O passo a passo da lista de casamento

Por  |  0 Comentários


Não sabe por onde começar a fazer a lista de casamento? Não se preocupe! A IC vai lhe ajudar em mais uma tarefa rumo ao altar. Conseguimos até um modelo para orientar você melhor. Veja!

Vida de noiva não é fácil! Como se não bastasse cuidar de todos os preparativos do casamento, ela ainda tem que pensar na casa nova. Porque verdade seja dita: quem casa quer casa! E para tirar qualquer dúvida sobre a lista de casamento, convidamos a Roberto Simões Casa a fim de fazer um passo a passo com tudo que uma noiva bem informada precisa saber na hora de montar a sua. Já adiantamos que o ideal é produzi-la três meses antes do casamento ou um pouco antes da entrega dos convites. Agora vem com a gente e anote tudo!

Lista de casamento na Roberto Simões Casa

COMO SELECIONAR A LOJA?

Variedade é importante, mas não é só isso! Na hora de escolher em quais lojas vai botar a lista de casamento, verifique os seguintes detalhes:

atende a todas as suas necessidades

opções de produtos

assessoria para confecção da lista

 os presentes ficarão bem guardados até a retirada

 facilidade de crédito para escolher produtos em caso de troca

 frete gratuito e bônus, quando alcança um patamar de compras

 acompanhamento on line

 boas condições de pagamento para os convidados

Jarra e copos para lista de casamento

COMO ESCOLHER OS PRESENTES?

Se estiver com muitas dúvidas para montar a lista, converse com as amigas que já casaram, peça ajuda à equipe da loja e pense no estilo de vida do casal.Ver alguns modelos também pode ajudar. Confira a sugestão que a Roberto Simões Casa fez para quem só está esperando o casamento para inaugurar a casa nova:

1 aparelho de jantar completo formal

1 aparelho de jantar para uso diário

1 faqueiro 130 pçs de prata

1 faqueiro 130 pçs aço inox

1 faqueiro 48 pçs para uso diário

1 jogo 30 taças em cristal

6 taças para água, vinho, dry Martini, cerveja, long drink ou whisky

1 aparelho de chá e café

2 jogos de xícara de chá e café

1 baixela de serviço de prata

1 baixela de serviço de aço inox

4 travessas diversas

2 saladeiras

2 jogos de bowls

2 jogos de sobremesa

2 pratos de bolo

1 jogo de pá e espátula para bolo

2 petisqueiras

2 bandejas

1 balde

1 champanheira

1 jogo para bar

1 prato para frios e tábuas

1 garrafa para whisky

1 aparelho de fondue

1 jogo de panelas

3 centros de mesa (cristal e vidro)

2 vasos (cristal e vidro)

jogos americanos

♦ itens para decoração (porta retrato, porta-joias, painéis, bomboniere, castiçal)

2 jarras

Taças para lista de casamento

Não esqueça que os produtos serão utilizados por um longo período de tempo e lembre-se de definir uma quantidade razoável para receber visitas. Faça uma lista com um leque grande de opções, inclusive com preços variados. Os convidados agradecem!

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE?

Gerenciar a lista é uma liberdade que toda noiva deve ter tanto para incluir novos itens como para excluir de acordo com as compras dos convidados. Se surgir alguma novidade na loja, talvez seja interessante acrescentar #ficaadica. Cuidado! Produtos em liquidação não são uma boa ideia para lista de casamento, porque acabam muito rápido. E o crédito com o desconto não é tão vantajoso para a noiva.

Aparelho de jantar para lista de casamento

QUANDO DEVO RETIRAR OS PRESENTES?

A Roberto Simões Casa permite que o casal retire os presentes um mês após o casamento. Atenção! O prazo para troca é de 90 dias.

Champanheira para lista de casamento

Gostou do passo a passo sobre lista de casamento? Não tenha medo de escolher errado, porque depois do sim terá condições de ver o que realmente importa e faz falta em casa. Aproveite e conheça nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.