Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Os 10 segredos para um home wedding perfeito

Por  |  0 Comentários


Intimista. Nenhum adjetivo é melhor para definir um home wedding e tudo o que o cerca, desde os preparativos até a festa em si. Entre as vantagens, fugir do lugar comum e ter uma festa – muito – mais extensa estão no topo da lista. Mas o que é preciso para transformar uma casa em um lugar próprio para a celebração, seja ela do tamanho que for?  A gente contou com a ajuda de experts do Les Amies Cerimonial para te contar tudo o que você precisa saber se sonha com um casamento em casa. Anota aí!

Cerimônia em casa - Foto Rodrigo Sack

  • Analise o espaço para saber se ele comporta o número de convidados esperado pelos noivos. Não adianta forçar barra e chamar mais pessoas do que o local consegue atender, ou ficará parecendo um improviso. O ideal é consultar profissionais da área sobre o espaço para definir o limite da lista.
  • Pense na estrutura necessária para o evento acontecer. Normalmente residências não possuem essa estrutura naturalmente, então fique atenta ao básico: toldo, tablado, gerador e, dependendo do número de convidados, banheiros químicos para atender a demanda da festa.

Adaptação de apartamento para home wedding - Decoração Leo Araújo - Foto Rodrigo Sack Home wedding - Foto Equipe Nattan Carvalho

  • Não esqueça que também é comum precisar de limpeza antes, durante e depois, além de uma equipe de seguranças e manobristas. Pode ser que seja necessária ainda uma estrutura para a cozinha do bufê, caso a da casa não seja o suficiente.
  • Faça uma planta do local, pensando em áreas para a pista de dança, mesas para convidados, bares, área de doces e o que mais quiser no seu grande dia. Assim, será muito mais simples tornar o seu sonho realidade sem maiores problemas, já que os espaços não são previamente definidos como em uma casa de festa.
  • Não deixe de fazer visitas técnicas com os maiores fornecedores. É importante que eles conheçam bem o ambiente e verifiquem tudo que for necessário para a montagem. Melhor pecar pelo excesso nesses casos!

Pista de dança em home wedding - Decoração Leo Araújo - Foto Rodrigo Sack Mesa de doces em home wedding - Foto Jann la Pointe Área de doces em home wedding - Decoração Leo Araújo - Foto Rodrigo Sack

  • Tenha um plano B caso a cerimônia ou recepção tenham sido idealizadas ao ar livre. Quando o casamento acontece em uma residência, qualquer imprevisto toma grandes proporções – então, mais do que nunca, planejamento é tudo!
  • Converse com os vizinhos sobre o evento. Mande uma carta comunicando a realização da festa e pedindo desculpas de antemão pelo barulho. Se tiver intimidade e puder convidá-los, melhor ainda: assim, eles estarão na festa se divertindo junto com vocês e não terão tempo para reclamar da música alta, o que poderia interromper a comemoração antes do imaginado.
  • Combine tudo com os fornecedores que escolheu. Se você quer realmente estender a festa o máximo possível, acerte as horas extras com o bufê e com os profissionais contratados o mais cedo possível, para que nada caia no esquecimento.

Toldo para home wedding - Foto Equipe Nattan Carvalho Estrutura para home wedding - Foto Franco Rossi

  • Confie em quem contratou e deixe que eles trabalhem. Quanto maior o casamento e a estrutura, mais tempo para a montagem e desmontagem do evento. O entra e sai nas semanas antes e depois da festa pode ser incômodo, mas ficar frequentando o espaço da montagem, mesmo que para dar sugestões, acaba atrapalhando o trabalho do profissional. Quanto menos interferir, melhor.
  • No dia do casamento, depois das muitas reuniões e visitas técnicas que podem ser um pouco chatas, mas muito necessárias para tudo dar certo, procure se arrumar em outro local. Ficar vendo tudo tomar forma no dia do casamento só vai deixá-la estressada e mais nervosa. Se puder chegar só na hora de casar, faça isso!

Toldo para cerimônia em casa - Foto Franco Rossi Estrutura externa para home wedding - Foto Equipe Nattan Carvalho Montagem de área de doces em home wedding - Foto Jann la Pointe Lounge em home wedding - Foto Jann la PointeHome wedding Rio de Janeiro - Décor Leo Araujo - Foto Rodrigo Sack

Saber calcular cada detalhe somado a uma boa dose de planejamento fará da sua festa um sucesso! E aí, o que acha da ideia de um home wedding para o seu grande dia?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?