Para não errar: lembranças para madrinhas e padrinhos

Por  |  11 Comentários


Toda noiva sabe que escolher padrinhos e madrinhas é tarefa especial. Em meio à correria que é organizar um casamento, separar um tempinho para escolher a dedo seus convidados especiais é fundamental e muito prazeroso para os noivos – eles estarão ao lado do casal durante toda a jornada pré-casamento e na nova vida de recém-casados.

Não importa quantos sejam: a lista de tarefas dos eleitos é extensa e, por isso mesmo, eles merecem um mimo especial. As lembranças para padrinhos é uma forma de agradecer e reforçar que eles são indispensáveis no seu grande dia, já que são os escolhidos para testemunhar a união.

guia-de-dj-casamento

Clique aqui e baixe grátis!

♥ ACERTE NO TIMING!

Existem três ocasiões diferentes para presentear os padrinhos:

• A primeira é entregar o presente de seis a três meses antes do casamento – nesse caso, o presente vem com um convite para os mesmos se tornarem seus padrinhos.

“Gosto muito dessa opção, pois avisando os padrinhos com antecedência dá tempo de se organizarem com data, traje e suas finanças para comprar o presente”, conta a publicitária Camilla Stival, diretora da Camilla Stival – Festa com Ideia, especializada em te ajudar a dar a sua cara para cada detalhe do seu grande dia, incluindo as lembranças para padrinhos.

Lembrança para madrinha por Camilla Stival Festa com Ideia - Foto Divulgação

• Outra possibilidade seria entregar a lembrancinha na semana do casamento, como forma de agradecer a amizade e o companheirismo no caminho até o dia que se aproxima.

• Ou os noivos podem entregar os mimos no próprio dia do casamento, agradecendo a presença dos padrinhos e madrinhas nesse momento tão especial.

Lembrança para padrinhos - Para entregar no dia do casamento por Patrícia Koeler - Foto Divulgação

♥ DICAS FUNDAMENTAIS

• “Na hora de fazer a lista de presentes dos padrinhos, deve-se separar os que são casais e os que são solteiros. Normalmente, para os casais entrega-se apenas uma caixa com o presente para a madrinha ou para o casal. Para os solteiros, deve-se fazer uma lembrancinha para cada um separadamente.

• O legal é pensar em um mimo que agrade seus padrinhos, seja útil e fique na lembrança dos mesmos. E como lembranças comestíveis nunca saem de moda, acrescentar a estes presentes algum doce como macarons, bala de coco, bem-casado, amanteigados, mini bolo ou lascas de chocolate é uma ótima ideia!

ATENÇÃO! É muito importante sempre entregar a lembrança acompanhada de um cartão personalizado, com o nome dos padrinhos e uma mensagem escrita pelo casal.”

Caixa para padrinhos personalizada com o nome do padrinho por Patrícia Koeler - Fotos Divulgação

♥ IDEIAS PARA INSPIRAR

Para as madrinhas, presentes como kit de lavabo, kit de papelaria pessoal, kit moleskine, jogo de nécessaire, caixa de prata, descanso de joia ou até mesmo uma imagem de Santo Antônio e oração (para as solteiras) são ótimas opções: úteis e inesquecíveis.

Em caso de um destination wedding, uma boa alternativa para presentear madrinhas (e padrinhos) é um diário de bordo. Assim, eles terão um lugar especial para registrar todos os momentos da viagem.

diario-de-bordo-lembranca-para-padrinhos-de-destination-wedding-por-camilla-stival-festa-com-ideia

Já para os homens, a tradicional gravata é uma escolha segura para agradar. Mas se você quer inovar, whisky, cantil de whisky ou kit para carro também são apostas certeiras.

Mini Chandon como lembrança para padrinhos por Patrícia Koeler - Foto Divulgação

Agora, é só soltar a imaginação. Afinal, o mais importante é que suas lembranças para padrinhos sejam a cara do casal! Quer saber quem indicamos para produzir esses mimos? Acesse o Guia de fornecedores da Inesquecível Casamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?