Opções para quem não quer sair do salto

Por  |  0 Comentários


Ideias para noivas, madrinhas e convidadas que não abrem mão do salto alto e nem do conforto. Leia mais

Sim! Há noivas (e convidadas) que preferem aproveitar toda a festa sem sair do salto. Pensando no quesito elegância, muitos profissionais do universo wedding incentivam essa escolha! Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial, Roberto Cohen, Castro Bernardes, Vic Meirelles, Heloisa Albuquerque, Glorinha Pires Rebelo, Martha Medeiros e são alguns dos experts que não são fãs do uso de chinelos e/ou rasteirinhas na recepção do casamento. Segundo eles, nenhuma mulher fica com o mesmo porte e apresentação: estar de salto é fundamental para manter a postura.

Porém, passar muitas horas com um sapato de salto alto é, realmente, muito cansativo! E, por isso, distribuir os chinelos, principalmente quando a pista de dança está bombando, é uma das alternativas mais comuns para trazer conforto.

Chinelos para casamento | Foto divulgação

SOLUÇÕES

Pensando em não abrir mão das sandálias altas, procuramos algumas alternativas para evitar ou aliviar o desconforto proporcionado pelas várias horas em cima do salto. Vamos lá?

  • Primeiro passo: o uso de saltos mais grossos, quadrados ou estilo “meia pata” demoram mais a trazer incômodos e dores. Se o foco é conforto, eles serão a escolha ideal.

Sapato personalizado Foto Ribas Foto e Vídeo

  • Indicação de expert: encontrar um sapato bonito e confortável não é fácil. Sabendo disso, Vic Meirelles indica o uso de protetores de calos para amenizar o desconforto sem ter que retirá-los.

Serviço de massagem para convidados Foto Emerson Corrêa

  • Massagem para os pés: o casamento de Antônia Fontenelle e Jonathan Costa e o casamento de Monica e Bruno trouxeram uma opção que prioriza ainda mais o conforto: a contratação de massagistas para atuar na recepção. Um verdadeiro mimo para os convidados!

Gostou das ideias? Confira outras dicas aqui.


CRÉDITOS

Foto 1. Divulgação | Foto 2. Rodrigo Sack | Foto 3. Márcia Charnizon | Foto 4. Nattan Carvalho | Foto 5. Ribas Foto e Vídeo | Foto 6. Emerson Corrêa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.