim Botânico, conquistou no boca a boca uma legião de fãs que se deleita nas mesas do lado de fora. Pequenina, a confeitaria francesa com charme carioca é tocada pela chef pâtissier Carolina Pohlmann, que se especializou em Paris. Por lá, tudo é servido fresquíssimo por ela mesma, com a ajuda da mãe. Dois exemplos: cheese cake com doce de leite argentino e brigadeiro de colher feito com chocolate belga.
3264-0462 / www.facebook.com/lafourmi

Momo Gelato

A sorveteria Momo tem mais de 10 variações de chocolate - Foto: Wagner MeierA cidade está cheia de novas sorveterias! A Momo é uma delas: na rua gourmet Dias Ferreira, no Leblon, ela traz sabores exóticos como limão com manjericão e azeite; caramelo com flor de sal e  pistachede Bronte (que é uma cidadezinha siciliana). E também há mais de 10 opções para quem não resiste a chocolate. Tem até sabor pão com Nutella. Para completar, o lugar é fofo, ou seja, sente-se e deguste por lá mesmo.
2294-1965 / www.momogelato.com.br

Da Casa da Táta

Que tal um bolinho caseiro com café no meio da tarde em uma casa com ares da serra? A da Táta fica, na verdade, na Gávea – quase esquina com a rua mais movimentada do bairro. O ambiente aconchegante conta com parede de tijolos e teto de telhas aparentes. Anota ai: é um bom endereço para cair de boca no bolo de cenoura, laranja, formigueiro ou na torta de mousse com farofa de amêndoas por cima.
2511-0947 / www.dacasadatata.com.br

A Sorveteria Momo também oferece waffles -  Foto: Wagner MeierA sorveteria Momo tem mais de 10 variações de chocolate - Foto: Wagner Meier

—–
—————— ♥ PASSEIO ♥ ————————

Rampa da Pedra Bonita

Há casais aventureiros que investem na adrenalina para mandar a rotina embora. Se você e sua cara metade não se encaixam no perfil, que tal ao menos aproveitar um dos lugares que essa turma frequenta? A rampa de voo livre da Pedra Bonita não é ponto de encontro apenas para quem vai pular de parapente ou asa delta. Pode ser um belo programa para uma manhã ensolarada se sentar na pequena arquibancada e compartilhar o astral do lugar, acompanhando novatos e veteranos se jogando lá do alto, com uma vista de tirar o fôlego da orla da cidade, do Morro Dois Irmãos e as montanhas no entorno. Acesso: pela Estrada das Canoas, em São Conrado

MAC de Niterói (Museu de Arte Contemporânea)

Forma de cálice: Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projeto de Oscar Niemeyer - Foto: Paulinho MunizPrograme uma manhã para atravessar a ponte Rio Niterói e visitar o MAC, o museu projetado por Oscar Niemeyer sobre o Mirante da Boa Viagem. Apenas a arquitetura já valeria a visita: a obra em forma de cálice levou cinco anos para ter sua estrutura erguida. Lá dentro, o acervo e boa parte das exposições contemplam a arte contemporânea. A cereja do bolo fica por conta da bela vista panorâmica, desvendada tanto do pátio quanto do interior, pelo anel das janelas. Para terminar o programa, almoce no charmoso bistrô que tem por lá. 2620-2400 / www.macniteroi.com.br

Ilha da Gigóia

Fica aqui na cidade – mais especificamente na Barra, no início do bairro – mas tem muito carioca que não conhece. Atrás do shopping BarraPoint, pega-se um barquinho para fazer a aprazível travessia até a ilha da Gigóia. Chegando lá, tudo pequenino e charmoso: ruas estreitinhas, casinhas… Grande mesmo só a tranquilidade que reina no lugar, já que não há carros. A simpática ilha esconde alguns restaurantes que ostentam uma atmosfera romântica. Vale a pena reservar o Laguna e escolher uma de suas moquecas de peixes e frutos do mar. Depois que o sol se esconde, a casa ganha iluminação à luz de velas.
2495-1229 / www.restaurantelaguna.com.br

Pista Cláudio Coutinho

Não é preciso estar em forma para investir nessa trilha, que homenageia o ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol Cláudio Coutinho. O caminho de 1,25 km de extensão não exige muito esforço e é um belo passeio. A entrada para a trilha fica do lado esquerdo da Praia Vermelha, nas bases dos morros da Urca e Pão de Açúcar. No início, ainda dá para conferir algumas vistas da praia e do bondinho. Depois, é só curtir o mar, a vegetação e os macaquinhos que podem aparecer.
Acesso: Praia Vermelha, na Urca

———————– ♥ PARA RELAXAR A DOIS ♥ ————————

Spa do Hotel Fasano

O estiloso hotel da Vieira Souto, em Ipanema, conta com um spa no primeiro andar por onde circulam os estrelados hóspedes. Mas o lugar é aberto ao público e uma das salas dedicadas ao relaxamento foi pensada para o casal. Há duas macas nela para os noivinhos poderem fazer massagem sem se separar. É só cada um escolher a preferida: relaxante, pedras quentes, shiatsu e a indiana ayurvédica estão entre as opções. E dá para escolher também o aroma e a música para a sala.
3202-4000/www.fasano.com.br

Hotel Santa Teresa

Sombra, água fresca e muito relax no Le Spa do Hotel Santa Teresa - Foto: DivulgaçãoA ideia aqui é dedicar um dia inteirinho para você, ou melhor, vocês. O Hotel Santa Teresa oferece opções para passar o dia por lá e ainda uma noite de hospedagem, desfrutando a atmosfera do lugar que é uma pérola, com direito à vista deslumbrante. O pacote chamado Découverte inclui massagem corporal de uma hora, jantar ou almoço no restaurante Terèze e café da manhã no quarto.  E pode usar a piscina!
3380-0200/www.santa-teresa-hotel.com

 Ambientes para relaxar no Le Spa - Foto: Divulgação Ambientes para relaxar no Le Spa - Foto: Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr