O que não pode faltar no discurso de agradecimento

Por  |  0 Comentários


Todos se organizaram para estar junto com os noivos nesse dia tão especial. Nada mais justo que haja um agradecimento por compartilharem este momento único na vida do casal. Veja como fazer!

Diante de tantas mudanças na festa de casamento, alguns protocolos ainda se fazem necessários até hoje. O discurso de agradecimento é um deles, você já pensou no que dizer na hora de pegar o microfone? Por isso, conversamos com a cerimonialista Flávia Cavaliere, da Cerimoniale Flávia Cavaliere, para saber como os noivos devem agir nesse momento.  O mais importante é ser autêntico e falar o que o coração estiver sentindo. Lembre-se! Nada de enrolação, vá direto ao ponto. 

A HORA CERTA

Esse é o primeiro contato com todos os presentes. Afinal, a cerimônia é um momento mais formal e os noivos não são tão acessíveis. Quando as pessoas chegam à festa, o casal geralmente está fazendo fotos. Por isso, de acordo com a cerimonialista, o melhor momento para o discurso de agradecimento é na abertura da pista de dança, antes ou depois da primeira dança do casal.

 

O QUE DIZER?

Normalmente, os noivos agradecem a presença dos convidados e falam sobre o que representam na vida do casal. Não exagere com discursos muito longos ou com muitas participações, pode ser cansativo. Segundo Flávia, geralmente duram de 2 a 3 minutos. A espontaneidade deve ser a protagonista da vez. Porém, isso não impede de fazer um rascunho, caso não queiram arriscar no improviso. Fale o essencial e curta tudo que prepararam por tanto tempo ao lado das pessoas que mais amam. Pode ter certeza que não há melhor forma de agradecer. 

discurso-de-agradecimento-foto-anderson-marcello

NÃO PODE FALTAR

O discurso de agradecimento não é uma obrigatoriedade, mas o casal não pode se esquecer do seu papel de anfitrião. Cumprimentar as pessoas e agradecer pela presença é uma questão de delicadeza e, cá entre nós, de educação. No entanto, o microfone não é a única forma para fazer isso.

discurso-de-agradecimento-foto-anna-quast-ricky-arruda-fotografia

Agora, veja os discursos de agradecimento dos nossos casais inesquecíveis e inspire-se:

Josie e Jorge

“Boa-noite, queria agradecer todo mundo. A gente sabe que tem muita gente que veio de longe e… A gente fez tudo isso aqui para vocês. Muito tempo a gente organizando… É para curtir… É para vocês isso aqui. E eu queria falar que hoje é o dia mais feliz da minha vida” (4:17 – 4:47)

Rafaelle e Thiago

“O importante é ver essa princesa feliz. Espero que assim ela esteja hoje e para sempre. Fico muito feliz, me sinto muito orgulhoso de estar aqui com todos vocês, grande maioria de fora de Curitiba… Então é uma honra maior, me sinto muito orgulhoso e até um pouco metido de saber que eu tenho amigos de verdade e é um casamento pequeno, mas todos vocês realmente moram no meu coração tanto da parte da Rafa…” (2:24 – 2:55)

Léa e Thomaz

“Boa-noite, boa-noite, Boa-noite! A gente está muito feliz em vocês estarem dividindo esse dia tão especial com a gente. E eu queria dizer que hoje é uma noite que a gente tem que brindar o amor, a gente tem que brindar a presença de vocês e hoje todos vocês são meus e da Leá” (4:28 – 4:55)

Gostou das nossas dicas para o discurso de agradecimento? Veja também dicas para o cartão de agradecimento e para o convite de casamento.


CRÉDITOS

1. | 2. Lutterbach Fotografia Autoral | 3. Anderson Marcello | 4. Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.